5 motivos para ler Scott Westerfeld | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

5 motivos para ler Scott Westerfeld

5 motivos para ler 13 de maio de 2013 Aline T.K.M. 12 COMENTÁRIOS


Scott Westerfeld nasceu no dia 5 de maio de 1963, em Dallas (Texas, EUA). Possui graduação em Filosofia, e é pós-graduado em Estudos Performáticos.
Casado com a também escritora Justine Larbalestier, o casal mora em Sydney (Austrália) e Nova York, alternando entre as duas cidades basicamente de acordo com os termômetros – Scott e a esposa vivem fugindo do inverno. Justine e Scott não têm filhos.

1. Scott já foi ghost-writer! O autor já comparou tal atividade a algo como dirigir o carro de outra pessoa, em altíssima velocidade e por muito dinheiro.

2. Ele é autor de quatro séries YA, sendo a série Feios a mais conhecida. Nela, tudo se passa em um futuro onde os adolescentes, ao completarem 16 anos, são obrigados a passar por uma cirurgia estética que os torna “perfeitos”, mas também bastante padronizados. A série é composta por uma trilogia – Feios, Perfeitos e Especiais – e por um romance adicional, Extras.
O escritor também participou de algumas coletâneas de contos. Amores Infernais foi uma delas; bem ruim – minha opinião – mas, se serve de consolo, o conto do Westerfeld é um dos únicos que se salva do livro.

3. Westerfeld também tem livros adultos em sua bibliografia; Polymorph, Fine Pray e Evolution’s Darling não foram lançados no Brasil, infelizmente.

4. Westerfeld é vegetariano, sua refeição favorita é o café da manhã (a minha também!), e ele diz JAMAIS usar jeans. Interessante...

5. Apesar de ter um escritor preferido, o aclamado no gênero da ficção científica Samuel R. Delany (ou “Chip”), Scott Westerfeld diz não ter um livro favorito. O motivo é que simplesmente há milhares de livros e ele não saberia nomear um predileto. Justo.

PRINCIPAIS OBRAS:
Tão Ontem (2004)
A Hora Secreta – Midnighters #1 (2004)
No Limiar da Escuridão – Midnighters #2 (2005)
Blue Noon – Midnighters #3 (não lançado no Brasil)
Feios (2005)
Perfeitos (2005)
Especiais (2006)
Extras (2007)
Leviatã – A Missão Secreta (2009)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá!!!, belo blog amei sucesso, Deus seja contigo, já estou te seguindo
    OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog e fan page.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, morro de vontade de ler a série Feios, já estou com todos os livros no meu Kobo e não vejo a hora de ter tempo para lê-la, parece ser muito legal.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Eu, particularmente, acho a série Feios bastante genial. E olha que antes de ler o primeiro livro (e até durante o começo da leitura) eu não botava muita fé não. Mas a narrativa e o enredo acabaram me conquistando, não teve jeito hehehe.

      Excluir
  3. Ler Feios não me fez encontrar nada de fantástico na narrativa do autor. Nem consegui ler o segundo livro da série, nem deu vontade de ler. Mas Leviatã, por outro lado, me conquistou arrebatadoramente. Estou louca pela continuação...

    (mas, ainda sim, estou procurando o que todo mundo fala que ele é super inovador!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que já li comentários de leitores que não curtiram Feios. Acho que o que mais me atrai na série é o modo como Scott contou a história, a forma como ele utilizou as metáforas e analogias no texto. Mas assim, penso que a ideia da crítica que ele faz, em si, não é inovadora (uma vez que críticas às aparências, à acomodação excessiva do ser humano, e até ao consumismo, não são novidade); o que acho genial na série, como disse, é a forma como o autor coloca tais críticas.
      Já Leviatã ainda não cheguei a ler, mas quero muito! Achei o máximo que o livro traz ilustrações, e essa mistura com fatos históricos me atrai bastante.
      Um beijão!

      Excluir
  4. Olá!
    É a primeira vez que leio algo sobre ele (:
    Estou seguindo, viu?
    Beijos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Bah, esse autor é muito bom! A escrita dele é ótima!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler a série Feios, aguardo promos no Submarino como uma vez que o box completo tava por 40,00 mas nao cnsegui comprar por erro do site.
    Interessante a biografia dele, não sabia que já era tão conceituado, só comecei e ouvir falar dele se fato, depois de Feios :/

    Abs :D

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o box completo por 40 contos! Imagino sua raiva por não ter conseguido comprar... Mas olha, assim que puder, leia a série, recomendo para caramba!
      Eu também só fui descobrir da fama do autor após ter lido Feios. Se bem que Feios é uma das séries mais conhecidas - se não a mais - do Westerfeld. Tenho vontade de ler outros livros dele, principalmente Leviatã e Tão Ontem, mas ainda não tenho planos de lê-los (vulgo, não comprei os livros ainda hehe).

      Excluir
  7. Ótima postagem.
    Me encantei com feios e assim descobri as obras do autor.
    Quero ler A Hora Secreta – Midnighters #1

    Obs: Obrigada pela visita no CDL.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Li Midnighters (confesso que só comprei porque achei por dez reais)e achei muito bom! A escrita flui direitinho, os diálogos são interessantes e eu adoraria ler a continuação, mas também te confesso que desembolsar quarenta reais no segundo livro é um ato impensável para mim.

    ResponderExcluir
  9. Ei, me esqueci de comentar!!! Nunca usar jeans?? Mas calça de moletom é tão estranho e calça social é tão irreal... Realmente, interessante!

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros