Eu, Tonya: 5 motivos para NÃO perder este filme por nada! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Eu, Tonya: 5 motivos para NÃO perder este filme por nada!

Anos 90 22 de janeiro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Eu, Tonya: 5 motivos para NÃO perder este filme por nada | cinema

Começar o ano com um filmão desses só pode ser um sinal de que 2018 nos reserva ótimas surpresas no cinema.

Sério candidato a figurar na minha lista pessoal de melhores do ano, Eu, Tonya é uma cinebiografia que encontra na ironia e no deboche a maneira perfeita de contar a trágica história pessoal da patinadora artística americana Tonya Harding.

Passado em sua maior parte na década de 80 e início dos anos 90 – a fotografia e a caracterização acertam em cheio –, o filme mostra a jornada de Tonya, uma menina pobre e “caipira”, para se destacar em um esporte tão elitista como a patinação no gelo. Não apenas se destacou, como foi uma das maiores do mundo na modalidade.

No entanto, o fato de não ser o modelo de princesa americana que o país buscava para amar ditou o rumo de Tonya no esporte. Ao ser acusada de planejar um ataque contra sua principal oponente nas Olimpíadas de Inverno de 1994, sua vida e carreira mudaram tragicamente.

Eu, Tonya: 5 motivos para NÃO perder este filme por nada | cinema

Eu, Tonya é um filme hilário, de atuações fortes e, por trás de toda a ironia, ainda critica a valorização extrema das aparências e a busca incessante por ídolos perfeitos a quem cultuar – e os mecanismos que “fabricam” tanto esses ídolos como também os vilões.

Um filme para NÃO perder! Acompanhem aqui comigo 5 motivos para conferir Eu, Tonya no cinema + imagens do filme:

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

MARGOT ROBBIE ENCONTRA TONYA HARDING

A verdadeira Tonya Harding e sua intérprete nas telonas, Margot Robbie, se encontram e falam ao The Hollywood Reporter sobre o filme Eu, Tonya. Emocionante!


TRAILER E FICHA TÉCNICA




Eu, Tonya (I, Tonya) – 121 min.
Estados Unidos – 2017
Direção: Craig Gillespie
Roteiro: Steven Rogers
Elenco: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan, Bobby Cannavale, Caitlin Carver, Amy Fox, Bojana Novakovic, Julianne Nicholson, Mckenna Grace, Paul Walter Hauser, Joshua Mikel

Estreia: 15 de janeiro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras