Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973: as primeiras obras (renegadas) do Haruki Murakami | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Biografias para quem não curte biografia  Vamos conversar sobre Norwegian Wood?  Resenha: Ouça a Canção do Vento e Pinball 1973
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973: as primeiras obras (renegadas) do Haruki Murakami | Resenha

#LendoMurakamiEm2021 25 de março de 2021 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973: as primeiras obras (renegadas) do Haruki Murakami | Resenha

Haruki Murakami considera Caçando Carneiros a sua primeira obra, sua estreia oficial na literatura, digamos assim. Mas antes dela, na realidade, o maior autor japonês dos dias atuais já havia publicado outras duas obras. São elas: Ouça a Canção do Vento e Pinball, 1973, duas novelas (ou romances curtinhos), que aqui no Brasil foram publicados juntas num mesmo volume em 2016.

Pois bem, tenho essa edição na estante desde o seu lançamento, mas só no início deste ano é que finalmente a li – graças ao projeto #LendoMurakamiEm2021. Aliás, se você gosta ou quer conhecer mais do Murakami, super convido a participar das leituras coletivas; aqui neste vídeo explico como funciona o projeto e o cronograma de leitura.

E o que encontrei em Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973 me surpreendeu. Foi lindo ver como muitas características e elementos que seriam recorrentes nas obras do autor já apareciam nesses primeiros trabalhos. Contudo não o indicaria para quem nunca leu Haruki Murakami e quer escolher uma obra para começar – há outros títulos que, na minha opinião, são mais interessantes para um mergulho inicial no universo murakamesco!

No vídeo aqui abaixo, falei sobre Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973 e também expliquei por que não o considero a melhor opção para começar a ler Murakami:


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL




Onde comprar: Amazon

Título: Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973
Título original: Kaze No Uta O Kike / Nen No Pinbōru
Autor(a/e): Haruki Murakami
Tradução: Rita Kohl
Editora: Alfaguara
Edição: 2016
Ano da obra: 1979 / 1980
Páginas: 270

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 11 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros