Resenha: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

Resenha: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline

Autismo 4 de dezembro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Resenha: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline, editora Nemo | Livro | HQ

Sabe aquela HQ que, além de trazer uma história bonita e delicada, ainda carrega uma mensagem inspiradora? Uma HQ que dá vontade de pedir para todos os seus amigos, colegas de trabalho e todas as pessoas do mundo inteiro ler?! Pois é! Conheçam A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline.

Resenha: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline, editora Nemo | Livro | HQ

Marguerite tem 27 anos e, aparentemente, nada a diferencia das demais mulheres de sua idade. No entanto, ela se sente sempre deslocada e desconfortável em uma série de situações comuns do cotidiano. Precisa manter uma rotina bem regrada, se incomoda com a presença de muitas pessoas, não suporta ruídos. Marguerite sabe que é diferente, mas ela luta para manter as aparências e, assim, seguir vivendo, trabalhando, namorando.

Até o dia em que ela finalmente resolve ir atrás de uma resposta, e descobre que tem Síndrome de Asperger, um Transtorno do Espectro Autista. A partir de então, sua vida muda radicalmente.

Resenha: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline, editora Nemo | Livro | HQ

A Diferença Invisível chama a atenção para a importância de respeitar as diferenças e de saber conviver com elas. E traz algumas informações bem interessantes sobre os Transtornos do Espectro Autista, em especial a Síndrome de Asperger, especialmente para quem conhece pouco e não convive com alguém que tenha a síndrome.

Aliás, a história de Marguerite é a própria trajetória pessoal da autora, Julie Dachez, que foi diagnosticada com Asperger aos 27 anos.

Confiram a resenha em vídeo a seguir, onde falo com mais detalhes sobre essa história e sobre como essa HQ me encantou!

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



Capa do livro A Diferença Invisível

Onde comprar: Amazon

Título: A Diferença Invisível
Título original: La Différence Invisible
Autor(a): Julie Dachez e Mademoiselle Caroline (adaptação de roteiro), baseado em uma ideia e com participação de Fabienne Vaslet
Ilustração: Mademoiselle Caroline
Tradução: Renata Silveira
Editora: Nemo
Edição: 2017
Ano da obra: 2016
Páginas: 192

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros