Livro + Filme: A Bela da Tarde | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Livro + Filme: A Bela da Tarde

À la française 23 de janeiro de 2014 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

A história da improvável prostituta de Buñuel - casada, mas infeliz e com algum tipo de bloqueio sexual - que atende por Bela foi inspirada no romance A Bela da Tarde, de Joseph Kessel.

O filme é algo como realidade e sonho num coquetel surreal, especialidade do diretor. Se o livro contém ao menos parte da loucura do cineasta, é uma dúvida que tenho em mente desde que assisti à película. Desconheço a resposta; ainda assim, é uma leitura que me interessa – e que requer umas voltinhas no sebo, ou então aquela torcida convicta para que alguma editora resolva reeditá-lo.

LIVRO: A Bela da Tarde, de Joseph Kessel, ed. Bloch (já extinta)
SINOPSE: Longe de ser o romance de uma aberração sensual, A Bela da Tarde conta uma tragédia de amor, um estudo sensível da alma feminina.
Séverine, a protagonista, é casada com o médico Pierre e vive uma típica vida burguesa, em confortável situação financeira e dominada pelas aparências.
Porém, ela passa suas tardes num bordel, dividida entre o amor terno e puro e as exigências implacáveis dos sentidos.

FILME: A Bela da Tarde (Belle de Jour, dirigido por Luis Buñuel, França/Itália, 1967)
http://youtu.be/FJXLCYZMGQ8

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros