O filme ‘Parque do Inferno’ é bom? 5 coisas que você precisa saber antes de assistir | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

O filme ‘Parque do Inferno’ é bom? 5 coisas que você precisa saber antes de assistir

Cinema dos EUA 22 de novembro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Dirigido por Gregory Plotkin (diretor de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma), o terror slasher Parque do Inferno chega hoje aos cinemas.

A ação se passa no Hell Fest, um parque de diversões tematizado que abre suas portas uma vez ao ano, no Halloween. A ambientação assustadora e repleta de labirintos, e as atrações dignas de filme de terror sempre atraem uma horda de jovens sedentos para viver algumas horas de adrenalina. Entre eles, a estudante universitária Natalie, que chega à cidade para visitar sua melhor amiga, Brooke. Além delas, também estão incluídos no passeio, Taylor, que é colega de quarto de Brooke, seus respectivos namorados, e Gavin, o crush de Natalie.

No entanto, para um visitante, o Hell Fest não é apenas um parque – é um campo de caça para o sanguinolento e excitante esporte que é cometer atrocidades e tirar vidas. Tudo à vista de uma plateia que está ali para vivenciar o macabro. E esse misterioso visitante mascarado vê em Natalie e seus amigos as próximas vítimas de seu jogo.

Essa sinopse mexeu com você? Tá em dúvida se Parque do Inferno vale o ingresso do cinema? Então segue acompanhando que, a seguir, conto 5 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme!


1. Parque do Inferno certamente vai te fazer relembrar aquela época em que você era uma adolescente megaempolgada nas Noites do Terror do Playcenter, e, mais adiante, na Hora do Horror do Hopi Hari. Cara, podem falar o que quiserem, mas era MUITO legal!

2. Se você está esperando uma ótima história... esquece. Parque do Inferno tem trama pobrinha, pobrinha. Não sabemos quase nada dos personagens, muito menos do tal visitante assassino. Não há comos nem porquês, as coisas parecem acontecer simplesmente porque sim.


3. Por outro lado, o filme promete uns bons sustos e tensão nas alturas nos momentos de perseguição. Entrar em um labirinto macabro quando se está sendo perseguido por um assassino, sem saber se vai encontrar o final, pode ser um tanto desesperador. Assim como estar sozinha no carrinho do trem-fantasma e o brinquedo enguiçar no escuro. Ou seja, a ambientação favorece bastante o filme. Sem falar na presença de algumas cenas sangrentas mais explícitas – para não dizer que esqueceram a galera que gosta de filmes que requerem certo “estômago”.

Aliás, quando a gente para pra pensar nessa ideia de ter um assassino camuflado em um parque de terror, dá um certo arrepio porque... até que seria bem possível, não?


4. Como é de se esperar, os personagens caem no clichê e não são lá muito carismáticos. Tem a protagonista bonita e meio tímida, a amiga mais animada, a garota sem noção e que não tem medo de nada. Ainda assim, o legal é que as personagens femininas ganham mais destaque do que os garotos, que acabam ficando em segundo plano.

5. Parque do Inferno é um filme legalzinho – para ver com um grupo de amigos e tomar alguns sustos, principalmente se você é adolescente. E também pode ser bacana para aqueles que curtiram e sentem nostalgia de Pânico e suas sequências. Não é nada inesquecível nem life-changing, mas diverte e garante uns “momentinhos taquicardia”.

TRAILER E FICHA TÉCNICA




Parque do Inferno (Hell Fest) – 89 min.
EUA – 2018
Direção: Gregory Plotkin
Roteiro: Seth M. Sherwood, Blair Butler, William Penick, Christopher Sey, Akela Cooper
Elenco: Amy Forsyth, Reign Edwards, Bex Taylor-Klaus, Matt Mercurio, Christian James, Roby Attal, Tony Todd

Estreia: 22 de novembro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras