Vídeo-review: A Última Carta [David Labs] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vídeo-review: A Última Carta [David Labs]

Biruta 23 de abril de 2013 Aline T.K.M. 11 COMENTÁRIOS

Luda, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava. Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões. O que seria real, o que seria falso?

Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação, o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.
Não sou apenas uma exilada. Sou uma andarilha, iluminada pelos fogos de Champs-Élysées.
[...]
Tenho medo de deixar de ser quem sou. Medo e esperança.




Observações – duvidosamente – importantes:
  • Arrumei o “problema” do vídeo espelhado! Era um negócio besta de tão simples, apenas uma opção nas configurações... Só que achei que neste modo “normal” a imagem fica esquisita, meio deformada, não sei.
  • O aparelho deixou meus dentes cabulosos neste vídeo; parece que tenho vários dentes colados um por cima do outro. Medonho, mas a boa notícia (pelo menos para mim) é que não falta muito para tirá-lo.
  • De novo, o livro é magnífico! Excelente para quem curte algo introspectivo, com foco no psicológico.


Título / Título original: A Última Carta
Autor(a): David Labs
Ilustrações: Casa Rex
Editora: Biruta
Edição: 2012
Ano da obra: 2012
Páginas: 140

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

11 COMENTÁRIOS

  1. Mais um para minha lista... Quando vi a capa assim que abri o post, imaginei uma coisa mais séria, linda a capa, os desenhos dentro e as divisões de capítulo. Curti essa ~~onda~~ de suspense psicológico e com certeza irei procurá-lo, ótima indicação e adorei o vídeo.

    "O aparelho deixou meus dentes cabulosos neste vídeo; parece que tenho vários dentes colados um por cima do outro.[...]" PARE, tem nada demais o aparelho é bem transparente quase imperceptível, só notei pq vc tinha falado antes kkkkkkk

    Abs :D

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo mesmo, a capa, tudo! Sem falar que este exato tom de verde é minha cor preferida do mundo todo! ^^

      Excluir
  2. Oi Aline, tudo bem??

    Achei super bacana o seu vídeo-resenha e o mais interessante foi as diversas formas de narrativa que o autor utilizou né? Cartas, diário, falas... E bem colorido também, apesar de não conseguir ver as letras roxas aqui... =(

    "O aparelho deixou meus dentes cabulosos neste vídeo; parece que tenho vários dentes colados um por cima do outro."
    Hahaha, fica tranquila que não ficaram cabulosos não! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado da resenha. ^^ Realmente foi bem legal ele colocar essas três variações na narrativa. Pena que não deu p/ ver as cores, a webcam não é das melhores, mas garanto que esse detalhe é lindinho e dá um charme especial ao livro.
      Ah, e fico mais aliviada em saber que meus dentes não ficaram tão cabulosos. Quando eu olho, é a primeira coisa que vejo, assim, gritante. Bjinhos.

      Excluir
  3. Acho que já devo ter comentado por aqui sobre o livro 'A Suavidade do Vento' do Cristovão Tezza, ele é extremamente intimista, subjetivo e tal, acho q vc iria gostar.
    A concepção gráfica do livro é sensacional, se eu visse esta capa na estante de uma livraria com certeza me chamaria muito a atenção.
    Vc sabe transpassar suas impressões de leitura como poucos, ótimo review!
    Se não for caro, eu trago ele p/ morar na minha estante ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou procurar saber mais do A Suavidade do Vento, gosto bastante de livros mais intimistas, que vão mais fundo na questão psicológica, no interno.
      Pois é, esse livro tem um projeto gráfico muito caprichado, e com um ótimo conteúdo. Sinceramente, não sei o preço dele... =S Mas acho que não deve fugir da média, né.
      Ahhh, obrigada, fiquei tão feliz com seu comentário, que bom! Eu fico preocupada se consigo ser clara o suficiente sem fazer o vídeo cair na chatice. Muito feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  4. Aline, fiquei super empolgada com a resenha. Estou com esse livro aqui e faltava apenas algo para me deixar ainda mais curiosa com a futura leitura! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, lê o livro sim, é muito bom! O legal é que ele faz a gente pensar, não entrega tudo de bandeja. Bjoka!

      Excluir
  5. Oi Aline...

    O livro é mesmo muito lindo... Adoro quando me deparo com uns livros gracinhas assim =)
    Só pela diagramação já compraria... Mas sua resenha ficou ótima! Adorei mesmo...
    Com certeza entrou para a minha lista de desejos...
    Ótima dica =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tipo de livro que se destaca em qualquer estante hehehe. Adoro as cores dele! E obrigada messssmo, fiquei mega feliz que você tenha gostado da resenha! ^^ Bjooo!

      Excluir
  6. Já tinha lido uma resenha antes de A Última Carta, e você não imagina há quanto tempo eu quero pôr as mãos nesta mini obra de arte. E como se já não bastasse, sua vídeo review atiçou ainda mais minha curiosidade. Mas até agora não consegui encontrá-lo nas livrarias - ou eu não procurei o suficiente...

    P.S.: sinceramente, não dá para ver absolutamente nenhum defeito no vídeo, então trate de parar de reclamar, ok? :3 Você está ótima!

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros