Vamos trocar livros! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vamos trocar livros!

Blogando 25 de março de 2010 Aline T.K.M. 9 COMENTÁRIOS

Hoje resolvi falar de dois sites que tenho usado ultimamente. São sites que promovem trocas de livros entre os usuários cadastrados e, como tomei conhecimento deles recentemente, falarei aqui sobre as minhas primeiras experiências utilizando-os.

Trocando Livroshttp://www.trocandolivros.com.br/
É simples: você cadastra os livros que quer trocar e espera até que alguém solicite algum dos seus livros. Ao receber a solicitação, você envia o livro e, com isso, ganha 1 crédito, que pode ser utilizado para solicitar qualquer livro que esteja disponível no site. Gostei muito, já que oferece ampla variedade de escolha de livros. Fiz 3 trocas através do site, sendo que uma delas foi cancelada porque o proprietário do livro que solicitei não o enviou dentro do prazo estabelecido. E, ainda assim, fiquei satisfeita: o crédito me foi devolvido rapidamente e pude solicitar outro livro de minha escolha. Recebi os livros conforme combinado. Fácil, prático, organizado e confiável; portanto, altamente recomendado!

Livra Livrohttp://www.livralivro.com.br/
Você cadastra os livros que quer trocar, marca os livros que tem interesse em adquirir, e o próprio site é quem sugere as trocas. Por exemplo, se algum usuário tem disponível um livro que você quer adquirir e procura um livro que você disponibiliza para troca, então o site possibilita que a troca seja feita. Não gostei, já que as chances de trocas são bem menores, e a variedade é limitada. Ou seja, para que eu possa trocar algum livro dependo da coincidência de alguém que tem um livro que eu quero procurar justamente um livro que eu disponibilizei. No entanto, consegui fazer duas trocas. Porém na primeira recebi um livro bem velhinho, remendado com durex nas laterais, e que demorou bastante para chegar. Claro que o estado dos livros não depende do site, e há um espaço para denúncia por recebimento de livros em más condições. Ainda assim, só recomendaria o Livra Livro como segunda opção, caso você tenha alguns livros que não consiga trocar através de outros meios, se bem que acho um pouco difícil que o sistema de trocas do Livra Livro vá ajudar neste caso, já que é necessário haver coincidência entre livro disponibilizado e desejado. Mas, não custa tentar...

Além desses, conheço outros dois sites, porém nunca os utilizei: Livro Livre (este eu acho que não usaria, não me agrada a ideia de “esquecer” um livro meu em algum lugar e não ter certeza se foi realmente encontrado) e Book Mooch (que possibilita trocas internacionais).

Imagino que todos vocês devem já conhecer estes sites e saber seus pontos fortes e fracos, mas achei legal descrever minhas experiências mesmo assim. Também gostaria de fazer um pedido: se vocês conhecem/utilizam outros sites para trocar livros, por favor, me falem! =)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi Aline, eu uso o Trocando as vezes e gosto pois tem essa garantia de receber o crédito de volta - Livra Livro nunca usei, mas esse - http://pt.bookmooch.com/ - já usei 2 vezes, mas ele não é muito bom, pois cadastrando 10 livros você pode pedir 1, e qualquer 1 dos seus pode ser pedido (se você envia ganha + 1 credito) só que tem gente que cadastra 100 revistas velhas e fica pedindo os livros dos outros, então ele não é muito confiável.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, nossa, sério isso do Book Mooch? Poxa, não sabia, e ainda bem que não cheguei a cadastrar nenhum livro lá.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Adorei a dica, esses sites são ótimos, mas confesso que morro de dó de trocar meus livros!
    hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou parar pra olhar com atenção esses sites!
    Valeu a dica!
    Retribuindo e adorando passar aqui no seu cantinho!
    beijinho Aline!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline
    Uso muito o Trocando Livros; acho que já troquei mais de 30 livros e tb compro créditos qdo estão em promoção. Vale a pena, pois pago as vezes R$ 9,90 em um crédito e consigo um livro que custa umas quatro vezes mais. Nunca recebi nenhum livro muito ruim, só uns dois meio amarelinhos e apenas um veio todo grifado.
    Tinha cadastro no Livra Livro mas não gostei qdo vi que eles não se responsabilizam pelo envio do livro; ou seja, vc pode mandar o seu e não receber o que pediu. Acabei apagando o meu cadastro.
    Os outros não conheço; estou bem satisfeita com o Trocando Livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline... bom dia =D

    Nossa que espaço maravilhoso o seu!! Obrigada por visitar meu blog e deixar um comentário... já linkei vc por lá e sou sua seguidora, gostei muito desse cantinhooooo!!!

    Um ótimo final de semana pra vc!! Bjinhoooss!

    ResponderExcluir
  7. Aline, que bom que vc apareceu no Fio pq eu adorei seu blog. Parabéns pelo layout , um dia eu conseguirei arrumar o meu tb . Enquanto não consigo deixo ele clean ao máximo. São muitas as referencias aqui que me chamam a atenção, li as brumas de avalon qdo estava na faculdade e adorei. O diário de Anne Frank já foi lido algumas vezes e sempre emociona. Uso o trocando livros mas o outro site eu não conhecia. Bem, falei demais, vou linkar vc para não perder de vista. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Faremos um sorteio no blog. Passe por lá para saber como e quando. E faca a sua inscricao para poder participar.


    Abracos

    ResponderExcluir
  9. Olá! como estou em Portugal costumo usar o Bookmooch (www.bookmooch.com) que serve todo o mundo e é muito organizado

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros