Como comprar livros com desconto: dicas para economizar nas compras literárias | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Afirma Pereira  Resenha: Pessoas Normais  Resenha: Sul da Fronteira, Oeste do Sol
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Como comprar livros com desconto: dicas para economizar nas compras literárias

E-book 2 de setembro de 2020 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Como comprar livros com desconto: dicas para economizar nas compras literárias

Todo leitor ávido há de concordar que não existe nada mais gostoso do que receber o correio e ver que chegou aquela caixa com as nossas últimas comprinhas literárias! Não, pera aí, existe uma coisa ainda mais gostosa: saber que a gente economizou uma graninha na compra, aproveitou um desconto, e deu até para comprar mais alguns livros do que o previsto. Aí sim! É muito melhor comprar com consciência, aproveitar as melhores oportunidades, economizar sempre que possível, e não se deixar levar pelo impulso ou por grandes campanhas que só incentivam o consumismo (e nem sempre trazem preços bons de verdade).

Pensando nisso, hoje vim dar algumas dicas bem bacanudas para comprar livros com desconto SEMPRE. E, sim, isso é possível! Dá só uma olhada:

SITES DAS EDITORAS
Acompanhe as editoras que você mais curte nas redes sociais para ficar sabendo das promoções e descontos especiais que costumam rolar nos sites delas. Quer um exemplo? Recentemente, teve uma baita promoção de aniversário da Editora Dublinense, que disponibilizou 50 livros do catálogo por 11 reais cada um. E como a gente fica sabendo? No Instagram da editora! Então tem que ficar de olho sempre! (Essa promoção que eu mencionei já acabou, mas eles ainda estão com vários outros livros e kits com desconto no site.)

Já o site da editora Estação Liberdade tem uma seção de Outlet, onde estão disponibilizados vários títulos com descontos muito atraentes. São livros com pequenas avarias – amarelado, amassadinhos etc. –, mas nada que prejudique a leitura.

Também vale a pena acompanhar a Editora Autêntica - neste mês, que é o aniversário do Grupo Autêntica, tem desconto de 50% em livros selecionados no site deles, e eles sempre divulgam o livro com desconto da vez no Instagram.

RÁDIO LONDRES | acessar o site
Ultimamente, os livros da editora Rádio Londres têm estado em promoção no site. Isso sem falar dos superkits de livros e dos cadernos maravilhosinhos com as capas dos lançamentos da editora.

Quer um desconto adicional? Usando o cupom LIVROLAB você ainda ganha mais 5% de desconto – e acumula com os descontos atuais!

POEME-SE | acessar o site
Se você acha que a Poeme-se vende só camisetas literárias... Tá na hora de dar uma nova olhadinha no site deles! Lá tem uma seção de livraria com clássicos e títulos variados.

E o desconto? Agora vem a parte boa:
Usando o cupom LIVROLAB10 você garante 15% de desconto em todos os livros e boxes (exceto kits).
Já o cupom LIVROLAB te dá 25% de desconto em todos os outros itens da loja (camisetas, acessórios, decoração), só não vale para a livraria.

Foi-se o tempo em que valia muito a pena sair comprando loucamente na Bienal. Pois é... Mas, por outro lado, temos a Amazon sempre aí. Os preços costumam ser atraentes e, numa compra maior, a diferença é bem considerável. Muito mais do que se jogar nas promoções maiores deles – Book Friday, Black Friday... –, vale a pena ficar de olho nas outras campanhas mais específicas. (Exemplo: há uns meses teve promoção da editora Aleph com ebooks por 10 dinheirinhos.)

O que eu recomendo mesmo é acompanhar sempre os preços, montar lista de desejos, e não ficar dependendo só das grandes promoções. Já descobri descontos ótimos do nada, só naquela “olhadinha esporádica inocente”! Além disso, sempre tem ebooks com desconto e, atualmente, está rolando um festival de ofertas dos ebooks da Editora Record.

Se você costuma comprar bastante na Amazon, recomendo assinar o Amazon Prime – além de ter acesso ao Prime Video e Prime Music, a assinatura ainda garante acesso gratuito a vários ebooks e revistas, e... sempre tem frete grátis em tudo.

Outra dica é assinar o Kindle Unlimited – são milhares e milhares de ebooks para ler à vontade no Kindle ou em qualquer dispositivo (é só instalar o app Kindle).

**********

Espero que tenham gostado das dicas e que possam aproveitar todas elas!


Crédito da foto: ginnerobot, Visualhunt

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros