‘LoveStar’: livro do islandês Andri Snaer Magnason traz distopia com pegada no estilo Black Mirror | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘LoveStar’: livro do islandês Andri Snaer Magnason traz distopia com pegada no estilo Black Mirror | Resenha

Andri Snaer Magnason 24 de setembro de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

LoveStar: livro do islandês Andri Snaer Magnason traz distopia com pegada no estilo Black Mirror | Resenha

Curte a série Black Mirror? Então você precisa ler LoveStar!

O livro de Andri Snaer Magnason traz um futuro em que o mundo é comandado por uma corporação, a LoveStar, e a humanidade foi libertada da necessidade de usar cabos e dispositivos graças à transmissão de informações em frequências emitidas por pássaros. Nesse mundo, a tecnologia está presente em cada parte do cotidiano e é capaz de controlar até as palavras que saem das nossas bocas.

Na trama, o autor mostra que nem sempre a tecnologia é usada a nosso favor, especialmente quando combinada com altas doses de ambição. Aliás, muito ousado esse Magnason: em 2002, quando o livro foi originalmente publicado, já falava de influencers!

LoveStar foi uma das minhas grandes descobertas literárias deste ano! E essa distopia regada a ficção científica não é coisa pouca, não; além do autor ter recebido citação especial no Philip K. Dick Award, o livro ganhou alguns prêmios, como o Grand Prix de L’Imaginaire.

Na resenha em vídeo, conto um pouquinho mais sobre esse mundo fabuloso – e assustador – de LoveStar, e explico por que você não pode deixar de conhecer esse livro!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Livro LoveStar

Onde comprar: Amazon

Título: LoveStar
Título original: LoveStar
Autor(a): Andri Snaer Magnason
Tradução: Fábio Fernandes
Editora: Morro Branco
Edição: 2018
Ano da obra: 2002
Páginas: 336

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros