TAG: Hábitos de leitura | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

TAG: Hábitos de leitura

Tag 5 de novembro de 2015 Aline T.K.M. 14 COMENTÁRIOS


Aeee! Finalmente respondendo uma tag que há tempos estava querendo: Hábitos de leitura. Vi em algum momento do passado no blog Morando Sozinha, da Fran, e recentemente também conferi a tag no blog Livros e Bolinhos, da Juh. Sei que muita gente já a respondeu blogosfera afora, e agora eis a minha vez!

A ideia era responder em vídeo, mas por falta de tempo nestas últimas semanas (muita coisa acontecendo, algumas expectativas, enfim), decidi fazê-lo por escrito mesmo. Entonces... lá vai:

1. Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo.)
Meu tempo para leitura é meio escasso, mas eu tento aproveitá-lo como posso e seguir uma certa rotina, digamos assim. Durante a semana, leio sempre de manhã bem cedinho (até umas 8 e pouco, antes de começar o teatro), à tarde e em parte da noite uso o tempo para trabalho, frilas e afins, depois leio de novo à noite, logo antes de dormir. Isso todos os dias, exceto quando tem Masterchef (tô amando esse das crianças!!!), porque vou dormir bem mais tarde e aí num rola ler. Agora, nos fins de semana leio o tempo que posso – à tarde, à noite...

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Normalmente sim, e prefiro. Mas quando um dos livros é muito grande (tipo a biografia da Frida Kahlo), ou muito pesado para carregar por aí (tipo a HQ O Perfuraneve ou algum capa dura), aí leio dois ao mesmo tempo: o maior/mais pesado fica só para ler em casa, e o outro me acompanha na bolsa.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Largada numa poltrona de café!!! Geralmente esse café é o Starbucks - merecia ser cliente vip, de tanto que vou lá!

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Olha, juro que tanto faz, depende da oportunidade. Mas em alguns casos, deixo para ver o filme depois, como com Garota Exemplar (ou outras histórias de suspense, mistério), que ainda não li e por isso não vi o filme.

5. Qual formato de livro você prefere? (Audiolivro, e-book ou livro físico.)
Ahhh, livro físico, né! Mas também uso meu Kindle com certa frequência para ler livros baixados (clássicos em domínio público, normalmente), peças de teatro,...

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Amo ler tomando chá ou café, ou qualquer bebida quentinha.

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Prefiro que combinem, claro! Mas, incrivelmente, não fico me lamentando caso não combinem, não tenho isso de “ah, não vai ficar bonito na estante”. Assim, quando combinam é aquela coisa de dar gosto de olhar, sabe. Mas se não combinam, ok também, não vou deixar de gostar de uma série por causa das capas. ;-)

***************

É isso! Se vocês responderam recentemente ou pretendem responder a tag, deixem o link aí nos comentários, vou curtir saber a resposta de vocês!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Aline! :)

    Eu prefiro ler pela manhã também. Mas, sempre que sobra um tempinho, eu pego o livro para continuar a leitura.

    Gosto de ler um livro de cada vez, porque se eu ler dois ao mesmo tempo, eu acabo dando mais atenção a um deles, o que para mim dá no mesmo. E também sinto como se não tivesse me envolvido completamente com a história. Raramente, abro uma exceção.

    Prefiro ler na minha cama ou no sofá.

    Gosto de ler o livro primeiro. Mas depende da oportunidade. Por exemplo, estava passando "Garota Exemplar" na TV e comecei a assistir, mas não tenho mais vontade de ler o livro. Não porque já sei o final, mas porque achei chocante.

    Prefiro o livro impresso, mas não largo meu e-reader. Dou preferência para os clássicos e para os livros em inglês.

    Muito legal a TAG, acho que vou responder no blog em breve.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das suas respostas, e sabe o que eu adorei ler aqui? Que você disse que achou chocante o filme Garota Exemplar. Pode parecer bizarro, mas me deu ainda mais vontade de ler o livro, pois gosto de histórias mais pesadas. Sim sim, responde a tag no blog! =) Beijooo!

      Excluir
  2. Ei, Aline! Adoro essa TAG e amei as suas respostas! Me identifiquei com quase todas :)
    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, a tag é legal mesmo, fico feliz que tenha gostado! =) Beijoka!

      Excluir
  3. Olá Aline, td bem?
    Alguns hábitos nossos são bem parecidos, e também acabo não lendo a noite quando tem Masterchef, mas só agora me dei conta disso.. Hahah
    Respondi a essa tag no meu blog também. Segue o link, caso queira dar uma olhadinha.. Gostei bastante do seu blog! Beijo!

    http://ondevivemashistorias.com/2015/10/29/tag-habitos-de-leitura/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, ah, pois é, Masterchef bagunça as minhas noites hauhauha, por causa do programa vou dormir supertarde e acordo feito um zumbi no outro dia, sem ter feito minha leitura noturna, enfim. Mas adoro assistir, num tem jeito hehe.
      Ah sim, vou dar um pulinho no seu blog para conferir suas respostas! ^^ Beijooo.

      Excluir
  4. Compartilho da maioria das tuas respostas, haha

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Infelizmente também possuo pouco tempo para minhas leituras, geralmente leio no ônibus, em algum fila, ou nos intervalos das aulas.
    Não consigo ler só um livro de uma vez, geralmente leio, 2, 3.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu queria muito conseguir ler no busão, no metrô... Nunca consegui, me dá muita tontura, ânsia de vômito, passo bem mal. =S
      E olha só que engraçado, pensando agora acho que nunca li 3 livros de uma só vez! Meu máximo foi dois heehhe. Beijão!

      Excluir
  6. Oi, Aline.
    Que legal essa tag, pretendo fazer no blog também! Seus hábitos são parecidos com o seu, exceto os exclusivos de leitura. Eu gosto de ler em lugares tranquilos e quando é e-book gosto de ler no escuro rs.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, legal que você pretende responder a tag também. =) Ah hehehe não dispenso um chazinho ou café com livros, amo! Meu kindle é aquele basicão, sabe, não tem luz na tela, então tem que ser no claro mesmo hahaua. Beijinhos!

      Excluir
  7. Resumindo, tu é uma hipster chata pra caralho que não deve ler nada que preste.

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros