5 motivos para ler Cecelia Ahern | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

5 motivos para ler Cecelia Ahern

5 motivos para ler 25 de agosto de 2014 Aline T.K.M. 24 COMENTÁRIOS


Cecelia Ahern nasceu em 1981 em Dublin, na Irlanda, onde ainda reside com sua família. Antes de se tornar escritora, Cecelia cursou Jornalismo e Comunicação. Seu primeiro livro, P.S. Eu te amo, escrito quando ela tinha apenas 21 anos, tornou-se bestseller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus demais romances, publicados em mais de quarenta países, foram também bestsellers. E, ainda, Cecelia participou da criação do seriado Samantha Who?.

Filha do político Bertie Ahern – que já foi primeiro-ministro da Irlanda –, Cecelia é casada com o ator irlandês David Keoghan e o casal tem dois filhos.

São muitos os fãs da escritora irlandesa mundo afora, e não é à toa. Confira 5 motivos para ler o que Cecelia Ahern escreve:

1. Em seus livros, Cecelia aborda o amor, a amizade, a família; e ainda que suas tramas sejam sentimentais por essência, a autora não cai no mimimi nem no drama barato. Seus livros são sensíveis e delicados, e passam longe do sentimentalismo cafona. Suas histórias possuem aspecto universal e, de fato, Cecelia acredita que quando se escreve autenticamente sobre emoções humanas, pode-se tocar qualquer leitor, independentemente da cultura ou da idade.

2. A autora escreve seus livros à mão. Ela diz amar a sensação de escrever e que, para ela, escrever no papel trabalha mais a criatividade e é um processo mais visual do que simplesmente digitar. Cecelia costuma escrever um capítulo à mão, para então digitá-lo e editá-lo, e assim sucessivamente.

3. Cecelia Ahern fez parte do grupo pop irlandês Shimma, que obteve o terceiro lugar na final irlandesa do concurso Eurovision Song, no ano 2000.

4. Seu livro favorito é A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger, e Cecelia já afirmou ter achado a história tão bonita e bem construída que gostaria de tê-la escrito ela mesma. Além disso, a autora é fã de thrillers policiais e seus autores favoritos são Lee Child e Karin Slaughter.

5. Vem aí a adaptação cinematográfica de Onde terminam os arco-íris, intitulada Love, Rosie e dirigida por Christian Ditter. Além disso, o livro está sendo relançado pela Novo Conceito com o título Simplesmente acontece. Quem amou o filme P.S. Eu te amo – eu inclusa – certamente mal pode esperar para ver outra história da Cecelia na telona...!

BÔNUS! Curiosidade: sobre O presente, a autora conta que os nomes dos personagens contribuíram para trilhar os caminhos da história. Por exemplo, o nome do protagonista Lou Suffern vem de Lúcifer, e Gabe vem de Gabriel. Já a esposa de Lou se chama Ruth – quando ele não está em sua companhia, ele está “ruthless”, ou cruel, impiedoso.

PRINCIPAIS OBRAS:
P.S. Eu te amo (2004)
Onde terminam os arco-íris (relançado com o título Simplesmente acontece) (2005)
Se você me visse agora (2006)
O presente (2009)
O livro do amanhã (2010)
Every year (contos) (2010) – não lançado no Brasil
Girl in the mirror (contos) (2011) – não lançado no Brasil
A vez da minha vida (2012)
How to fall in love (2013) - não lançado no Brasil

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Aline! :) Sabe que eu pensei na Ahern ontem?? Muito bom encontrar sobre ela aqui. Estou muito ansiosa com o lançamento de "Simplesmente Acontece", porque amo todos os livros dessa escritora!! Há muito queria "Onde Terminam os Arco-íris" e não achava em lugar nenhum. Quero tanto esse livro que estou com receio de me desapontar. kkk Espero que isso não aconteça. ^^

    Eu só queria que o livro continuasse com o mesmo nome... xD Acho tão poético o primeiro título; mas entendo que é por causa do filme.

    Eu tive a oportunidade de obter "A Mulher do Viajante no Tempo" em uma troca no Skoob, mas na época estava uma correria e não pude me comprometer em enviar o livro solicitado. :(

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou entre as que querem muito ler "Onde terminam os arco-íris" há tempos, já li tanta coisa legal sobre esse livro. Gosto muito da narrativa da Ahern, ela é uma autora de quem tenho vontade de ler tudo, sabe. E também preferia o nome original, acho que chama muito mais atenção do que o novo.
      Engraçado porque eu sempre quis ler A Mulher do Viajante no Tempo, mas até agora não li - nem tenho o livro ainda, na verdade... Beijo!

      Excluir
  2. as mensagens que os livros dela deixam quando termino uma leitura são a melhor coisa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li O Livro do Amanhã e O Presente, adorei ambos leitura desprentesiosa e super gostosa. Não sabia desse que a NC vai relançar uma ótima notícia! Adorei as curiosidades.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por P.S. Eu Te Amo! Já O Presente eu gostei, mas não amei, achei apenas ok. Os demais livros dela estão na minha fila há um tempo e todos os dias olho para eles e prometo - a eles e a mim mesma hahaha - que logo logo os lerei!

      Excluir
  4. Acredita que eu não li nenhum dos livros da autora ainda?
    Nem o filme "P.S. Eu te amo" eu assisti, apesar de sempre querer, mas nunca ter tempo. Ganhei "O Livro do Amanhã" um dia desses e pretendo começar a ler o mais rápido possível. Gostei de saber que ela é fã de thrillers policiais, hahaha, temos uma coisa em comum!
    E esse negócio de escrever os livros à mão dá uma sensação muito boa, e estimula a criatividade, na minha opinião. Percebi que quando escrevo à mão, minhas ideias fluem bem mais do que quando simplesmente digito. Adoro quem escreve à mão, só amor <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Eu Te Amo é lindo, recomendo ambos, livro e filme (apesar de que só o filme conseguiu me fazer chorar hahaha). E concordo que escrever à mão é diferente, parece que dá um click no pensamento, as ideias entram em ebulição mais facilmente. =)

      Excluir
  5. Oiee :) Bom, eu achei seu post super legal e eu realmente não conhecia essa autora, eu só conhecia P.S. Eu Te Amo, mas não sabia quem era a autora... Eu amei as informações e com certeza vou procurar me informar mais sobre as obras dela. Bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vale a pena ler a autora! Se ainda não leu P.S. Eu Te Amo, recomendo muito, sou apaixonada por esse livro. =)

      Excluir
  6. Olá ALine.

    Infelizmente ainda não li nenhum obra da autora. Mas tenho muito vontade principalmente do O Livro do Amanhã!
    Escrever com as mãos? que lindo, nossa imagino como ela ama mesmo o que faz.

    Adorei a matéria.
    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, recomendo principalmente P.S. Eu Te Amo, é um livro muito especial. Ainda não li O Livro do Amanhã, mas já li opiniões bem diversas e divididas sobre ele. Em todo caso está na minha fila de leitura e espero lê-lo em breve! O que me anima é saber que encontrarei a narrativa da Cecelia e, independentemente da trama, gosto da forma como ela escreve.

      Excluir
  7. Oi Aline!
    Eu tenho dois livros da autora, mas nenhum deles me despertou interesse suficiente para iniciar a leitura. Espero, num futuro próximo(rs) conseguir ler eles, para saber se é tão bom assim como dizem :)

    Beijos,
    Fernanda(http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum desses livros for P.S. Eu Te Amo, vai fundo! Hehehe. Sério, o livro é muito gracinha. E, se for outros dois livros os que você tem, vai fundo mesmo assim, porque a narrativa da autora é muito gostosa. =)

      Excluir
  8. Ai, não! Eu tinha deixado um comentário sobre o post, mas acho que o navegador se perdeu e não enviou. AAA!
    Enfim, eu tinha dito que adorei seu post. Essa coisa de escrever à mão é incrível, são poucos autores que fazem isso nesses tempos - eu não conheço nenhum, na verdade, só a Cecelia agora. Adorei saber que vai ter filme novo de uma adaptação dela! Eu já estava correndo atrás do livro, que ainda não li, mas já que a NC vai relançar por aqui, maravilha. Li P.S. Eu te amo e achei lindíssimo, tenho certeza que, se é do mesmo estilo, vou adorar também.
    Eu li O Presente e fiquei muito impressionada com essa coisa dos nomes dos personagens. Isso é muito estilo Cecelia de ser e escrever, haha!
    Amei seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, e mesmo assim você reescreveu o comentário! <3 =) *-*
      Amei P.S. Eu Te Amo; O Presente eu achei bom, mas não me surpreendeu como o primeiro. Agora estou realmente esperando para ler Simplesmente Acontece - sem falar que tenho mais uns livros dela na fila de leitura faz tempo. Beijinhos!!

      Excluir
  9. Não vou comentar muito... Cecelia é uma das autoras que mais gosto. Ela escreve sobre sentimentalismo e não é cafona, ela dá vida ao que escreve, faz a gente refletir, o que deixa o livro tão rico.

    Amei o post sem dúvidas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Você disse tudo: ela coloca os sentimentos no papel e não fica brega, pelo contrário, é bonito, delicado, leve. Adoro a escrita dela!

      Excluir
  10. Confesso que nunca li nada dela e também não sei se leria, afinal não faz meu gênero. Contudo, ouço muitos elogios a escrita dela.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo curte tramas que vão mais para o lado sentimental, mas se um dia você decidir ler algo dela, imagino que não se arrependerá. Apesar de abordar os sentimentos, as histórias não são densas. A autora consegue colocar leveza e até humor mesmo quando a trama traz acontecimentos tristes.

      Excluir
  11. Fiquei com vontade de ler algo dela agora. Ela é uma fofa pelo visto e seu livro favorito é A Mulher do Viajante do Tempo <3 Estou encantada com o fato dele escrever a mão os capítulos de seus livros. Me conquistou, vou ler algo dela já.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei surpresa com esse "detalhe" de escrever os capítulos primeiro à mão. Não achei que algum escritor ainda fizesse isso e, sinceramente, acho a coisa mais inspiradora que tem! =)

      Excluir
  12. Eu tenho tanta vontade de ler algo dela, mas acabo deixando de lado... Seus cinco motivos me convenceram, creio que pegarei algo dela o mais rápido possível. Sério que ela escreve tudo à mão? Nossa :O

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a escrita dela é uma delícia, bem fluida, e as tramas são bacanas, com personagens que parecem pessoas reais. E pois é, um charme isso de escrever os capítulos à mão. =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros