‘Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro’: 5 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro’: 5 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir

Cinema brasileiro 29 de novembro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro: 3 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir

Homenagem ao cinema trash da década de 80, Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro traz Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto, Dani Calabresa e Bárbara Bruno em uma comédia com pegada de horror. Com direção de Fabrício Bittar e roteiro com participação de Danilo Gentili, o filme chega hoje aos cinemas.

Listei a seguir 5 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir ao filme. E mais: Pietra Quintela e Matheus Ueta falam sobre as filmagens.

Filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro: 3 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir

A trama gira em torno das desventuras dos Exterminadores do Além, algo como os Caça-Fantasmas wannabe, em uma missão cabulosa dentro de um colégio. É que a Loira do Banheiro anda atacando os alunos por lá e, entre a descrença do diretor e a necessidade de abafar os ataques e acalmar os estudantes, esse grupo de amigos youtubers que luta contra o sobrenatural por encomenda parece ser a única opção.

Pessoalmente, relutei em ver o filme e fui esperando zero. Querem saber? A experiência foi divertida e posso dizer que, de certa maneira, foi uma boa surpresa. Tenho ressalvas? Tenho. Mas nem por isso o filme deixa de entreter de maneira básica e isso é, sim, bem válido.

ASSISTA PORQUE...

1. Lenda urbana boa é aquela que sobrevive às gerações. Ter a loira do banheiro, uma personagem que aterrorizou e segue aterrorizando muitas infâncias por aí, no centro do conflito é talvez a grande sacada do filme. O mito mexe diretamente com a nostalgia e consegue falar com todos os espectadores, desde os adolescentes até os adultos.

Filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro: 3 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir

2. Pietra Quintela chama a atenção como a loira do banheiro. Apesar de pequeno, o personagem atrai tanto pela expressividade da atriz mirim (que atualmente está no ar com a novela As Aventuras de Poliana), como também pelo fato de ser realmente interpretado por uma criança – e não uma adolescente ou adulta, como a princípio seria de se imaginar. Detalhe: a risada da garota, com o rosto todo ensanguentado, chega a ser inquietante!

Ainda no elenco infantojuvenil, Matheus Ueta também rende momentos divertidos no longa. Já a ponta do Jean Paulo Campos, logo no início, não chega a ser alvo de atenção. Os dois atores são conhecidos do público pela participação na novela Carrossel.

3. Todo o humor aqui cai no politicamente incorreto (e tosco) e, sim, este é um dos motivos para assistir ao filme. Ok, hoje os tempos são outros e é lindo ver como alguns absurdos “inocentes” já não são aceitos por aí. Mas, quem foi criança até a década de 90 sabe que até mesmo os desenhos animados infantis traziam um quê toleravelmente maldoso, coisa que hoje em dia parece extinta – e que, vamos combinar, era bem divertido.

Filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro: 3 motivos para assistir e 1 motivo para não assistir

4. Sangue jorrando, violência, cenas asquerosas e gosmentas... o filme tem tudo isso, e de forma bem escrachada. Certamente vai agradar quem curte aquele terror exagerado dos anos 1980. Nada é perdoado aqui - prepare-se para encontrar desde merda falante a um feto possuído.

5. Curtiu o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (baseado no livro homônimo do Danilo Gentili)? Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro traz referências e easter eggs dele.

NÃO ASSISTA PORQUE...

1. As piadas não fogem muito daquilo que o espectador já vê sendo praticado por Danilo Gentili e sua trupe na televisão. Murilo Couto e Léo Lins são engraçados, é verdade, mas nada diferente do que estamos acostumados a ver. Também nem preciso dizer que quem não curte essa galera realmente não tem por que ir ao cinema ver o filme.

PIETRA QUINTELA E MATHEUS UETA FALAM SOBRE O FILME

Confira trechos da entrevista coletiva com a fofa e espertíssima da Pietra Quintela e com Matheus Ueta. Os atores falam sobre as filmagens, as maiores dificuldades e se curtiram essa primeira experiência com pegada de terror.

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

TRAILER E FICHA TÉCNICA




Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro – 100 min.
Brasil – 2018
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Danilo Gentili, Fabrício Bittar e André Catarinacho
Elenco: Danilo Gentili, Dani Calabresa, Murilo Couto, Léo Lins, Bárbara Bruno, Pietra Quintela, Matheus Ueta, Sikêra Júnior, Ratinho, Digão Ribeiro, Antônio Tabet, Marcela Tavares, Jean Paulo Campos

Estreia: 29 de novembro
Classificação: 16 anos

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras