‘Em Pedaços’: protagonizado por Diane Kruger, filme é avassalador em todos os sentidos | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Em Pedaços’: protagonizado por Diane Kruger, filme é avassalador em todos os sentidos

Cinema alemão 15 de março de 2018 Aline T.K.M. 2 comentários

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Alguma vez você já se perguntou o que faria caso perdesse tudo o que há de mais importante na sua vida?

Em Pedaços, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro neste ano e que estreia hoje nos cinemas, coloca sua protagonista no meio do pior pesadelo que poderia lhe acontecer e em uma luta desesperada por justiça.

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Dirigido por Fatih Akin, o longa é estrelado pela atriz e modelo alemã Diane Kruger. Este é o primeiro filme rodado inteiramente no idioma natal da atriz, que é amplamente conhecida por Troia (2004), Bastardos Inglórios (2009) e Adeus, Minha Rainha (2012). Um pequeno parêntese: Diane anunciou recentemente que dará vida à mítica Marlene Dietrich em uma série de TV prevista para estrear em 2019.

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Em Pedaços narra a trajetória da alemã Katja Sekerci (Diane Kruger), que leva uma vida tranquila e confortável com o marido turco, Nuri (Numan Acar), e com o filho de 7 anos. Até o dia em que se vê diante da morte repentina de ambos, ocasionada por uma bomba que havia sido colocada em frente ao escritório do marido.

Devastada, só resta a Katja lutar incessantemente por justiça, especialmente após descobrir que os responsáveis pelo crime são integrantes de um grupo neonazista.

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Em Pedaços foi uma surpresa, um daqueles filmes dos quais a gente não espera tanto assim, e acaba saindo do cinema com um rombo no peito. De maneira visceral, acompanhamos o minguar dessa mulher que um dia tinha tudo e que, no dia seguinte, nada mais lhe restava na vida. Quando se esvai o sentido de tudo, o que resta? – a questão surge, inevitável, em nossa mente.

Katja ainda tira forças da porção mais profunda de si para buscar pela justiça que as autoridades lhe negam. Como se já não bastasse a perda, o que se segue é uma série de investigações e insinuações de que tudo teria sido motivado por vingança, devido ao suposto envolvimento de seu marido com atividades ilícitas.

O diretor, roteirista e produtor Fatih Akin, alemão de origem turca, transpôs para as telas toda a revolta relacionada aos assassinatos cometidos pelo NSU, grupo de extrema direita da Alemanha, ocorridos entre 2000 e 2006. Na época, o Ministério Público e a polícia conduziram essas investigações iniciais em torno das vítimas, colocando-as na posição de criminosas, tal qual ocorre no filme com a protagonista e seu marido.

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Praticamente a saga de uma mulher para cumprir o que se tornou sua mais importante missão desde a perda de sua família, o filme nos mantém tensos, presos à poltrona, olhos marejados e também revoltados diante de tais absurdos – reflexos do que acontece no mundo e uma pequena mostra do que o ser humano é capaz quando motivado pelo ódio e pela intolerância.

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Mas o filme não seria nem metade do que é se não fosse por Diane Kruger. Entre o desespero e a letargia, a atriz desenvolve um lindo trabalho na pele dessa mulher que, de uma hora para a outra, perde as razões de sua existência e é toda fragmentos. Diane comove com seus silêncios, com as lágrimas e também com a fúria e a obstinação. Não à toa, a atriz foi premiada como Melhor Atriz na 70ª edição do Festival de Cannes, quando da primeira exibição do filme.

Filme Em Pedaços é avassalador em todos os sentidos | Com Diane Kruger no papel principal

Avassalador em todos os sentidos, Em Pedaços faz o espectador deixar o cinema com o coração apertado, emprestando a cada um de nós uma ínfima parcela do vazio experimentado pela protagonista. O desfecho não poderia ter sido melhor, apesar do sabor amargo e da constatação de que as coisas são – e estão fadadas a continuar – terrivelmente erradas no mundo em que vivemos.

TRAILER E FICHA TÉCNICA




Em Pedaços (Aus dem Nichts | In The Fade) – 106 min.
Alemanha – 2017
Direção: Fatih Akin
Roteiro: Fatih Akin
Elenco: Diane Kruger, Numan Acar, Ulrich Tukur, Denis Moschitto, Johannes Krisch, Siir Eloglu

Estreia: 15 de março

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Bom dia! Nossa, eu amei seu blog, de verdade! Quanta inspiração pra mim que estou retornando à blogosfera depois de anos fora! É que na verdade, comecei meu blog num nicho que realmente amo, leituras e cafés!O www.cafe--com--leitura.blogspot.com é um bebezinho que nasceu em março desse ano, mas estou amando! Quando quiser dar uma passadinha lá para uma leitura e um café, fique à vontade!;) Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Que legal ter sua visitinha aqui e fico feliz de saber que gostou no Livro Lab. <3 Claro, vou sim dar uma passadinha no seu blog também - sou uma leitura viciada em café e o nome do seu cantinho já falou diretamente comigo rsrsrs. Beijos!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras