Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros lidos em março  5 coisas que eu achei sobre Os 13 Porquês | Tipos de bullies, apologia ao suicídio  Literatura pulp: Noite Escura, de Rodrigo Tavares

Resenha: Aniquilação, de Jeff Vandermeer

Ficção científica 27 de fevereiro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Resenha de Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, de Jeff Vandermeer. O legal é que vai virar filme, dirigido por Alex Garland e com Natalie Portman no papel principal.

Vou começar abrindo o jogo: Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, foi um dos poucos livros que conseguiram me meter medo na vida. NA VIDA.

Não bastasse a pilha toda durante a leitura, continuo superansiosa – e acredito que muitos de vocês também! E isto se deve ao fato de que o livro de Jeff Vandermeer vai virar filme pelas mãos de Alex Garland, que dirigiu Ex_Machina e Não Me Abandone Jamais, entre outros. Aliás, amo muito Não Me Abandone Jamais, filme inesquecível.

Aniquilação traz uma expedição de quatro mulheres em um local misterioso e isolado, chamado de Área X. As expedições anteriores terminaram de formas muito suspeitas – mesmo bizarras – e a tensão aumenta à medida que passam os dias. Descobertas medonhas, desconfiança dentro do grupo e fatos do passado permeiam o relato da Bióloga, a protagonista da trama.

Aliás, olha só, se você curtiu a série Stranger Things, arrisco dizer que vai amar Aniquilação. Não é que as tramas sejam parecidas nem nada disso, mas a atmosfera, os mistérios inexplicáveis, a presença constante do estranho e a sensação de “o buraco é mais embaixo” são aspectos que vejo como comum a ambos.

Para saber mais sobre Aniquilação e tudo o que achei sobre o livro, confira o vídeo a seguir! Aposto que, se você ainda não leu a trilogia, vai querer começar para ontem!

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Capa do livro Aniquilação - Trilogia Comando Sul #1

Onde comprar: Livraria Cultura

Título: Aniquilação (Trilogia Comando Sul #1)
Título original: Annihilation
Autor(a): Jeff Vandermeer
Tradução: Braulio Tavares
Editora: Intrínseca
Edição: 2014
Ano da obra: 2014
Páginas: 200

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Me segue no Instagram!

Parceiros