‘Eu e Você de A a Z’: drama e humor negro no premiado e arrebatador livro de estreia de James Hannah | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Terra das Mulheres  Resenha: Esperando Bojangles  Resenha: Minotauro
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Eu e Você de A a Z’: drama e humor negro no premiado e arrebatador livro de estreia de James Hannah | Resenha

James Hannah 27 de agosto de 2018 Aline T.K.M. 3 comentários

Resenha: Eu e Você de A a Z, de James Hannah, editora Rocco

Foi a minha primeira leitura deste ano, a resenha estava gravada há meses, e finalmente trouxe aqui as minhas impressões sobre um livro que se eu disser que apenas me surpreendeu é pouco!

Eu e Você de A a Z é o livro de estreia do britânico James Hannah – e que livro! O que a gente encontra aqui é uma trama muito triste, mas toda pincelada com humor negro e com aquele aspecto de romance de formação, uma vez que a gente acompanha a trajetória da vida do protagonista, da juventude à doença.

Um cara numa clínica começa um jogo esquisito: repassar memórias e momentos importantes de sua curta vida de acordo com as partes do seu corpo, de A a Z. É aí que a gente mergulha na vida de Ivo, em suas escolhas cada vez mais erradas e em como tudo aquilo poderia ter sido diferente.

Envolvente, a narrativa vai se agigantando até provocar o arrebatamento do leitor, num misto de sentimentos variados – e muito contraditórios. Um livro para sentir na pele e que nos fala, basicamente, sobre escolhas.

Não vou falar mais, porque aí no vídeo teci comentários mais completos sobre tudo o que achei dessa leitura. Confiram e leiam, porque vale MUITO a pena!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



Livro Eu e Você de A a Z

Onde comprar: Amazon

Título: Eu e Você de A a Z
Título original: The A to Z of You and Me
Autor(a): James Hannah
Tradução: Alyda Sauer
Editora: Rocco
Edição: 2017
Ano da obra: 2015
Páginas: 272

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O tipo de livro que chama minha atenção, triste, envolvendo doença e acompanhando a vida do protagonista. Vai pra listinha sem dúvidas! Ótima resenha Aline.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu recomendo tanto esse livro! Pode se preparar para uma leitura que vai te tocar em muitos sentidos. Ele é extremamente triste, mas consegue ainda trazer um humor negro, e boas reflexões. Fico feliz que tenha gostado da resenha, depois que você ler, quero saber o que achou! Abs!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras