Vi na Livraria: Nova Gramática Finlandesa, de Diego Marani | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Vi na Livraria: Nova Gramática Finlandesa, de Diego Marani

Companhia das Letras 4 de abril de 2014 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS


O QUE ME INTERESSOU NA ÚLTIMA IDA À LIVRARIA...

Publicado originalmente na Itália no ano 2000, Nova Gramática Finlandesa foi lançado em março pela Companhia das Letras. Ovacionado pela crítica, o livro ganhou diversos prêmios e virou best-seller na Europa.

Diego Marani, o autor, é romancista, ensaísta, colunista, e também atua como linguista oficial da União Europeia.

Tem cara de leitura fascinante, não sei, palpite. Além disso, ainda me atrai por ser de autor italiano – gostaria de ler/conhecer mais escritores do país.

NOVA GRAMÁTICA FINLANDESA, de Diego Marani, Companhia das Letras.
Onde comprar: Livraria Cultura | Livraria Cultura (e-book) | Amazon (edição Kindle)
SINOPSE: Trieste, 1943. Um homem à beira da morte chega a um navio-hospital alemão atracado no porto da cidade. Com um grave ferimento na cabeça, sem documentos, memória ou capacidades linguísticas, recebe o tratamento de um médico finlandês que se convence, pautado pelos poucos indícios disponíveis, de que está diante de um conterrâneo.

Enquanto cuida de sua saúde, o médico lhe ensina a língua finlandesa, confiando que assim o ajudará a redescobrir sua identidade. Os dois são cúmplices nessa jornada de exílio e autoconhecimento, que vai levá-los “de volta” a Helsinki.

Remontando às narrativas que povoam o imaginário coletivo, como a de Rômulo e Remo, Mogli e Kaspar Hauser, Nova Gramática Finlandesa é um romance que mistura elementos de suspense e reflexões poéticas sobre a formação da identidade, a aquisição da linguagem, as guerras e os mitos de fundação de uma nação.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante da premissa deste livro, e Companhia das Letras tem publicado livros maravilhosos, este é um dos que me agradaram bastante e me deixaram com vontade de ler, vou anotar sua dica Aline.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente me interesso para caramba pelos lançamentos da Cia. das Letras. Esse, além da capa (achei linda), fui muito atraída pela sinopse, achei diferente. Não tenho planos imediatos de lê-lo, mas quem sabe mais para frente...

      Excluir
  2. Hey
    Gostei bastante também da premissa, narrativa inteligente é sempre bem vinda.. e é bacana sair um pouco da 'literatura americana'
    Acho que só li um livro italiano até hoje o.O

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, totalmente! Não sou daquelas que vão direto para os autores americanos hehe. Também li pouquíssimos italianos, um ou dois livros na vida!

      Excluir
  3. Eu sempre acompanho os lançamentos da cia; a editora sempre traz livros interessantes. Quando vi este admito que fiquei bastante curioso.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento ficar ligada nos lançamentos da Companhia, me interesso por quase todos! =)

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros