Caçando Carneiros: minhas impressões e por que este pode ser o melhor livro para começar a ler Haruki Murakami | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: O Peso do Pássaro Morto  Livro: Kafka à Beira-Mar, de Haruki Murakami  Book haul pt.2: livros novos
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Caçando Carneiros: minhas impressões e por que este pode ser o melhor livro para começar a ler Haruki Murakami | Resenha

#LendoMurakamiEm2021 14 de junho de 2021 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Caçando Carneiros: minhas impressões e por que este pode ser o melhor livro para começar a ler Haruki Murakami | Resenha

Hoje é dia de conversar sobre Caçando Carneiros, do mestre Haruki Murakami! Na verdade, esta resenha deveria ter saído logo após nossa live sobre o livro, mas as circunstâncias da vida não me permitiram.

Mas cá estamos, enfim! Venho aqui compartilhar as minhas impressões sobre a obra, que foi a segunda leitura do projeto #LendoMurakamiEm2021 e é o desfecho da Trilogia do Rato – iniciada por Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973, e que conta também com o spin-off Dance Dance Dance.

Nesta história um tanto doida, Murakami volta ao protagonista sem nome das novelas anteriores e o coloca em uma situação tão tensa quanto inusitada: ele deve ir atrás de um determinado carneiro ou, do contrário, sua vida estará arruinada.

Após a leitura de Caçando Carneiros, passei a acreditar que este pode ser um livro ideal para quem quer ler Haruki Murakami e não sabe bem por onde começar. Explico aqui no vídeo os motivos que me levam a acreditar nisso.

Também trago uma conversa resumida daquilo que discutimos na live, sem spoilers, e falo um pouquinho sobre o que o carneiro pode representar no universo da trama.



LINKS RELACIONADOS

✱ Resenha: Ouça a Canção do Vento & Pinball, 1973
✱ Artigo: “Caçando Carneiros: simbologias desdobráveis”
✱ Live: Caçando Carneiros (com spoilers!)



Livro Caçando Carneiros


Onde comprar: Amazon

Título: Caçando Carneiros
Título original: Hitsuji o meguru Boken
Autor(a/e): Haruki Murakami
Tradução: Leiko Gotoda
Editora: Alfaguara
Edição: 2014
Ano da obra: 1982
Páginas: 331

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 11 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros