5 motivos para ler Stephanie Perkins | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras mais recentes – parte 1: thrillers e Meus 15 Anos  3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta
Leituras de abril

5 motivos para ler Stephanie Perkins

5 motivos para ler 30 de outubro de 2013 Aline T.K.M. 11 COMENTÁRIOS

STEPHANIE PERKINS nasceu no estado de Carolina do Sul, passou a infância em Arizona, cursou o ensino superior em São Francisco e Atlanta, e atualmente vive nas montanhas de Asheville, Carolina do Norte, com seu marido e melhor amigo Jarrod. Mas São Francisco é a cidade preferida da autora nos EUA, e é também a cidade onde mora Lola (e o Garoto da Casa ao Lado).

Perkins mergulhou e se apaixonou pela literatura YA com O Diário da Princesa. Ainda hoje é fã declarada de Meg Cabot, a quem se refere como The Queen (A Rainha). Stephanie sempre trabalhou com livros – já foi livreira, bibliotecária, e hoje é escritora. Ela é superjovem (deve ter uns 32 anos – não encontrei sua data de nascimento exata), e acredita que deveria haver mais beijos nos livros e nos filmes.

Além de ter escrito os fofos Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, tenho mais 5 motivos pelos quais vale a pena ler Stephanie Perkins...

1. Stephanie não fala francês e até hoje não consegue pronunciar várias das palavras contidas em Anna e o Beijo Francês. Mas, além de pesquisar muito, em 2010 ela passou um mês inteirinho em Paris e virou fã das pâtisseries (quem não gosta de um croissant quentinho ou de um gordo pain au chocolat?) e das BD (bandes dessinées, ou histórias em quadrinhos).

2. Em seu tempo livre, Perkins adora frequentar cinemas alternativos. (Já ganhou meu respeito, hehehe!)

3. Seus romances têm um frescor único, daquele tipo cujos personagens têm o poder de cativar o leitor como se fossem seres humanos reais. Diria mais: é muito difícil ler um livro de Perkins e não sentir vontade de ser amiga da protagonista. Mesmo! E olha que quem me conhece sabe que não sou fã de chick-lits. E, ainda assim, adoro o que Stephanie Perkins escreve.
Ainda nos personagens, Perkins é expert em nos apresentar carinhas fofos, lindos e verdadeiros gentlemen. Mesmo junto às mais céticas – e me incluo aí – esses garotos acabam ganhando moral e, secretamente, nos fazem questionar onde caras assim se escondem.

4. Seu terceiro romance, Isla and the Happily Ever After (ainda a ser lançado), conterá referências às histórias de Anna e Lola. Eu, particularmente, torço para encontrar os casais anteriores como personagens coadjuvantes desse novo livro – da mesma maneira que Anna e St. Clair dão o ar da graça em Lola.

5. O visual de Stephanie Perkins fala por si só: é adepta de roupas coloridíssimas e seus cabelos sempre exibem tons berrantes. Mas o lance das cores não fica só na aparência; segundo a própria autora, cada cômodo de sua casa é pintado de uma cor diferente. No entanto, o mais legal é que Perkins não é estilo; a autora é uma fofa – quem já assistiu a alguma entrevista dela pode confirmar –, atenciosa e dona de um sorriso meigo.

PRINCIPAIS OBRAS:
Anna e o Beijo Francês (2010)
Lola e o Garoto da Casa ao Lado (2011)
Isla and the Happily Ever After (ainda não lançado)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

11 COMENTÁRIOS

  1. Você gosta mesmo da Perkins né? *-*
    Gostei de Anna e o Beijo Francês, um livro bem legal.
    Agora Lola, achei tosco.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooouxa... Eu gostei de Anna e o Beijo Francês, achei meigo, mas Lola achei mais divertido, mais engraçado, sei lá. Curti mais, mesmo que a Lola como personagem seja meio louquinha hahha.

      Excluir
  2. Adorei o post! Adoro a narrativa da Stephanie Perkins e principalmente, os personagens que ela cria. Estou muito animada para ler Isla and the Happily Ever After

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou torcendo para que não demore a ter em minhas mãos Ista and the Happily Ever After. ^^

      Excluir
  3. Concordo q os livros dela são gracinhas e msm sabendo q as vz nem são td isso, assim que chegar Isla eu quero ler...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu tenho os dois livros dela, mas ainda não li.
    Meu primo leu o primeiro e adorou, rsrsrs
    Acho que vou tentar também.
    :D
    Cooltural

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, também gostei muito de Anna e o beijo francês, me surpreendi bastante. Espero ler Lola e o garoto da casa ao lado em breve. Adorei as curiosidades e motivos para amar Stephanie. :-) Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline tudo bem?
    Eu li Anna e o Beijo Francês em uns três dias e me apaixonei, quero ir pra França e aprender o francês..rs
    Me apaixonei tanto pela França quanto pelo casal. Depois terminado e chorado muito por conta do livro ter terminado, eu comecei a ler o da Lola..no começo achava meio bobo..sentia falta da Anna e seu lindo Étienne, mas depois vi que eles compartilhavam a história, comecei a amar, e agora já estou triste novamente pois o livro está chegando ao fim.
    Isso é triste, livros bons deveriam de ser intermináveis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um vazio quando a gente termina algum livro especial, né... Fiquei meio abalada quando terminei Um Dia, do Nicholls. Já os da Perkins, eu fiquei achando fofo durante uma semana inteira depois de ter lido hehehe. Muita gente num curtiu Lola, eu gostei e foi tão gostoso de ler quanto Anna e o Beijo Francês.
      Beijooo.

      Excluir
  7. EU AMO A PERKINS É TIPO UMA DEUSA DA ESCRITA PRA MIM ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito divaaa! E os livros dela são tão fofinhos, tão cute-cute! Sério, não tem como não amar! =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros