‘Ariel’: edição restaurada traz o livro de Sylvia Plath exatamente do jeito que ela havia organizado antes de se suicidar | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Cinderela Pop  Filme: Cinderela Pop  Filme: A Favorita
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Ariel’: edição restaurada traz o livro de Sylvia Plath exatamente do jeito que ela havia organizado antes de se suicidar | Resenha

Literatura norte-americana 23 de janeiro de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Ariel: edição restaurada traz o livro de poemas Sylvia Plath exatamente do jeito que ela havia organizado antes de se suicidar | Resenha

Não é de hoje que eu morro de vontade de ler Sylvia Plath. E fui começar pelos poemas de Ariel, livro originalmente publicado dois anos após a morte da autora.

Só que o livro lançado em 1965 não foi exatamente o mesmo que a escritora queria que tivesse sido publicado – aquela versão de Ariel foi rearranjada pelo marido de Sylvia, Ted Hughes.

Já esta edição (a que eu li) é a restaurada e bilíngue, trazendo o livro original, do jeitinho que Sylvia Plath havia organizado antes do suicídio. Uma verdadeira joia, imperdível para todos os admiradores da autora e para quem, assim como eu, deseja começar a adentrar no turbilhão de pensamentos e sentimentos de Sylvia Plath.

Acompanhem a resenha em vídeo a seguir e entendam por que ler Ariel foi uma experiência especial e por que recomendo o livro.


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Capa livro Ariel

Onde comprar: Amazon

Título: Ariel – edição restaurada e bilíngue com os manuscritos originais
Título original: Ariel: The Restored Edition
Autor(a): Sylvia Plath
Tradução: Rodrigo Garcia Lopes, Cristina Macedo
Editora: Verus
Edição: 2018 (4ª edição)
Ano da obra: 2004
Páginas: 210

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras