VÍDEO: Mortes literárias (que eu adoro!) | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

VÍDEO: Mortes literárias (que eu adoro!)

Alfaguara 30 de junho de 2013 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS

Morte boa, só na literatura. Por que não curti-la, então?
No vídeo de hoje, falo sobre algumas mortes literárias que me empolgaram e que continuam em minha lembrança. Sem spoilers, não se preocupem.


REVIEWS RELACIONADOS:
Crônica de uma morte anunciada [Gabriel García Márquez]
1Q84 [Haruki Murakami]
Um Dia [David Nicholls]
O Homem Duplicado [José Saramago]
Garotas de Vidro [Laurie Halse Anderson]

E o post que inspirou este vídeo:
As melhores mortes literárias, no Blog da Companhia das Letras. Lembrando que pode ter spoilers para quem não leu os livros.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Aline. A proposta do vídeo foi bem interessante. Confesso que sou um pouco mórbido também, nesses livros fico apreensivo e aguardando por isso. No livro "Um Dia" a morte que aconteceu foi muito mais que repentina, a narração não explicou nada, foi tão frio que deixou o leitor com o coração na mão. Tenho muita curiosidade em ler o José Saramago (Preciso urgentemente). Também já li "Garotas de vidro" e me convenceu muito; bem real. Adorei o seu blog, bem acolhedor, passarei sempre por aqui para visitar. Abraço!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que soa mórbido, mas adoro histórias com morte, dramas convincentes (sem apelar para o dramalhão), humor negro. Concordo com você, a morte em Um Dia é tão repentina que lembro que no momento eu nem acreditei que fosse verdade, pensei que se tratasse de algum personagem sonhando, mas não, estava lá, preto no branco. Garotas de Vidro me atraiu muito pelo tema, e me surpreendi positivamente com o livro. Um bjão! =)

      Excluir
  2. Nunca li Um Dia, na verdade não tenho muita vontade ): Já li Garotas de Vidro e amei, a morte foi bem doída e explicadinha, eu gostei (: Tem também uma morte que me marcou, a que tem no livro A última Música, porque eu não a esperava e me doeu demais.
    Bacana a proposta do vídeo, nunca tinha visto nada parecido. Parabéns.
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério que não tem vontade de ler Um Dia?? Foi uma leitura que me marcou demais, lembro de ter terminado o livro e ficado meio abalada, pensando na história.
      Já A Última Música eu só vi o filme e achei bem triste, mas ao mesmo tempo divertido (a historinha da garota com o menino lá, o lance das tartarugas também). Agora o livro eu não tenho a menor vontade de ler; li Nicholas Sparks uma única vez e não gostei nada da escrita e do enredo do autor. =/
      Bjinho.

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros