Resenha: Ghost World, a icônica HQ de Daniel Clowes | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
2 Livros, 1 Filme: Emancipação Feminina  Livro: Piquenique na Estrada  Filme: Tudo Por Um Pop Star
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Resenha: Ghost World, a icônica HQ de Daniel Clowes

Daniel Clowes 17 de abril de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Resenha: Ghost World, a icônica HQ de Daniel Clowes, Editora Nemo | Livros

Para muitos de vocês, o nome Ghost World provavelmente faz lembrar da dupla Scarlett Johansson e Thora Birch, ainda tão novinhas, na pele das duas adolescentes outsiders do filme indie de Terry Zwigoff.

Mas a inspiração para o filme veio da HQ homônima de Daniel Clowes, o aclamado quadrinista americano e autor do magnífico Paciência.

Na realidade, as histórias das amigas adolescentes Enid e Rebecca começaram a ser publicadas em 1993, na revista Eightball, do próprio Clowes. A primeira edição em forma de coletânea, reunindo todas as histórias em um único volume, foi originalmente publicada em 1998.

Lá se vão vinte anos, e a Editora Nemo – lindamente – presenteou os fãs de quadrinhos ao trazer essa edição especial em comemoração do 20º aniversário de Ghost World. O resultado é o que vocês vão ver no vídeo a seguir!

Capa incrível; prefácio; muitos, muitos extras. Aliás, os extras são aquela atração à parte que você respeita – eles ocupam um terço da HQ e, sério, tem muito material!

Para saber mais sobre a HQ, o que achei da leitura, e conferir essa edição maravilhosa por dentro, se liga aí no vídeo...


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Se você ainda não conferiu a resenha de Paciência, simplesmente uma das minhas melhores leituras do ano passado, clica aqui!


Capa da HQ Ghost World

Onde comprar: Amazon

Título: Ghost World – Edição Especial 20 anos
Título original: Ghost World
Autor(a): Daniel Clowes
Ilustração: Daniel Clowes
Tradução: Érico Assis
Editora: Nemo
Edição: 2017
Ano da obra: 1998
Páginas: 144

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras