‘Justin’: o que é ser trans? HQ de Gauthier é leitura obrigatória | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Justin’: o que é ser trans? HQ de Gauthier é leitura obrigatória | Resenha

Gauthier 3 de dezembro de 2018 Aline T.K.M. 2 comentários

Justin: o que é ser trans? HQ francesa de Gauthier é leitura obrigatória | Resenha

Sabe aquele lance de tratar um tema complexo e ainda tabu de maneira simples, direta e até didática? E, ainda assim sem perder a naturalidade.

Então... a resenha de hoje é de uma HQ que atende perfeitamente à descrição acima. Justin, a HQ da francesa Anne-Charlotte Gauthier (ou apenas Gauthier), aborda a trajetória de Justine, uma jovem que nasceu com corpo de garota, mas que é e sempre foi um garoto.

Na adolescência, Justine finalmente descobre o que é ser transgênero. Aquele sentimento de inadequação tem um motivo e um nome, e tudo parece de uma vez por todas começar a se encaixar em seu devido lugar. Justine (ou Justin) descobriu que é trans, mas e agora?

Convido você a conferir a resenha em vídeo a seguir e descobrir por que essa é "a" HQ que você PRECISA ler e indicar para todo mundo!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

VEJA TAMBÉM:

7 livros sobre o universo transgênero
12 filmes para pensar sobre a questão de gênero



HQ Justin, editora Nemo, capa

Onde comprar: Amazon

Título: Justin
Título original: Justin
Autor(a): Gauthier
Tradução: Fernando Scheibe
Editora: Nemo
Edição: 2018
Ano da obra: 2016
Páginas: 104

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Que legal essa HQ, sem contar que é super inclusiva, até para as pessoas conhecerem mais sobre isso. Às vezes muitos são preconceituosos pois não sabem como são os sentimentos dessas pessoas, ou não sabem muito bem sobre o assunto..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, pois é, acho que a gente precisa de mais trabalhos como este, que representam as pessoas, que incluem. Muitas vezes, a maioria delas, o preconceito mora no desconhecimento mais básico. As pessoas ainda não entendem o que é ser trans. Acho que Justin é uma HQ que todo mundo deveria ler. <3

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras