O Filme da Minha Vida: 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

O Filme da Minha Vida: 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme

Antonio Skármeta 31 de julho de 2017 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme

Maravilhamento. Não é sempre que a gente consegue sair do cinema com essa sensação no peito. Mas quando sai... aí a gente sabe que esteve diante de um filme especial de verdade.

Foi exatamente assim que eu me senti com O Filme da Minha Vida, longa dirigido por Selton Mello que estreia esta semana nos cinemas. Como não podia deixar de ser, trouxe aqui para vocês 5 motivos para ver este filme lindo e mais: momentos especiais da coletiva de imprensa, na qual o elenco fala sobre o filme e seus personagens.

No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme

O filme foi baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta – aliás, ele faz uma participação especial no filme. Além do próprio Selton Mello, o elenco traz Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza e Martha Nowill.

No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme

Ambientado no sul do Brasil, na década de 60, o filme mostra a trajetória de amadurecimento do jovem professor Tony Terranova (Johnny Massaro). De retorno a Remanso, sua cidade natal, ele precisa lidar com a ausência do pai, o francês Nicolas (Vincent Cassel), que, de maneira repentina, deixou sua mãe para voltar para a França.

No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme

Assim como no delicado O Palhaço, Selton me comoveu mais uma vez com uma história permeada pelos mais variados sentimentos – da alegria inocente à melancolia, passando pela nostalgia. Também tem aqueles momentinhos engraçados que, aliás, são vários – os alunos de Tony são uma atração à parte!

No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme
No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme


5 MOTIVOS PARA ASSISTIR E O ELENCO FALA SOBRE O FILME

Não vou contar mais sobre o filme – vocês vão entender tudo o que eu senti e a emoção do próprio elenco aí no vídeo:

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


MEU AMOR POR SELTON MELLO, O CINEASTA

Um dos maiores atores da atualidade, Selton Mello me conquistou há tempos na direção. A delicadeza e originalidade de seus filmes toca fundo. Como não amar um protagonista cujo maior sonho era possuir um ventilador? Pois é, O Palhaço é um filme que ficou no meu coração desde a primeira vez que o vi, há alguns anos.

No cinema: O Filme da Minha Vida | 5 motivos para assistir + elenco fala sobre o filme

E confesso que fiquei imensamente feliz quando minhas – altas – expectativas foram superadas em O Filme da Minha Vida. Uma história que mostra que, apesar de a vida nem sempre ser bela, cada um pode tornar o seu caminho – e o das pessoas ao redor – mais florido. O começo e o fim importam, mas é o decorrer do trajeto que acaba nos moldando e nos ensinando tudo o que sabemos.

Aproveito para acrescentar que fiquei muito, muito feliz de ter conhecido a Bia Arantes, que dá vida a Petra no filme. Para quem não sabe, ela também interpreta a Irmã Cecília na novela Carinha de Anjo, do SBT – adoro!

No cinema: O Filme da Minha Vida | Bia Arantes, Aline T.K.M.

Ah, e se você gostou de saber um pouco mais de O Filme da Minha Vida, vai gostar também de conhecer Soundtrack, que estreou há umas semanas, tem direção da dupla 300ml e é protagonizado por Selton Mello. Filmaço – bem introspectivo e para pensar.


TRAILER E FICHA TÉCNICA


Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova (Johnny Massaro) precisa encarar a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.



O Filme da Minha Vida – 113 min.
Brasil – 2017
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto, baseado na obra de Antonio Skármeta
Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Ondina Clais, Bia Arantes, Martha Nowill, Erika Januza, Miwa Yanagizawa, Rolando Boldrin, João Pedro Prates, Gabriel Reginato, Antonio Skármeta

Estreia: 3 de agosto

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou bem curiosa quanto a esse filme e vou la conferir os 5 motivos para vê-lo o quanto antes... também gosto muito do trabalho do Selton Mello.

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle, esse filme é a coisa mais linda, se puder, assista! Gosto do olhar delicado, aquela coisa da pureza de sentimento que ele coloca nos filmes. Beijão!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros