Cinema = Livro + Filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Cinema = Livro + Filme

À la française 21 de novembro de 2011 Aline T.K.M. 5 COMENTÁRIOS

Com todo esse burburinho acerca da estreia de Amanhecer - parte I, 4º filme da saga Crepúsculo, acho legal notarmos também outras adaptações literárias interessantes que estão nos cinemas ou que chegarão nas próximas semanas.

FILME: A PELE QUE HABITO (La Piel que Habito, de Pedro Almodóvar, Espanha, 2011)
Recomendadíssimo, mas minha opinião é suspeita, já que sou fã do diretor. Sendo um filme de Almodóvar, já adianto que tem características peculiares. Ama-se ou odeia-se, não há meio-termo. Quanto ao livro: preciso lê-lo!

Sinopse: O doutor Robert Ledgard passou doze anos se dedicando à criação de um novo tipo de pele depois que sua mulher sofreu queimaduras fatais num acidente de carro. Essa nova pele é sensível ao toque, porém resistente a qualquer tipo de agressão. Durante esses anos, alguns jovens da região desapareceram, nem todos por vontade própria. Uma delas é Vera, cobaia mantida refém pelo médico e por sua assistente, Marilia, em um quarto de sua mansão, El Cigarral.
6º filme em que Almodóvar e Pedro Bandera trabalham juntos, A Pele que Habito foi selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2011.

LIVRO: Tarântula (de Thierry Jonquet, ed. Record)

FILME: A CHAVE DE SARAH (Elle s’Appelait Sarah, de Gilles Paquet-Brenner, França, 2011)
Já tenho a edição em francês do livro, esperando para ser devorada!

Sinopse: Julia (Kristin Scott Thomas) é uma jornalista que vê a sua vida envolvida com a de uma garota chamada Sarah: uma menina que teve a família destruída por nazistas, na maior perseguição de judeus na França. Às vezes o passado pode desvendar o futuro.
O filme foi vencedor do Prêmio da Audiência e do troféu de Melhor Diretor do Festival de Cinema de Tóquio 2010

LIVRO: A Chave de Sarah (de Tatiana de Rosnay, ed. Suma de Letras)

FILME: UM DIA (One Day, de Lone Scherfig, EUA/Reino Unido, 2011)
Não poderia deixar de mencionar... Praticamente um clássico moderno, o livro já é queridinho de muita gente – e já está entre meus favoritos.
*Estreia prevista para 2 de dezembro.


Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

LIVRO: Um Dia (de David Nicholls, ed. Intrínseca)

FILME: O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO (Mao’s Last Dancer, de Bruce Beresford, Austrália, 2009)
Li o primeiro capítulo em um livreto, há alguns anos, e tenho muita vontade de ler o livro todo. O filme parece ser verdadeiramente belo: só pelo ballet é certo que valerá a pena conferir!
*Estreia prevista para 9 de dezembro.


Sinopse: Com apenas 11 anos, um garoto chinês é levado de um vilarejo pobre para estudar balé na escola de dança Madame Mao, em Pequim. Em 1979 entra para a Companhia Houston Ballet (Texas, EUA). Lá, apaixona-se por uma bailarina e decide não mais voltar. A situação acarreta um desconforto diplomático entre as nações e faz com que o bailarino fique proibido de voltar à China para rever seus familiares.
História real baseada na autobiografia de Li Cunxin.
Premiado na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2009, como Melhor Filme na opinião do público. Premiado pelo público e por sua trilha sonora no Australian Film Institute. O filme foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio de 2011.

LIVRO: Adeus China: o último bailarino de Mao (de Li Cunxin, ed. Fundamento)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

5 COMENTÁRIOS

  1. Estou MALUCA pra ver Um Dia *.*
    Ficam demorando pra lançar e isso só aumenta minha vontade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Livro + Cinema são o que mais gosto e a sua postagem ficou super-interessante. O novo filme de Almovodar (que eu adoro muito ele) deve ser bem bizarro, mas nao deixar de ser filme bom. Vou conferir o filme logo.

    ResponderExcluir
  3. A minha amiga ama de pai~xao o ALmodóvar e já viu o filme com o Banderas. :) Aliás, eu quero conhecer os filmes desse grande diretor. :) Você sabe ler em frânces? Que maneiro! Eu queria saber falar francês. :9 E eu também quero ler e ver "A Chave de Sarah", que parece ser uma lind ahistória. Eu já i "Um Dia" e estou muito ansiosa pelo filme! :)
    Eu adorei o post e o seu blog!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dos livros citados, só li "Um dia", que é meu queridinho também, rsrs. Preciso assistir o filme, estou muito ansiosa! Já ouvi muita gente falando bem desse "Adeus, China" e desde então quero ler também (quando der uma brecha nessa lista enorme de livros pendentes, rsrs!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. quero mto ver a pele q habito... fiquei triste pq qndo fui ver jah n tava mais em cartaz...

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros