Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Sobre Aline T.K.M.


Não, o T.K.M. não é por causa da Isa T.K.M. – são minhas iniciais mesmo! Incrivelmente, muita gente já me perguntou isso.

Atriz formada, sou apaixonada por tudo que envolve a área artística. Danço – já fiz jazz, sapateado, ballet, dança do ventre e teatro musical – e também sou aspirante a escritora, com alguns contos publicados aqui no Brasil, na França e na Austrália. Há anos tenho o projeto de escrever um romance e pretendo começar a fazer isso acontecer logo que possível.

De São Paulo/SP e formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), já trabalhei com marketing, comunicação, editorial, já parei e agora voltei a freelar, tudo isso enquanto persigo, paralelamente, uma ou outra oportunidade na arte.

Uma outra paixão são os idiomas – falo inglês, francês e espanhol. Há uns bons anos, um intercâmbio me levou por um ano para Dublin, na Irlanda. Naquela terrinha verde e nublada, melhorei meu inglês e trabalhei como vendedora em uma loja de artigos de ballet. Lá, aprendi algo sobre pessoas, especialmente sobre mim mesma.

Em seguida, morei por 10 meses na França, em uma cidade chamada Clermont-Ferrand, na região de Auvergne. Cursei um ano universitário em Lettres, Langues et Civilisations Étrangères, na Université Blaise Pascal, e estagiei em uma editora pequenininha e superespecial. Virei fã incondicional do queijo saint-nectaire – de todos os queijos que provei, na verdade, isso antes de descobrir que sou intolerante à lactose... é... – e de crème de marrons. Não me acostumei com a neve. Continuei amando a língua e cultura francesas, e sempre digo para quem quiser ouvir que esses intercâmbios foram as experiências mais incríveis que tive na vida.

Tenho muitos amores! Amo o cinema francês. Amo muito o cinema do Almodóvar. Sou louca pelo filme Les Chansons d’Amour, do Christophe Honoré. Amo os livros do García Márquez e também os do Saramago. Amo de coração os livros do Martin Page, tanto que tive que escrever um e-mail para ele para contar como adoro tudo o que ele coloca no papel – ele me respondeu e quase morri!

Amor ler! (Conta uma novidade...) Emendo uma leitura após a outra e sempre – tipo SEMPRE – tô com um livro na bolsa. Um dos meus programas preferidos é o que eu chamo de “sair para ler”, que consiste em ficar algumas horas largada na poltrona de um Starbucks da vida, tomando uma bebida quente (café, de preferência) enquanto me entrego à minha leitura atual como se não houvesse amanhã. Sozinha ou acompanhada.

Também amo comprar roupas e acessórios em feirinhas na Paulista e arredores, e na Benedito Calixto. Amo sapatos e quase sempre me arrisco a comprá-los na internet – os mais legais que eu tenho foram fruto de comprinhas online. Apaixonada por estampas, sapatos oxford e cintura alta.

Amo, amo, amo viajar! Mas, mais do que apenas viajar, amo descobrir os lugares como se fosse uma local – alguns cantinhos diferentes podem ser bem mais surpreendentes do que aqueles lugares badalados de que todo mundo fala.

Posso ser um tanto improvável quanto aos meus gostos e preferências. Amo a Doro Pesch (vocal da banda homônima de heavy metal), a primeira fase do Nightwish, Florence + the Machine, Lana Del Rey, e as bandas francesas Louise Attaque e Indochine. Mas também sou fã da Larissa Manoela e da Martina Stoessel. Assisto aos filmes do Almodóvar, do Truffaut e do François Ozon, e não perco um capítulo das novelinhas infantojuvenis do SBT.

Possuo um lado excêntrico que, hoje, já não faço tanta questão de disfarçar. Ainda psicossomatizo. Sempre vou curtir gente de óculos. Acredito nas palavras. Acredito ainda mais no silêncio.

Contato: livrolab@gmail.com

PUBLICAÇÕES:
Equinócios de Amor
Conto: Rambla de Mar
Ed. Alcantis
Psyvamp (e-book)
Conto: Dança em gotas
Ed. Oráculo
Nouvelles du Brésil
Conto: Vitória-régia
Éditions Reflets d'ailleurs
FRANÇA
Contes du Brésil
Conto: vários (adaptações)
Éditions Reflets d'ailleurs
FRANÇA
The Star in the Water
Era Publications
AUSTRÁLIA

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros