‘Contos Clássicos de Terror’: coletânea reúne o que há de melhor quando o assunto é a literatura do medo | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Afirma Pereira  Resenha: Pessoas Normais  Resenha: Sul da Fronteira, Oeste do Sol
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Contos Clássicos de Terror’: coletânea reúne o que há de melhor quando o assunto é a literatura do medo | Resenha

Companhia das Letras 13 de janeiro de 2020 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Contos Clássicos de Terror: coletânea reúne o que há de melhor quando o assunto é a literatura do medo | Resenha

O que Bram Stoker, Machado de Assis, H.G. Wells e Stephen King têm em comum? Eles são alguns dos nomes que integram a coletânea Contos Clássicos de Terror, que traz verdadeiras joias do gênero.

Os dezenove contos presentes no livro reúnem histórias de medo que passeiam pelo terror, pelo horror e pelo gótico, incluindo uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. A seleção e a apresentação são assinadas por Julio Jeha.

Com narrativas recheadas de personagens inesquecíveis, morte, vingança, tortura e tensão psicológica, Contos Clássicos de Terror é uma obra imperdível para os apreciadores do sombrio. Falei um pouco mais sobre o livro aqui no vídeo!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Contos Clássicos de Terror

Onde comprar: Amazon

Título: Contos Clássicos de Terror
Autor(a): Julio Jeha (seleção e apresentação). Com: George Sand, Walt Whitman, Edgar Allan Poe, R. L. Stevenson, Machado de Assis, Villiers de L’Isle-Adam, Thomas Hardy, Bram Stoker, H. G. Wells, Henrique Coelho Neto, W. W. Jacobs, Joseph Conrad, João do Rio, Hugh Walpole, H. P. Lovecraft, Humberto de Campos, Shirley Jackson, Lygia Fagundes Telles, Stephen King.
Tradução: vários
Editora: Companhia das Letras
Edição: 2018
Ano da obra: 2018
Páginas: 408

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros