Resenha: Contra todas as probabilidades, de Renata R. Corrêa | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Resenha: Contra todas as probabilidades, de Renata R. Corrêa

Amazon 17 de dezembro de 2016 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

Resenha do livro Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa

Não dá para negar que uma boa história de amor é capaz de levantar os ânimos de todo leitor, de deixar a gente com o coração mais leve ou até apertado, dependendo da trajetória dos personagens. De um jeito ou de outro, já reparou que a gente sempre termina uma história de amor diferente de quando começou?

Tem aquele amor que a gente acha que só acontece nos filmes. Por exemplo, imagina se apaixonar platonicamente pelo vocalista de uma banda superfamosa e até conhecer esse cara de pertinho. De repente, pode até rolar um clima ou algo mais... Pois é bem assim a história que Ana vive em Contra todas as probabilidades, romance new adult de Renata R. Corrêa.

A primeira vez que ela ouve no rádio a voz rouca de Marcus, o vocalista da banda 330 Hertz, Ana já tem aquele estalo, uma sensação diferente no peito. Ao ver a banda em um DVD, ela fica ainda mais fascinada por aquele cara lindo. E não é só admiração de fã – é mesmo um algo a mais que mexe com ela de maneira inexplicável.

Quando Ana fica sabendo que a 330 Hertz estará em sua cidade para um show, ela logo tem certeza de que precisa fazer algo para conhecer Marcus, assim, além de ir ao show. E ela acaba tirando um bom proveito de sua profissão como decoradora de ambientes para tentar criar um momento propício para um encontro “despropositado”. Sim, eles se encontram, mas de um jeito totalmente inusitado!

Só que, em paralelo, o coração de Ana fica mais movimentado quando seus amigos lhe apresentam André, um cara agradável e que se interessa por ela logo de cara.

Bem, a vida de Ana nunca foi muito fácil, e quem disse que nos assuntos do coração seria diferente? Órfã de pai e mãe, ela cresceu com os avós, falecidos já há algum tempo. Sem irmãos, sua única família são as melhores amigas, Amanda e Carol, além de seus respectivos namorados.

Já no campo do amor, Ana passa por poucas e boas. Ela se apaixona, tem seu momento de ficar balançada e até meio dividida, sofre decepções e a vida – aliada a boa dose de atitude e personalidade – a aproxima de Marcus. Mas será que dessa coincidência louca pode surgir um romance? Quais as chances de acontecer algo do tipo?

Para atrapalhar um pouquinho qualquer possível envolvimento entre eles, existe a distância – eles moram em cidades diferentes –, as fãs enlouquecidas e uma ex-namorada de anos, que havia rompido o namoro com Marcus recentemente por causa de ciúmes.

Com texto leve e bem-humorado, temperado com pitadas sensuais aqui e ali, Contra todas as probabilidades é aquele livro delicinha de ler. Perfeito para os momentos em que tudo o que a gente precisa é mergulhar em um livro bem amorzinho.

A escrita da autora conquista pela simplicidade e agilidade. Sabe a máxima “menos é mais”? Pois é superverdadeira aqui.

Além disso, os personagens são uma atração à parte! Ana é daquelas protagonistas de quem a gente quer ser amiga – ela é alegre, divertida e de bem com a vida. E o Marcus, bom, ele é apaixonante, né! E nem teria como não ser; romântico, gato e dono de uma voz capaz de derreter corações por aí.

Com o fim do ano chegando, esse livro não poderia ter vindo em hora melhor! Contra todas as probabilidades é perfeito para ler nas férias, de repente numa viagem ou para embalar uma tarde preguiçosa. Uma coisa eu garanto: é impossível não terminar a última página com o coração mais arejado e um baita sorriso estampado no rosto!

LEIA PORQUE

O livro traz uma mensagem bem bacana de que nada é impossível; coisas inimagináveis podem acontecer, mesmo contra todas as probabilidades.

DA EXPERIÊNCIA

Uma delícia de livro! Gostosinho de ler, uma história de amor bem equilibrada e alto-astral.

FEZ PENSAR

Ah, essa questão de se apaixonar por alguém famoso e ter que driblar alguns empecilhos para viver esse amor me fez lembrar de um filme que me marcou muito na minha pré-adolescência – Um Lugar Chamado Notting Hill. Acho que todo mundo aqui conhece, né! Fala sobre uma atriz superfamosa que se apaixona por um livreiro, e eles precisam enfrentar uns tantos obstáculos para manter um relacionamento. Lindo demais, só que tem uma pegada bem mais dramática.


Capa do livro Contra todas as probabilidades, de Renata R. Corrêa

Onde comprar: Amazon

Título: Contra todas as probabilidades
Autor(a): Renata R. Corrêa
Editora: independente
Edição: 2016
Ano da obra: 2016
Páginas: 244

Este post foi patrocinado por um autor que confia no trabalho do blog. O conteúdo é de autoria e reflete em sua totalidade a opinião do Livro Lab.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada, Aline! Amei a resenha! Acho que ela define bem o livro e meu estilo de escrita! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela parceria! O livro é realmente uma delícia, me diverti muito lendo! Beijão! :-)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros