Vi na Livraria: A Casa de Chá, de Ellis Avery | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vi na Livraria: A Casa de Chá, de Ellis Avery

Ellis Avery 30 de abril de 2010 Aline T.K.M. 8 COMENTÁRIOS


Este me encantou, primeiramente, pela capa. Como não podia deixar de ser, li a sinopse e fiquei bastante curiosa em relação à história. Tenho interesse pela cultura japonesa (já que sou descendente por parte materna), embora não conheça muita coisa: em minha família não há nada preservado em termos de tradições, costumes, etc. Acho que isso acontece em grande parte porque somos na maioria mestiços (ou filhos de mestiços) e as culturas acabam se misturando mesmo, o que eu acho fantástico e enriquecedor – a única parte negativa é que quase não sabemos nada das culturas “originais” dos nossos antepassados.

A CASA DE CHÁ, de Ellis Avery, Record.
SINOPSE: Depois de ser molestada pelo tio, a menina Aurélia foge durante um incêndio que varre Kyoto. Sua sorte muda quando é acolhida pelo professor Shin, o mestre de chá mais importante da cidade, e se torna acompanhante de sua filha, por quem nutrirá desejos secretos.

A luta de Aurelia para se encaixar em uma sociedade fechada e cheia de mistérios reflete as mudanças culturais japonesas do final do século XIX. E conforme a cultura ocidental invade o país, os Shin precisam encontrar um caminho para perpetuar a tradição do chá.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa a ideia!Gosto de ir às livrarias só pra ver capas de livros! Tem tanta coisa legal que a gente não tem tempo de ler né! Bom post e bom blog!

    ResponderExcluir
  2. Também vi esse livro na livraria e fiquei curiosíssima sobre ele! Eu adoro a cultura japonesa, e sempre quero ler tudo que tenha a ver! \o/ E a capa desse livro é uma graça, né? :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer estranho, mas eu gosto de livros assim :S AIUHUISHUISHIUSHIUHSIUS livros com temas fortes.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. me interessei pelo livro ;D mas.. como o meme diz.. não faz parte da minha lista de "preciso ler urgentemente" hsauhashas
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! A promocao de maio ja comecou no meu blog, uma copia de Wicked Lovely da autora Melissa Marr. Se vc tiver interesse, passa la! Novas regras, mais chance de ganhar! =)
    www.wishingabook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,

    Passei aqui pra retribuir a visita e adorei o blog!
    Adooorooooo entrar em livrarias e ficar olhando as capas e lendo as sinopses... E o cheiro? Não tem coisa mais gostosa que cheiro de livraria! *_* hhahhhaha
    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post.
    Eu vi esse livro na livraria esses dias olhei a sinopse e achei interessante. Quem sabe um dia :D
    :*

    ResponderExcluir
  8. Adorei o meme e tô participando! Fiz hoje o post com ele lá no meu blog, dá uma passada lá! :D

    x http://muitopoucocritica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros