‘Canção de Ninar’: hype, livro de Leïla Slimani é cruel, atual e verdadeiro naquilo que ninguém ousa dizer | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Canção de Ninar’: hype, livro de Leïla Slimani é cruel, atual e verdadeiro naquilo que ninguém ousa dizer | Resenha

Leïla Slimani 20 de novembro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Canção de Ninar: hype, livro de Leïla Slimani é cruel, atual e verdadeiro naquilo que ninguém ousa dizer | Resenha

Tenho um certo pé atrás com tudo o que é hype. Prova disso foi o tempo que eu demorei até finalmente ler o livro sobre o qual vim aqui falar hoje.

Como você bem sabem, ouvimos e lemos maravilhas sobre Canções de Ninar, o thriller psicológico da autora franco-marroquina Leïla Slimani que, inclusive, esteve na Flip deste ano. Mas a minha visão sobre esse livro, desde quando ouvi falar dele pela primeira vez, foi um pouco diferente da desconfiança imediata e meio habitual com livros/filmes/etc hypados. O principal motivo foi o fato de se tratar de literatura francófona – o que, vamos combinar, é meio caminho andado para um livro entrar na minha zona de interesse e ganhar minha simpatia.

Se minha reação inicial com o livro já foi por um outro caminho, a minha opinião durante e após a leitura foi ainda mais inesperada. Acreditava que encontraria algo digno de atenção, mas não sabia que simplesmente estava diante de um dos livros mais espetaculares que li este ano.

Canção de Ninar tece uma crítica à delicada – e hipócrita – relação de poder entre as famílias de classe média e seus empregados domésticos, em especial as babás. Também levanta a questão da pressão que a sociedade impõe a todas as mulheres, da patroa à empregada.

Verdadeiro tapa na cara, o livro é cruel e dialoga diretamente com os dias atuais, além de trazer tudo aquilo que ninguém ousa dizer.

Aqui no vídeo, conto mais detalhes sobre por que você precisa ler Canções de Ninar pra ontem!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



Livro Canção de Ninar

Onde comprar: Amazon

Título: Canção de Ninar
Título original: Chanson Douce
Autor(a): Leïla Slimani
Tradução: Sandra M. Stroparo
Editora: Tusquets
Edição: 2018
Ano da obra: 2016
Páginas: 192

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras