O Touro Ferdinando: 5 motivos para assistir e amar esta animação! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Tudo Que Quero  Resenha: O Maravilhoso Bistrô Francês, de Nina George  Resenha: Ghost World, a HQ icônica de Daniel Clowes
Semana do Consumidor Amazon | Livros

O Touro Ferdinando: 5 motivos para assistir e amar esta animação!

Adaptação de livro 11 de janeiro de 2018 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS

Filme O Touro Ferdinando: 5 motivos para assistir e amar esta animação!

Momentos hilariantes, personagens carismáticos, mensagem de paz e respeito à diversidade. Além disso, é inspirado em um clássico da literatura infantil.

Estou falando de O Touro Ferdinando, nova animação da Fox que chega hoje aos cinemas. Listei 5 motivos para assistir e amar este filme, bora conferir!

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

O Touro Ferdinando traz a história de um touro que, por trás da aparência intimidadora, é totalmente contra a violência, não gosta de lutar e ama a natureza. Ferdinando ama sentir o aroma das flores e é muito cuidadoso com os demais, especialmente quando se trata de seres pequenos e inofensivos.

No entanto, o touro pertence a uma fazenda onde o destino de animais como ele é ser selecionado para as touradas em Madrid – na verdade, este é o sonho de todo bezerro. Mas não é o sonho de Ferdinando, cuja essência é incompatível com qualquer tipo de violência e briga.

Filme O Touro Ferdinando: 5 motivos para assistir e amar esta animação!

Por algum tempo, a sorte pareceu sorrir para o touro. Até o dia em que, por acidente, Ferdinando é capturado e está prestes a ser escolhido para uma tourada.

Com direção de Carlos Saldanha (Rio e Rio 2) e repleta de sequências memoráveis, a animação promete agitar as férias dos pequenos e vai deixar um gostinho de nostalgia nos mais velhos – quem aí se lembra do curta antigão Ferdinando, o Touro, da Disney?!

Filme O Touro Ferdinando: 5 motivos para assistir e amar esta animação!

Não tem como não se apaixonar por este touro grandalhão e de coração enorme, que vem nos mostrar que violência não se combate com violência. Neste momento tão esquisito que estamos vivendo hoje, em que os extremos e a propagação do ódio parecem cada vez maiores, um filme como esse é uma lufada de inspiração e esperança no poder do amor e do respeito.

Ah, para quem ficou interessado no livro O Touro Ferdinando, de Munro Leaf e Robert Lawson, vocês podem encontrá-lo AQUI. Comprando por este link, vocês ajudam o blog e não pagam nada a mais por isso!

Filme O Touro Ferdinando: 5 motivos para assistir e amar esta animação!


TRAILER E FICHA TÉCNICA




O Touro Ferdinando (Ferdinand) – 106 min.
Estados Unidos – 2018
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Brad Copeland
Elenco (vozes originais): John Cena, Kate McKinnon, David Tenant, Gina Rodriguez, Bobby Canavale, Anthony Anderson, Flula Borg, Daveed Diggs, Miguel Ángel Silvestre, Raul Esparza
Elenco (dublagem brasileira): Thalita Carauta, Maisa Silva, Otaviano Costa

Estreia: 11 de janeiro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. O Touro Ferdinando é a típica história do patinho feio, do underdog (o azarão) que contra todas as probabilidades e seguindo puramente seus instintos e seus ideais, ousa triunfar mostrando que não existe nada errado em ser diferente. Eu amo os filmes com Kate Mckinnon, esta é uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde, porém considero que é um filme feito só para jovens, por que tem um humor muito característico da juventude atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me diverti demais com o filme, achei uma graça! Mas sabe que, apesar de ser uma animação e de ter uma linguagem mais juvenil, penso que a mensagem do filme é universal e muito válida para o público maiorzinho também. Falar sobre aceitar as diferenças e sobre a tolerância é algo tão necessário nos dias de hoje. <3

      Excluir
  2. Oi Aline T.K.M. tudo bem? Estou aqui para comentar sobre o filme que acabo de assistir: O Touro Ferdinando! Um filme bem construído, cheio de piadas bem feitas, com um apelo excelente em cuidar dos animais! Gosto de destacar cenas que me marcaram: o inicio, quando ele era só um bezerro e fica orfão (me identifiquei, pois perdi meu pai ha 5 anos); Quando ele fugiu, logo após a morte do pai e foi morar com a doce Nina, uma garotinha meiga, doce, pura como uma flor (me lembra alguem que conheço assim tambem, mas sou suspeito para falar, pois atende pelo nome de Nicole, minha filha); O restante da narrativa, quando ele retorna, o fato dos outros touros virarem comida, a luta pela sobrevivencia no mundo animal, e reitero o que voce já citou: em um mundo, onde a cultura do ódio surge ao redor do mundo (incluindo o Brasil), esse filme é um excelente chamariz para o cuidado com os animais e os seres humanos (dificil conter as lagrimas na cena final entre o Ferdinando e "El Matador"! Sou muito emotivo e pelo mesmo motivo, sou vegetariano!). No mais, um filme que acredito que encantou e encanta até hoje! Concordo com voce tambem, respondendo ao comentario da Simone Mires sobre a linguagem do filme. É uma linguagem universal. Nos ultimos anos, acompanhamos isso. Filmes como "A Era do Gelo", "Lorax", "Pets", entre outros, nos mostram o ponto de vista dos animais e nossa relaçao com eles. Acho isso fantastico! De novo, sou suspeito, pois amo animais! Parabens por suas considerações! Mandando bem, como sempre! Bjos! Elvis_poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo o seu! Pois é, o filme traz mensagens muito relevantes de amor e respeito ao próximo, e acho que precisamos de mais filmes assim. Com ctz é uma história inspiradora para adultos e crianças. Eu gostei muito da cena toda na tourada, mas também da parte em que ocorre a confusão na feira, e ele é tomado como um animal perigoso por engano. Valeu pelo comentário e, ah, o nome da sua filha é lindo! =) Bjos!!!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras