Filme ‘Pedro Coelho’: 3 ótimos motivos para assistir (com ou sem crianças) | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
2 Livros, 1 Filme: Emancipação Feminina  Livro: Piquenique na Estrada  Filme: Tudo Por Um Pop Star
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Filme ‘Pedro Coelho’: 3 ótimos motivos para assistir (com ou sem crianças)

Adaptação 28 de março de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

Confesso que nunca fui uma telespectadora assídua do desenho Peter Rabbit quando criança - se bem que hoje em dia eu babo toda vez que vejo os livrinhos e ilustras da Beatrix Potter! Talvez por isso, fui meio cética conferir o live action Pedro Coelho, e também porque (confissão número 2) o fato de terem traduzido o título me pareceu uma pequena heresia.

E não é que o filme dirigido por Will Gluck (Annie, A Mentira e Amizade Colorida) me arrancou boas risadas?! Saí do cinema bem feliz e com a sensação de “por essa eu não esperava!”.

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

Livremente inspirado na obra infantil de Beatrix Potter, publicada no Brasil pelo selo Companhia das Letrinhas, Pedro Coelho estreou nos cinemas recentemente e traz a história de um coelho travesso, que vive aprontando e se fartando junto com suas irmãs e seu primo na horta do velho Severino.

No entanto, uma fatalidade fará com que um novo proprietário se instale na casa de Severino. O recém-chegado Thomas McGregor veio da cidade grande, detesta animais e ainda vai rolar um lancezinho entre ele e Bea, a vizinha que sempre protege e mima Pedro e seus companheiros peludos.

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

Tomado pelo ciúme, Pedro Coelho declara guerra ao seu mais novo rival e fará de tudo para espantar McGregor de volta para Londres.

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

Um filme muito mais voltado para o humor do que para o lado “fofura”, Pedro Coelho me conquistou! Confiram a seguir 3 ótimos motivos para ver o filme – claro que vale levar as crianças... mas nem precisa, viu! Sozinhos ou acompanhados, vocês vão curtir demais!

1. Podem ir tranquilos que o filme não é nada “infantiloide”. Repleto de cenas que fazem os adultos gargalharem, o longa nos apresenta um Pedro Coelho nada certinho e com um senso de humor que beira o irônico.

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

Os demais animais são malandrinhos e adoram se divertir às custas dos humanos – e vocês vão rir muito disso! Portanto, esqueça qualquer ideia do tipo “coelhinhos fofos e amorosos fazendo brincadeiras inocentes”; Pedro Coelho é legal para as crianças, mas também é bem legal para os adultos.

2. Nem Pedro Coelho escapou de ser polêmico! A coisa toda aconteceu nos Estados Unidos – claro! –, onde parte do público, incluindo mães, atacaram o filme por conta de uma cena em que o simpático protagonista não só desdenha as alergias alimentares (ele as chama de “frescura”), como também se aproveita do fato de seu rival ser alérgico para atacá-lo. Thomas McGregor, coitado, acaba precisando recorrer a uma injeção de adrenalina após ser bombardeado por amoras, às quais possui alergia.

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

Se é um grande mimimi ou não, vamos combinar que crianças pequenas podem ter uma ideia errada diante do comportamento do protagonista, sem falar que alergia alimentar é um tema sério – e ainda muito menosprezado pela população.

Enfim, tudo tem dois lados. Detesto o politicamente correto – e hipócrita –, mas neste caso, sendo as crianças o público principal, um pouquinho de atenção dos criadores não faria mal a ninguém. E até evitaria o tiro no pé de ter conquistado a antipatia de alguns, e principalmente de muitas mães, que optaram por não levar seus pequenos ao cinema.

Filme Pedro Coelho: 3 ótimos motivos para assistir - com ou sem crianças

3. Rouge está na trilha sonora, minha gente! Olha aí, mais um atrativo para a galera da minha geração – prova de que o filme, definitivamente, não é só para as crianças. Depois do retorno oficial do grupo, as meninas participam da trilha do filme com a música “Confia em mim”, uma graça!

TRAILER E FICHA TÉCNICA




Pedro Coelho (Peter Rabbit) – 95 min.
Reino Unido | Austrália | EUA – 2018
Direção: Will Gluck
Roteiro: Rob Lieber, Will Gluck, livremente inspirado na obra de Beatrix Potter
Elenco e vozes originais: James Corden, Fayssal Bazzi, Domhnall Gleeson, Sia, Colin Moody, Sam Neill, Margot Robbie, Rose Byrne, Daisy Ridley, Elizabeth Debicki

Estreia: 22 de março

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras