14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera

Clássicos 20 de março de 2017 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

A Bela e a Fera, live-action da Disney, acabou de estrear nos cinemas e a gente amou ver a Emma Watson soltando a voz e dando vida a uma Bela mais destemida, né?!

Só que a história da moça aprisionada por um ser monstruoso – outrora um príncipe –, e que aprende a amá-lo apesar das aparências é muito, muito antiga. O clássico desenho da Disney, de 1991, bebeu dessas fontes e, junto com elas, foi também fonte de inspiração para várias outras obras e releituras.

Entre edições com o conto original e o livro oficial do novo filme da Disney, passando pelas releituras contemporâneas delicinhas de ler, listei aqui para vocês 14 livros inspirados no universo do clássico A Bela e a Fera.


A wishlist cresceu? Dica: na Saraiva tem todos eles – junto às sinopses coloquei o link para a página de cada um dos livros na loja. Ah, e olha só, vários estão com aquele desconto amigo. Só num vale passar vontade, viu!

Então bora conferir os livros que fazem parte desse universo que a gente tanto ama!


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

A BELA E A FERA, de Madame de Beaumont e Madame de Villeneuve, ed. Zahar (Coleção Clássicos Zahar)
A versão original do clássico que inspirou o novo filme da Disney. Nesta edição bolso de luxo, você encontra reunidas duas variantes da história. A versão clássica, escrita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa e traz as histórias pregressas da Fera e da Bela, além de dar voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino. Com tradução do premiado André Telles, apresentação assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras, esta edição ilustrada tem capa dura e acabamento de luxo.
COMPRE NA SARAIVA

A BELA E A FERA – EDIÇÃO OFICIAL DO FILME, de Elizabeth Rudnick, ed. Universo dos Livros
Edição oficial do filme estrelado por Emma Watson. Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.
COMPRE NA SARAIVA


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

UM CONTO ÀS AVESSAS DE A BELA E A FERA, de Liz Braswell, ed. Novo Século
Bela é inteligente, engenhosa, inquieta e anseia escapar de seu provinciano vilarejo. Quer explorar o mundo, apesar de seu pai relutar em deixar sua casinha para o caso de a mãe de Bela um dia retornar. No entanto, a moça é aprisionada pela terrível Fera dentro de um castelo enfeitiçado e, ao tocar a rosa encantada, intrigantes imagens inundam sua mente. Através delas, Bela descobre que sua mãe é ninguém menos que a Feiticeira que amaldiçoou a Fera, o castelo e todos os seus habitantes. Chocados e confusos, Bela e Fera devem se unir para desvendar um assombroso mistério sobre suas famílias. Esta saborosa releitura inaugura uma série de livros YA que reconta os clássicos Disney de um jeito jamais imaginado!
COMPRE NA SARAIVA

BELEZA PERDIDA, de Amy Harmon, Verus Editora
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia tê-lo... até tudo na vida dele mudar. Uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. Um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Um livro sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há beleza e ferocidade em todos nós.
COMPRE NA SARAIVA


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

QUANDO A BELA DOMOU A FERA, de Eloisa James, ed. Arqueiro
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, o defeito que ele tem na perna o teria deixado imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Após se ver envolvida em um escândalo da realeza, ela precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, o homem a quem Linnet está entregando seu coração talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
COMPRE NA SARAIVA

BELEZA CRUEL, de Rosamund Hodge, ed. Novo Século
Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia, por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. Desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Nyx luta contra seu destino, entretanto, em seu 17º aniversário ela abandona tudo para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas o Lorde não é o que Nyx esperava; seu enigmático charme a seduz e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico A Bela e a Fera, esta história de amor fala sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.
COMPRE NA SARAIVA


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

A FERA EM MIM – A HISTÓRIA DO PRÍNCIPE DA BELA, de Serena Valentino, ed. Universo dos Livros
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!
COMPRE NA SARAIVA

A FERA, de Alex Flinn, ed. Galera Record
Uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si para, possivelmente, quebrar a maldição. A Fera (Beastly) foi adaptado para o cinema com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen nos papéis principais.
COMPRE NA SARAIVA | EDIÇÃO EM INGLÊS DISPONÍVEL EM E-BOOK


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS – LIVRO 1, de Sarah J. Maas, ed. Galera Record
Um universo repleto de ação, intrigas e romance, em um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos se libertaram e coexistem com os seres místicos. Cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
COMPRE NA SARAIVA | KIT VOLUMES 1 E 2

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA – LIVRO 2, de Sarah J. Maas, ed. Galera Record
O segundo volume da saga iniciada em Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da série Trono de Vidro. Na continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Mas seu coração permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Mas por que é que ao lado de Rhys ela se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz, pois um antigo mal se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
COMPRE NA SARAIVA | KIT VOLUMES 1 E 2


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

O LIVRO DAS PRINCESAS, de Lauren Kate, Meg Cabot, Patrícia Barboza e Paula Pimenta, ed. Galera Record
Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta e Patrícia Barboza se unem em uma coletânea que reinventa os contos de fadas. Meg Cabot recria a história de A Bela e a Fera em "A modelo e o monstro". A bordo de um transatlântico, Belle é uma modelo famosa que irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, escondido nas sombras. Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa Cinderela. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais, fazendo com que deixe de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado a faz rever as próprias escolhas. A Bela Adormecida é recontada por Lauren Kate em "O eclipse do unicórnio". Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão para Paris, uma princesa que foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça. Patrícia Barboza reconta a história de Rapunzel em "Do alto da torre". Camila tem cabelos muito compridos devido a uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, e que acaba quando ela fizer 15 anos – ela poderá cortar o cabelo e ser como as outras meninas. Mas um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.
COMPRE NA SARAIVA

BELA E A FERA, de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, ed. Poetisa
Primeira tradução integral da versão menos conhecida desse conto de fadas, escrita pela francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1756. Além da fada-madrinha que ajuda Bela e seu pai, e castiga suas irmãs malvadas, o conto tem uma mensagem moral bem marcada: a valorização da bondade sobre a aparência e a inteligência. As ilustrações do premiado Laurent Cardon ajudam a dar vida a essa trama de amor e mistério. Bela e a Fera foi projetado, traduzido e editado por pensadores da tradução – comentários dos profissionais envolvidos dão um toque acadêmico à obra. Já na ilustração, os traços góticos do francês Laurent Cardon fazem o emocionante conto de fadas saltar aos olhos de crianças, adolescentes e adultos.
COMPRE NA SARAIVA


14 livros inspirados no universo de A Bela e a Fera, para você que amou o filme da Disney estrelado por Emma Watson

BEAUTY AND THE BEAST – BELLE’S LIBRARY, de Brittany Rubiano, Disney Press
Bela é uma das personagens que mais ama os livros. Mas quais livros exatamente estão em sua lista de leituras? Neste singular diário literário em capa dura, você encontrará quotes inspiradores de alguns dos livros favoritos de Bela, bem como anotações e desenhos feitos pela personagem. Disponível apenas em edição importada, em inglês.
COMPRE NA SARAIVA

BEAUTY AND THE BEAST – LOST IN A BOOK, de Jennifer Donnelly, Disney Press
Vivendo no castelo da Fera, um dia Bela encontra Nevermore, um livro encantado diferente de tudo o que vira até então. Em suas páginas, ela é transportada a um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que Bela sempre imaginou de repente parecem possíveis. Nas páginas de Nevermore, Bela encontra personagens charmosos, uma vida deslumbrante em Paris, e até mesmo uma reunião que ela nunca havia imaginado ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou. Mas o que será dos seus amigos no castelo da Fera? Será que Bela pode confiar nos habitantes das páginas de Nevermore? O mundo de Nevermore sequer é real? Bela precisa descobrir a verdade sobre o misterioso livro antes que ela mesma se perca dentro dele para sempre. Disponível apenas em edição importada, em inglês.
COMPRE NA SARAIVA

**********

Tem A Bela e a Fera para todo tipo de leitor! Qual desses livros vocês mais ficaram curiosos para ler?


Este post foi patrocinado por uma empresa que confia no trabalho do blog. Seu conteúdo é de autoria e reflete a opinião do Livro Lab.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Li A Fera (Alex Flinn) por esses dias :) Estou com A Fera em Mim na lista de próximas leituras e Beleza Perdida me traz boas lembranças de quando o li. Estou querendo comprar essa edição da Zahar para antes de ontem rs ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey! Ai, tenho muita vontade de ler A Fera porque adoro o filme, e essa edição da Zahar já tá morando na minha wishlist hhahaha, quero muito! Beijão!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros