(Pseudo) Caixinha do Correio – outubro/2013 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

(Pseudo) Caixinha do Correio – outubro/2013

Alfonso Cuarón 1 de novembro de 2013 Aline T.K.M. 8 COMENTÁRIOS


(Pseudo) Caixinha do Correio BEM BOA este mês, hein.



Não ficou muito claro no vídeo (gravei e editei às pressas – paciência...), mas os filmes aos quais assisti são:
  • GRAVIDADE (Gravity, de Alfonso Cuarón, EUA, 2013)
    É esse mesmo que está nos cinemas agora, maior burburinho...
  • QUEM ME AMAR ME SIGA (Qui m’aime me suive, de Benoît Cohen, França, 2006)
    De novo, boníssimo e valeu também pela trilha sonora.

E me esqueci de comentar sobre um filme (o único, infelizmente) que vi na 37ª Mostra Internacional de Cinema:
  • O QUE OS HOMENS FALAM (Una pistola en cada mano, de Cesc Gay, Espanha, 2012)
    Cômico, valeu a pena, mas não chega a ser inesquecível.


Outro assunto que eu gostaria de ter comentado, mas (adivinhem!) esqueci, é sobre um curso que estou fazendo, chamado Um mergulho na literatura fantástica. São quatro aulas nas quais é traçado um panorama acerca do realismo mágico ou realismo maravilhoso – gênero pelo qual tenho paixão e que ainda tenho muito a conhecer sobre.
Quando terminar o curso pretendo fazer um post (ou vídeo) dedicado, falando um pouquinho a respeito do que tenho lido para as aulas, etc.


Até breve!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

8 COMENTÁRIOS

  1. Arcade Fire em homenagem ao boato forte de que eles vão tocar no Lolla Br 2014? incrivelmente essa é uma das poucas bandas indie que nunca baixei nada, nunca ouvi direito, mesmo sabendo que todos rasgam muitos elogios. mas se confirmar no Lolla vou tratar de baixar e prestar atenção.

    como assim nunca ter lido A Menina que Roubava Livros? pecado isso, até eu o li hahahaha

    Gravidade achei sensacional! extremamente bem feito e único! certeza será indicado ao Oscar como Melhor Filme, e curioso para saber quem vai ganhar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arcade Fire é uma dessas bandas das quais ouvi poucos cds, não sei dizer os nomes das músicas de cabeça, mas que adoro ouvir, me dão um ânimo, um "algo" que não sei explicar. Gosto de bandas indie, então isso já explica um pouco. Agora não sou uma pessoa muito de me enfiar em festivais, multidões, nem tanto porque não goste, na verdade nem sei bem por quê. Talvez porque tenha dó de dar a grana do ingresso, talvez por preguiça de enfrentar a muvuca. Mas olha, honestamente, adoraria ir ao Lolla, deve ser incrível.

      Gravidade me surpreendeu, mesmo. Primeiro que o trailer um tanto vago me deixou com aquela pulga atrás da orelha de curiosidade. O mais legal foi fazer algo sensacional e tenso com pouquíssimos personagens.

      Excluir
  2. Oi querida,
    Adorei o vídeo, apesar de que o áudio tava bem baixinho, dai que eu tinha que ficar com a orelha grudada no notebook, rsrs.. mas adorei mesmo assim.
    Desses que você falou eu já li (e resenhei) A Síndrome E (achei bem legal) e A Menina que Roubava Livros (esse faz um tempão já)! =D
    Os demais eu não li, mas tenho "Dois Rios", que recebi hoje inclusive. Gostei da sinopse e estou curioso para ler.
    Beijão!
    ​​​​ ​​​​​​Cooltural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ademar, sério que o áudio saiu baixo??? Quando vi logo depois de postar também saiu baixo o áudio, mas era o regulador de volume do YouTube que tava perto do mínimo nesse vídeo, mas mexi e ficou alto normal. O gozado é que nos outros vídeos o regulador do YouTube aparece no alto, nesse o padrão ficou no baixo.
      A Síndrome E é um daqueles que irei com tanta sede ao pote que tenho medo de me afogar haha piada infame, mas sério, tanta gente fazendo resenhas incríveis sobre o livro. Arrisco dizer que vou pirar nele.

      Excluir
  3. A menina que não queria ser top model, parece interessante e pelo que vc mostrou deve ser lindinho por dentro!
    Tô doida pra ler Dois Rios, pelas resenhas que tenho lido, deve ser uma leitura emocionante. Estou com ele aqui na estante, em breve pego pra ler.

    Mr. S. King é <3
    Só eu ainda não consegui assistir Gravity =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, os livros da Biruta são muito lindinhos, coloridos, projeto gráfico feito com esmero, dá até orgulho de ter o livro hahaha. Apesar de ser bem juvenilzinho, achei interessante pelo tema né, das escolhas que os pais impõem aos filhos, ainda que inconscientemente.

      Excluir
  4. Aleluiaaaaa, vc vai ler A Menina que roubava livros!!!!! rsrsrsrs
    Eu sou doida por este livro, é uma das minhas histórias favoritas da vida toda, leia logo.

    Eu tenho A Maldição do Cigano, mas ainda não li.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero ler "Dois Rios".

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros