Últimos lançamentos literários mais amados | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Últimos lançamentos literários mais amados

#irado 1 de março de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Lançamentos literários mais recentes e imperdíveis - Fevereiro 2017

Histórias de amor, thrillers que alucinam qualquer um, YAs que vão fazer vocês abraçarem os livros. Clássicos do medo em edições superlindas, histórias fofas para aquecer o coração e aquelas outras que sabem traduzir como ninguém o que significa ser jovem.

Sim, estou falando dos lançamentos literários mais recentes! Fazia tempo que eu não falava sobre as novidades que mais mexeram comigo, e eu estava sentindo falta. Mas aí está!

Confiram a seguir aquela lista esperta dos lançamentos que mais me interessaram e que entraram para a wishlist, embora alguns deles já estejam na minha estante. Ah, e com indicação de onde comprar pelo precinho mais amigável – comprando pelos links aqui do post vocês ajudam o blog a crescer!

THRILLER, PRA QUE TE QUERO?!

Lançamentos literários - Thriller

MATÉRIA ESCURA, de Blake Crouch, ed. Intrínseca
"Você é feliz com a vida que tem?" Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: "Bem-vindo de volta, amigo." Neste novo mundo, sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade? Uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.
ONDE COMPRAR: Fnac

EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO, de Iain Reid, ed. Fábrica231
Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Numa narrativa profundamente psicológica, Iain Reid une em seu romance de estreia tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
ONDE COMPRAR: Livraria da Travessa

Lançamentos literários - Thriller

O GUARDIÃO INVISÍVEL (Trilogia Baztán #1), de Dolores Redondo, ed. Planeta
O corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha, e para desvendar o caso a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que nem seu marido conhece, mas que ainda a atormentam na forma de pesadelos. Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun, “O Guardião Invisível”. Adaptado para o cinema em 2017, O Guardião Invisível rendeu à autora Dolores Redondo o título de best-seller internacional. É o primeiro livro da Trilogia de Baztán, que já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
ONDE COMPRAR: Amazon

ESQUEÇA O AMANHÃ (Livro #1), de Pintip Dunn, ed. Galera Record
Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.
ONDE COMPRAR: Amazon

ESTE É O MÊS DO AMOR

Lançamentos literários - Romance

A NOIVA JOVEM, de Alessandro Baricco, ed. Alfaguara
Itália, início do século XX. Uma jovem chega à mansão do noivo, a quem foi prometida, e é imediatamente acolhida por sua nobre família. Enquanto espera que o noivo volte da Inglaterra, ela é invadida pela excentricidade das pessoas e do lugar. Todos os dias, o leal mordomo põe à mesa um extravagante desjejum, que dura até as três da tarde. Na casa, onde o tempo parece não passar, ninguém dorme. A jovem inquieta e curiosa começa a ser apresentada aos segredos da misteriosa família. E, aos poucos, é tragada por um intrigante jogo de sedução. Escrito por um dos maiores autores da atual literatura italiana, A Noiva Jovem envolve o leitor numa atmosfera onírica e sensual.
ONDE COMPRAR: Fnac

EU E VOCÊ NO FIM DO MUNDO, de Siobhan Vivian, ed. Intrínseca
Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen. Para ela, o momento é perfeito para fazer seu sonho se tornar realidade: se declarar para o garoto que sempre amou, Jesse Ford. A vida de Keeley está prestes a virar de cabeça para baixo, e a sensação de que não há nada a perder é perfeita para fazer o que normalmente não faria. Ou falar o que não falaria. Pode ser que seja o fim de Aberdeen, mas certamente é o começo da história de Keeley. Talvez nada tome o rumo esperado. Ou quem sabe tudo se encaixe para sempre. Seja como for, há coisas que só sobrevivem na memória – seja uma cidade ou um primeiro amor.
ONDE COMPRAR: Americanas

Lançamentos literários - Romance

NUNCA JAMAIS – PARTE 2 (Never Never #2), de Colleen Hover e Tarryn Fisher, ed. Galera Record
A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego Nunca Jamais. Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital – ou de um manicômio. Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.
ONDE COMPRAR: Saraiva

ALGO BELO (Um romance da série Belo Desastre), de Jamie McGuire, Verus Editora
America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo. Os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!
ONDE COMPRAR: Saraiva

PARA CURTIR COM AS AMIGAS

Lançamentos literários - Mulheres/Amigas

PARIS PARA UM E OUTROS CONTOS, de Jojo Moyes, ed. Intrínseca
Em histórias curtas e divertidas, e sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, Jojo transforma situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em "Lua de mel em Paris", há um reencontro com as personagens de A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis – você vai ler e se encantar, além de conhecer mais um lado da autora.
ONDE COMPRAR: Amazon

MELHORES AMIGAS, de Emily Gould, ed. Rocco (Coleção Geração Ha)
O bem-sucedido romance de estreia de Emily Gould pinta um retrato honesto e bem-humorado da mulher na faixa dos 20 e tantos aos 30 e poucos anos hoje, com suas expectativas e seus questionamentos. Acompanhamos as trajetórias de Bev e Amy, amigas de longa data que chegaram aos 30, mas ainda não encontraram seu rumo na vida, entre escolhas pessoais e profissionais duvidosas. Entre sushis, taças de vinho e cigarros ocasionais, elas dividem seus planos e suas incertezas uma com a outra. Mas a amizade é posta à prova quando o plano de Amy de morar com o namorado naufraga, ao mesmo tempo em que Bev engravida de um desconhecido. Juntas, elas terão que descobrir se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida, nesta deliciosa crônica da vida da mulher moderna.
ONDE COMPRAR: Amazon

AH, A JUVENTUDE

Lançamentos literários - Juvenil

MEU JEITO CERTO DE FAZER TUDO ERRADO, de Klara Castanho e Luiza Trigo, ed. Arqueiro
Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade. Um ano depois, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone? O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras.
ONDE COMPRAR: Americanas

O FAZEDOR DE VELHOS, de Rodrigo Lacerda, ed. Companhia das Letras
Lançado originalmente em 2008, O Fazedor de Velhos conta a história de Pedro, um garoto inteligente que está às portas da vida adulta. Com o amadurecimento, chegam questões fundamentais: que profissão escolher? Como lidar com os amores frustrados, os amigos deixados pra trás, os sentimentos confusos que teimam em perturbar? Quem guia o garoto em meio a esses dilemas é Nabuco, um professor experiente, excêntrico e misterioso. Insatisfeito com a faculdade de História, Pedro encontra na literatura um destino possível. Mas essa não é uma descoberta simples — e para chegar até ela é preciso trilhar um caminho de perda e sofrimento.
ONDE COMPRAR: Saraiva

TODOS, NENHUM: SIMPLESMENTE HUMANO, de Jeff Garvin, ed. Plataforma21
“A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: sou menino ou menina?” Riley Cavanaugh é um ser humano com muitas características: perspicaz, valente, rebelde e… gênero fluido. Em alguns dias, se identifica mais como um menino, em outros, mais como uma menina. Em outros, ainda, como um pouco dos dois. Mas o fato é que quase ninguém sabe disso. Depois de sofrer bullying e viver experiências frustrantes em uma escola católica, Riley tem a oportunidade de recomeçar em um novo colégio. Para evitar olhares curiosos na nova escola, Riley tenta se vestir da forma mais andrógina possível, mas logo de cara recebe o rótulo de aquilo. Quando está prestes a explodir de angústia, decide criar um blog, onde dá vazão a tudo que tem reprimido sob o pseudônimo Alix. Numa narrativa em que o isolamento é palpável a cada cena, Jeff Garvin traça um poderoso retrato da juventude contemporânea. Somos convidados a viver a trajetória de Riley e entender o que, afinal, significa ser humano.
ONDE COMPRAR: Saraiva | Amazon (e-book Kindle)

O NÃO FICÇÃO QUE VOCÊ RESPEITA

Lançamentos literários - Não ficção

CLARICE, de Benjamin Moser, ed. Companhia das Letras
Em nova edição, a premiada biografia de Clarice Lispector, lançada originalmente em 2009, deu aos brasileiros uma nova imagem da autora e consagrou sua obra no exterior. Se hoje Clarice é uma figura mítica das letras brasileiras — bela, misteriosa e brilhante —, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial. Ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira.
ONDE COMPRAR: Saraiva

Ó, O GLOBO!, de Ana Beatriz Manier, ed. Valentina
Sou um ícone da carioquice, um amigo de infância, dizem até que já sou membro da família. Memória gustativa de 99,9% dos que no Rio de Janeiro vivem, viveram ou viverão. Sou sessentão, mas nem pareço. Sou redondo e farelento, com muito orgulho. Sempre fresquinho, só ando de verde ou vermelho. Tem quem goste de mim bem bronzeado. A maioria me prefere salgado. O mate é meu melhor amigo, somos quase inseparáveis. Adoro praia, estou sempre no Maracanã, não importa qual time esteja em campo. Embora meus pais tenham raízes espanholas e portuguesas, sem mandioca eu nada seria. Detesto publicidade, “Pra quê?”, pergunto, “Se já sou tão querido!” Metido a iguaria, frequento festas descoladas, mas não perco as infantis. Sou saudável e nutritivo, pode me traçar sem culpa. Uns gostam, outros me adoram. Há até os que me idolatram, é sério (afinal, sou global). Bem, há um ianque que me detesta, lá em Nova York, tá out ele. Minha receita de sucesso? Sou feito com muito amor e carinho.
ONDE COMPRAR: Livraria da Travessa

CAPITU VEM PARA O JANTAR, de Denise Godinho, Verus Editora
Bentinho oferece uma cocada a Capitu, mas ela recusa. O amado partirá para o seminário no dia seguinte e ficará fora por muito tempo. Obviamente, não é uma ocasião para devorar doces como se nada estivesse acontecendo. Essa passagem de Dom Casmurro marca um momento importante na história de Capitu e Bentinho. E traz também uma reflexão: Por que uma cocada? Será que Machado de Assis provava o doce enquanto escrevia esse trecho? Enquanto lia um dos maiores clássicos da literatura nacional, Denise Godinho decidiu preparar a cocada e, por fim, se rendeu às delícias da cozinha com seus escritores preferidos. Em Capitu Vem Para o Jantar, você vai acompanhar essa aventura e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura. E o melhor de tudo: vai aprender a preparar os quitutes! Como acompanhamento, a autora oferece curiosidades sobre o apetite voraz de alguns escritores e os hábitos alimentares um tanto peculiares de outros...
ONDE COMPRAR: Saraiva

AQUELE DRAMA

Lançamentos literários - Drama

O RUÍDO DO TEMPO, de Julian Barnes, ed. Rocco
Após o sensível ensaio sobre o luto Altos voos e quedas livres, Julian Barnes resgata e ficcionaliza a trajetória do compositor russo Dmitri Shostakovitch para retomar questões recorrentes em sua obra, como a memória e a verdade. A história tem início em 1937, na União Soviética, quando Shostakovich tem certeza de que será preso, exilado na Sibéria, talvez até executado, após escrever um de seus maiores concertos, Lady Macbeth de Mtsensk, que não agradou ao governo. A partir daí, Barnes constrói (ou desconstrói) uma breve biografia de um dos grandes nomes da música do século XX, um personagem complexo e contraditório, com uma narrativa extremamente humana sobre integridade, coragem e poder que celebra, acima de tudo, a liberdade artística. Aclamado pela crítica estrangeira, O Ruído do Tempo já se destaca como uma das incontestáveis obras-primas de Julian Barnes.
ONDE COMPRAR: Livraria da Travessa

AS INVERNAS, de Cristina Sánchez-Andrade, ed. Tordesilhas
Dolores e Saladina, irmãs apelidadas de “As Invernas”, retornam a sua terra natal depois de uma longa ausência. Unidas por um fato obscuro no passado, voltam para a casa que foi de seu avô, de onde tiveram que fugir quando crianças, e onde homens e animais convivem sob o mesmo teto. Uma linda, outra feia e desdentada, vivem uma relação típica de irmãs. De seu cotidiano comum, entremeado de flashbacks, vai se descobrindo os segredos macabros e grotescos que permeiam Terra Chã. É do paradoxo do estranho e cotidiano, do cômico e dramático e do terno e perverso que se descobre a riqueza deste romance, seguindo pegadas de narradores cuja obra nunca acabamos de decifrar, porque, ao revelar um sentido, abre outros, e sobretudo abre a vida, sempre vertiginosa e desproporcionada.
ONDE COMPRAR: Amazon

OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA, de Rupi Kaur, ed. Planeta
Um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. Dividido em quatro partes, cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. O livro transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
ONDE COMPRAR: Amazon

YES, NÓS TEMOS CLÁSSICOS!

Lançamentos literários - Clássicos de terror

FRANKENSTEIN, OU O PROMETEU MODERNO (Deluxe edition), de Mary Shelley, ed. DarkSide Books (Coleção Medo Clássico)
Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Esta edição traz também quatro contos nos quais Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”. Um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico, a edição traz capa dura, nova tradução e ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente.
ONDE COMPRAR: Saraiva

EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO VOL.1, de Edgar Allan Poe, ed. DarkSide Books (Coleção Medo Clássico)
Uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura do artista gráfico Ramon Rodrigues. Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes. O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, o livro traz “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924). Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.
ONDE COMPRAR: Saraiva

PARA SE EMOCIONAR

Lançamentos literários - Para se emocionar

A MENINA QUE NÃO ACREDITA EM MILAGRES, de Wendy Wunder, ed. Novo Conceito
Cam Cooper passou os últimos sete anos entrando e saindo de hospitais. Ela sabe que está doente e condenada à morte. A última coisa que quer fazer na curta vida que lhe resta é viajar mais de 1.500 km para Promise – um lugar conhecido por seus eventos miraculosos. É inegável que coisas estranhas acontecem em Promise. Então, Cam encontra uma antiga lista – que ela mesma fez – com dez itens para fazer antes de morrer. Enquanto Cam cumpre cada orientação da lista, ela finalmente começa a acreditar no amor, em si mesma, e até mesmo em milagres. Cam encontra o que estava procurando, mesmo sem saber.
ONDE COMPRAR: Saraiva

TODOS DE PÉ PARA PERRY COOK, de Leslie Connor, ed. HarperCollins Brasil
Perry Cook, aos 11 anos, só conheceu uma casa: o Instituto Penal Misto Blue River. Mas apesar de ter nascido e sido criado em uma penitenciária, ele não deseja viver em nenhum outro lugar; lá ele tem a mãe, a benevolente diretora e um grupo de prisioneiros divertidos e bondosos que lhe ensinam lições valiosas todos os dias. Quando, porém, o novo promotor descobre a permanência irregular de Perry em Blue River, ele resolve libertar o menino, mesmo contra a vontade dele. Em sua jornada para se reunir com a mãe, Perry vai mergulhar não só em uma investigação sobre o crime que a levou à prisão mas também em uma jornada emocionante e divertida, perfeita para fãs de Extraordinário e O Menino do Pijama Listrado.
ONDE COMPRAR: Amazon

NÃO ERA VOCÊ QUE EU ESPERAVA, de Fabien Toulmé, ed. Nemo
Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.
ONDE COMPRAR: Livraria da Travessa

UM TIQUINHO DE FANTASIA

Lançamentos literários - Fantasia

A RAINHA DE TEARLING – VOL.1, de Erika Johansen, ed. Suma de Letras
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia. O livro foi chamado de “Jogos Vorazes dos Tronos” pela crítica do USA Today, e será adaptado para o cinema com Emma Watson no papel principal.
ONDE COMPRAR: Amazon

DARKMOUTH – OS CAÇADORES DE LENDAS, de Shane Hegarty, ed. Novo Conceito – Selo #irado
Existem cidades onde o limite entre o nosso mundo e o mundo dos monstros é muito estreito. Darkmouth é uma dessas cidades e as Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) a invadiram e querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, fillho do último dos Caçadores de Lendas e que será, em breve, ele próprio o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? O problema é que... ele é um asco. E, para piorar as coisas, o líder das Lendas está planejando uma invasão terrível e definitiva que começará exatamente por... Darkmouth.
ONDE COMPRAR: Amazon | Tá rolando sorteio dele lá no Insta!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros