Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

Animação 2 de novembro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

Feriadão ainda em clima de Halloween e com filme legal passando no cinema é tudo o que a gente que não vai viajar podia querer, né?!

Uma das estreias mais legais desta semana é a animação Historietas Assombradas – O Filme, que chega hoje aos cinemas e tem tudo para conquistar os pequenos - e os não tão pequenos também. Sim, me refiro a você, que já tem os seus 20, 30 anos e não dispensa um bom desenho animado! Por isso, vim aqui explicar por que você vai amar esse filme – garanto que você vai querer ir no cinema hoje mesmo!

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

Com direção de Victor-Hugo Borges, Historietas Assombradas – O Filme é baseado na série brasileira já bastante amada do Cartoon Network, intitulada Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas).

O filme traz a história do Pepe, que tem 12 anos e descobre que é adotado e que seus pais ainda estão vivos. Aí, a crise se instala dentro dele, pois quer ir em busca dos pais, não importa o que aconteça. Com a ajuda de seus amigos, Pepe embarca numa aventura louca e um tanto assustadora para encontrar seus pais.

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

O que ele não sabe, porém, é que está correndo sério perigo. Pode ser que agora seja uma boa oportunidade para o vilão Edmundo, que esteve atrás de Pepe quando ele era apenas um bebê, finalmente conseguir a energia do garoto para conquistar a imortalidade – tanto para ele quanto para os demais monstros malignos.

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

Posso garantir que o filme tá bem legal! Olha só algumas razões que vão fazer você amar Historietas Assombradas – O Filme:

PARA QUEM CONHECE E PARA QUEM NÃO CONHECE TAMBÉM

Mesmo quem não conhece a série exibida no Cartoon Network vai se situar muito bem na trama e vai se divertir para caramba com cada um dos personagens. A aproximação com os monstrinhos ao longo do filme é tamanha que a gente logo os considera uns queridos!

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

Destaque para a Vó – a melhor personagem do filme, com seus milhares de gatos e seus back-ups “pau pra toda obra”! E não posso deixar de mencionar o cachorrinho Ramirez, que é a cara do Gene Simmons do Kiss!

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme

Então, ainda que você nunca tenha assistido ao desenho no Cartoon Network, pode ir ver o filme tranquilamente – você não vai ficar nada perdido, eu garanto!

TEMAS UNIVERSAIS

O filme aborda temas universais e bastante atuais, como diversidade, amizade, relação familiar e diferentes configurações familiares.

VOZES E VISUAL

Assim como na série, Historietas Assombradas – O Filme traz a voz de Charles Emmanuel como o protagonista Pepe e o fortão Roberto. Aliás, uma curiosidade: como o filme é originalmente brasileiro, as vozes foram criadas e gravadas logo no início, antes mesmo do próprio desenho ficar pronto! Legal, né?


Na entrevista coletiva, Charles explicou um pouco como funciona essa parte das vozes. Ele gravou de duas a três opções para cada fala do filme; depois, na hora de montar, é decidido qual opção se encaixa melhor – por exemplo, a fala em uma versão mais lenta ou mais rapidinha.

Já no campo dos efeitos visuais, no filme os personagens ganharam efeito de luz e sombra, e também foram utilizados alguns efeitos sutis em 3D, misturados à animação em 2D.

ATMOSFERA DE TERROR

É verdade que o filme é divertido e engraçado do início ao fim. Mas, ainda assim, ele não perde essa atmosfera macabra de filme de terror, afinal estamos falando de monstros aqui! O visual é marcante e cheio de cores fortes; além disso, traz o equilíbrio perfeito entre o fofo, o cômico e o sombrio.

E, falando de terror, Historietas Assombradas – O Filme até ganhou cartazes inspirados em clássicos do terror, como O Bebe de Rosemary, Poltergeist – O Fenômeno e O Exorcista. Um mais legal que o outro – sou suspeita para falar, já que tenho verdadeira adoração por O Exorcista desde que eu era criança! Olha só essas lindezas!

Cinema: Por que você vai amar Historietas Assombradas – O Filme
Clica na imagem para ver os cartazes em tamanho maior!

GAME E NOVA TEMPORADA

Historietas Assombradas – A Maldição de Skullheart é o nome do game do filme, que foi desenvolvido pela Pocket Trap e teve supervisão do próprio Victor-Hugo Borges. Cenários e personagens do longa podem ser vistos no jogo, onde o jogador deverá ajudar Pepe a escapar de armadilhas e combater os inimigos comandados pelo vilão.

O jogo foi lançado hoje, junto com a estreia do filme. É gratuito e pode ser baixado nas versões para iOS na App Store e para Android no Google Play.

Mais uma coisinha que vai animar os jovens fãs da série: tudo indica que, sim, Historietas Assombradas terá uma 3ª temporada no Cartoon Network. Então, galerinha, bora ver o filme e já entrar no clima para quando chegarem os novos episódios do desenho!

TRAILER E FICHA TÉCNICA


Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do garoto para conquistar a imortalidade para sua espécie.



Historietas Assombradas – O Filme – 90 min.
Brasil – 2017
Direção: Victor-Hugo Borges
Roteiro: Pedro Aguilera, Vitor Brandt
Elenco (vozes): Charles Emmanuel, Nádia Carvalho, Iara Riça, Oberdan Júnior, Luiz Sérgio, Hélio Ribeiro

Estreia: 2 de novembro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros