#Sorteio de Desaniversário: Circo Invisível + Precisamos falar sobre o Kevin | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

#Sorteio de Desaniversário: Circo Invisível + Precisamos falar sobre o Kevin

Sorteios e concursos 2 de março de 2016 Aline T.K.M. 16 COMENTÁRIOS


Fevereiro acabou de acabar e, com ele, o mês do 6º aniversário do Livro Lab. Mas as comemorações, estas não acabaram; para continuar no clima de festinha, convido a todos para o sorteio de desaniversário do blog, em parceria com a Editora Intrínseca! Peguem suas xícaras e sentem-se para o chá!

O prêmio não poderia ser mais especial e foi pensado para a ocasião: Precisamos Falar Sobre o Kevin, a minha melhor leitura do último ano; e Circo Invisível, uma das minhas melhores leituras recentes. Os dois livros para um único sortudo ou sortuda!

Agora é sério, sem mais enrolação! Vamos soprar logo essas velinhas que essa festa vai render!

MAIS SOBRE OS LIVROS:
CIRCO INVISÍVEL – JENNIFER EGAN
Primeiro romance da premiada autora Jennifer Egan, Circo invisível se passa em 1978, tomando as tensões e os dramas políticos dos anos 1960 como cenário da história de Phoebe O’Connor, uma adolescente de 18 anos obcecada pela memória da irmã, Faith, uma jovem hippie, bela e idealista que morreu em 1970, na Itália.

Com a intenção de descobrir a verdade sobre a vida e a morte de Faith, Phoebe sai de São Francisco e atravessa o Atlântico para refazer o caminho da irmã pela Europa. A busca gera revelações complexas e inquietantes sobre família, amor e uma geração inteira de jovens perdida. Uma estreia literária surpreendente e elaborada, prenúncio da habilidade extraordinária de Egan em criar suspenses bem-amarrados, marcados por personagens profundos e nuances de emoção – talento que lhe rendeu em 2011 o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A Visita Cruel do Tempo.
CONFIRA A RESENHA


PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN – LIONEL SHRIVER
Em Precisamos Falar Sobre o Kevin, vencedor do Prêmio Orange em 2005 e que teve adaptação cinematográfica por Lynne Ramsay, a autora realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.

Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.
CONFIRA A RESENHA
Também falei dele no LIVRO + FILME

PARA PARTICIPAR:
Ter endereço de entrega no Brasil.
Preencher o formulário Rafflecopter com as entradas obrigatórias. Após o preenchimento destas, aparecerão as entradas opcionais, que aumentam suas chances de ganhar!

FORMULÁRIO:
a Rafflecopter giveaway
IMPORTANTE:
- São aceitas participações até 1º de abril de 2016.
- O resultado será divulgado neste mesmo post.
- O ganhador terá 72 horas para responder o e-mail enviado. Não havendo resposta dentro do prazo, um novo sorteio será realizado.
- O sorteio terá um único vencedor e o prêmio consiste em um exemplar de Circo Invisível e um exemplar de Precisamos Falar Sobre o Kevin. Os livros serão enviados ao vencedor diretamente pela Editora Intrínseca. O blog Livro Lab não se responsabiliza por eventuais problemas relacionados ao envio do prêmio.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

16 COMENTÁRIOS

  1. Estou participando! "Precisamos falar sobre o Kevin" já está na minha lista de leitura... Quem sabe agora eu consigo ler? Hahahaha

    Beijos e feliz desaniversário do blog!

    | ape56.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  2. Participando!
    Juliana Lucena
    juliana_lu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte a todos! monicabreu13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Participando!
    Solange Antuano
    solangeantuano7@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que desaniversário bom! Vamos participar! kkkkkkk
    daninhadbs@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amei esse desaniversário, claro que vou participar!
    drianasantos_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns para o blog, já estou participando do sorteio, meu e-mail é: fabncrv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Aline!
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Participando ♥
    Juliana Camila
    camila.juuh@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Participando e torcendo.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ai meu deus, se eu ganho Precisamos falar sobre o Kevin eu ganho meu mês ♥ ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros