Kingdom Keepers: série de livros traz aventura e mistério nos parques da Disney | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Kingdom Keepers: série de livros traz aventura e mistério nos parques da Disney

Atração temática 21 de abril de 2013 Aline T.K.M. 12 COMENTÁRIOS

Carrinhos limpando as vias de circulação, Cast Members tirando o figurino para ir para casa... Quando os parques da Disney encerram o expediente, é hora de voltarmos à “vida real”, não é? É claro que não. Por isso mesmo é que existem os livros da série Kingdom Keepers.

Deparei-me com esta série em dezembro passado, quando viajei a Orlando. E achei o máximo! Não os li, nem comprei sequer unzinho (momento arrependimento...), portanto não vim aqui fazer review. Só que não pude deixar de adorar a ideia de uma série de livros juvenis sobre os parques da Disney, fato. Mais uma forma de estender a magia dos parques e mantê-los na cabeça dos visitantes e/ou adoradores do mundo Disney.

Disney After Dark, 1º livro da série
Assinada pelo escritor Ridley Pearson e publicada pela Disney Hyperion, a série Kingdom Keepers traz aventura e mistério, e é ambientada – claro! – nos parques da Disney, em Orlando.

Cinco adolescentes são escolhidos para serem uma espécie de “guias virtuais”. Através de uma tecnologia chamada DHI – Daylight Hologram Imaging – os cinco jovens são transformados em projeções holográficas para guiar os visitantes pelo parque. No entanto, a tecnologia acaba por apresentar efeitos inesperados – e um tanto assustadores, diga-se de passagem.
Não demorará muito para que os jovens se vejam transportados, na forma de holograma, ao Magic Kingdom (aquele parque que tem o Castelo da Cinderela) durante a noite. É que o parque corre um sério perigo; a bruxa Maleficent (a Malévola, do A Bela Adormecida) e os Overtakers (grupo composto por vários vilões dos filmes Disney, entre outros personagens) planejam destruir o reino da Disney, e é bem provável que as ambições – e os estragos – não parem por aí...

Esta é só a sinopse do primeiro livro da série, Disney After Dark, lançado em 2005. São 7 livros ao todo, sendo que seis deles já foram lançados – o sexto saiu agora em abril. Não estão disponíveis em português; além das lojas em Orlando (e EUA, em geral), os livros em inglês podem ser comprados no Book Depository, na Amazon, e também sob encomenda na Livraria Cultura.


TÍTULOS DA SÉRIE KINGDOM KEEPERS:
Disney After Dark
Disney at Dawn
Disney in Shadow
Power Play
Shell Game
Dark Passage
??? – a ser lançado (o autor anunciou haver projetos de envolver os leitores na concepção do sétimo, e último, livro da série)

SOBRE O AUTOR:
O americano Ridley Pearson é um conhecido autor de suspense para adultos e de livros de aventura para jovens. Vários de seus livros figuraram nas listas de best-sellers do New York Times. É coautor, com Dave Barry, do juvenil Peter e os Catadores de Estrelas, publicado pela Cia. das Letras. Seu thriller mais recente, The Risk Agent (lançado em 2012), teve os direitos de adaptação comprados pelo ator Vince Vaugh, que produzirá e estrelará o longa.

LINKS INTERESSANTES:
  • Para quem se interessou, é legal visitar o site oficial da série Kingdom Keepers para saber mais sobre cada um dos livros e conhecer o perfil dos jovens protagonistas. Lá também tem jogos online baseados no universo da série.
  • Falando em Orlando e parques temáticos... em janeiro, contei sobre minha visitinha ao Wizarding World of Harry Potter. Um dia inesquecível, dividido aqui no blog em Parte I e Parte II.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

12 COMENTÁRIOS

  1. Linda passando aqui para te pedir para curtir a minha pagina no facebook
    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=hl
    Se tiver alguma pagina deixa para mim lá que eu curto também tá ?
    É que estou pedindo para todos os meus blogs linkados

    Obrigada
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse serie de livros mas com certeza leria!
    Adorei a sinopse e as capas =)
    Amei teu blog e estou te seguindo =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Eu fiquei muito curiosa quando vi vendendo e me arrependo até hoje de não ter comprado pelo menos o primeiro livro. Um dia ainda quero ler!
      Obrigada pela visita!! ^^

      Excluir
  3. Gente. Como assim eu não conhecia essa serie? :0
    Indo agora mesmo procurar saber informações sobre os preços dos livros para adiciona-los a minha lista de leituras.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Pena que não tem em português.. poxa, parece ser uma série bem legal! As capas me lembraram um pouco as de Percy Jackson!


    cafe-elivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, sabe que pensei nisso também, logo que vi as capas lembrei do Percy Jackson.

      Excluir
  5. Genteeeeeeee! Apesar da premissa comercial me interessei nessa série, ALÔ GALERA RECORD, já deveriam ter publicado pelo menos o 1° aqui :/

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah pois é! Eu também fiquei surpresa quando vi a série à venda e de não lembrar de tê-la visto em português. Depois fui pesquisar e vi que não tem mesmo. Talvez uma explicação seja o fato de estar muito focada nos parques, menciona atrações, brinquedos. Bj.

      Excluir
  6. Alguém sabe aonde eu compro? sem ser nas livrarias cultura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Book Depository e na Amazon dá para encontrar os livros da série.

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros