É Halloween: 7 livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias – e prometem tirar o sono! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

É Halloween: 7 livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias – e prometem tirar o sono!

DarkSide Books 31 de outubro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias

Quem quer livro sinistro põe o dedo aqui, que já vai fechar...

É Halloween! Para curtir a data e fechar o mês no melhor estilo, nada melhor que uma boa pilha de livros de terror, concordam?!

Por isso, trouxe aqui 7 livros de terror fresquinhos, que acabaram de ser lançados e estão só esperando leitores ávidos e sem medo de... sentir medo! Porque olha, estes lançamentos realmente prometem nos deixar insones e em estado de alerta máximo.

Duvidam? Tirem as fantasias de Halloween do armário e sintam só o nível da coisa...!

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again
A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN, de Thommy Hutson, ed. DarkSide Books
Para quem sempre sonhou em visitar as origens do imortal Freddy Krueger... A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é o mais novo título da Coleção Dissecando e conta a história de como o diretor Wes Craven resgatou uma antiga obsessão de sua infância para criar um dos personagens mais icônicos do cinema moderno.

Em uma produção de baixo orçamento de 1984, Freddy Krueger logo sairia das telas para aterrorizar o inconsciente coletivo das futuras gerações. Mas quem assiste hoje ao primeiro longa-metragem da franquia (que já contabiliza nove títulos, incluindo uma parceria com Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13) não imagina as dificuldades que o diretor precisou enfrentar para transformar seu pesadelo em realidade. A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é o registro mais completo sobre este slasher movie revolucionário. Para escrevê-lo, o autor Thommy Hutson, que já havia produzido um documentário sobre o filme, voltou a entrevistar membros do elenco e da equipe, incluindo o próprio Wes Craven, que assinou a apresentação do livro antes de nos deixar, em 2015.

Uma curiosidade: a primeira edição americana de A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again foi bancada através de financiamento coletivo, e a campanha contou com a participação da atriz Heather Langenkamp, que encarnou Nancy Thompson, a jovem atormentada por Freddy nos três primeiros filmes da série. Aqui no Brasil, o lançamento chega aos leitores em Limited Edition, com capa dura para fazer bonito na estante de qualquer fã de terror que se preze, e vem recheado de fotos exclusivas e segredos dos bastidores que vão surpreender até aqueles que juravam que sabiam tudo.
COMPRAR O LIVRO

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - Creepshow
CREEPSHOW, de Stephen King, ed. DarkSide Books
Uma de suas publicações mais originais, Creepshow é a primeira HQ escrita pelo mestre Stephen King. Tudo começou em 1982. King juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estreia de King como roteirista — e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow (que no Brasil ganhou o subtítulo "Show de Horrores") se tornaria um cult movie instantâneo.

No mesmo ano Stephen King quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. A história em quadrinhos era a maneira perfeita para os fãs reviverem todos os pesadelos do filme em casa. Trinta e cinco anos depois, você pode fazer o mesmo — até porque o mais provável é que sua fita VHS já esteja desmagnetizada.

Creepshow reúne cinco histórias de arrepiar, duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado: “Weeds” e “The Crate”. Usando um decrépito narrador morto-vivo, o autor de It, a Coisa e Torre Negra soube recriar o clima dos gibis malditos que o assustavam quando ainda era um adolescente rebelde no estado do Maine. Creepshow tem uma edição em capa dura pra você guardar para sempre, com todo orgulho.
COMPRAR O LIVRO

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - Belas Adormecidas
BELAS ADORMECIDAS, de Stephen King e Owen King, ed. Suma
Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono.

Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”, incendeiam casulos em massa, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis.

Escrito por Stephen King e Owen King, Belas Adormecidas é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes. Em uma colaboração inédita entre pai e filho, Stephen King e Owen King criam um cenário aterrorizante ao fazer uma simples pergunta: O que seria do nosso mundo — masculino, violento e opressivo — se todas as mulheres fossem embora?
COMPRAR O LIVRO

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - Black Hole
BLACK HOLE, de Charles Burns, ed. DarkSide Books
Vencedor do Eisner Award de Melhor Álbum de 2006 e de nada menos que nove Harvey Awards e outros dois Ignatz Awards, além do prêmio Les Essentiels d’Angoulême (2007), Black Hole é a mais importante graphic novel de Charles Burns. Publicada de forma seriada durante uma década, foi reunida em 2005 para aclamação mundial e reforçou o lugar do artista como o mestre dos quadrinhos independentes de horror.

Arredores de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, meados da década de 1970. Uma praga inominável e traiçoeira se alastra entre os adolescentes locais através do contato sexual e parece não poupar ninguém. Ela se manifesta de maneira diferente em cada um dos infectados — enquanto alguns apresentam apenas manchas na pele, algo sutil e fácil de ocultar, outros se transformam em grotescas aberrações, vagas lembranças do que foram um dia. E uma vez que você foi contaminado, não há mais volta. Para estes seres monstruosos, não há alternativa além do autoexílio em acampamentos precários, na floresta que circunda a região. O clima de horror, delírio e insanidade toma conta dos adolescentes.

Black Hole apresenta um retrato soberbo e inquietante da alienação dos tempos colegiais, repleto de selvageria e crueldade e hormônios à flor da pele, que dialogam com a angústia, o tédio e as necessidades mais profundas de nossa própria aceitação que dominam essa época da vida. Hipnótica e aterradora, a graphic novel que consagrou Charles Burns transcende seu gênero ao explorar com habilidade um momento cultural específico americano, quando não era mais bacana ser hippie, e David Bowie ainda era um pouco estranho para estes jovens, a liberdade sexual começava a se transformar em um pesadelo e a vida adulta cobrava o seu preço pelos traumas reais da infância — traumas da perda e da sensação de absurdo existencial.
COMPRAR O LIVRO

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - Herdeiros de Drácula
HERDEIROS DE DRÁCULA, de Richard Dalby (organização), ed. Harpercollins Brasil
Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última. Em comemoração aos 120 anos da publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James.

Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.
COMPRAR O LIVRO

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - Criaturas e Criadores
CRIATURAS E CRIADORES – HISTÓRIAS PARA NOITES DE TERROR, de Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes, ed. Record
Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros – Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes – se uniram para reinventar os contos de terror clássicos.

Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.
COMPRAR O LIVRO

Halloween: Livros de terror que acabaram de chegar nas livrarias - Estou Atrás de Você
ESTOU ATRÁS DE VOCÊ, de John Ajvide Lindqvist, ed. Tordesilhas
É um lindo dia no acampamento. O céu está azul e a grama é farta e verde – mas algo está errado. Ontem havia vozes felizes, fumaça de churrasco e mosquitos. Agora tudo se foi. O que resta é um campo de grama infinito, quatro trailers, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Os personagens ainda não sabem, mas o pesadelo vivo está prestes a começar: a caminho deles, movendo-se no horizonte, aproxima-se o pior erro, o maior medo.

Neste romance de terror, Lindqvist suga o leitor para um universo que só poderia ter sido criado por uma das escritas mais macabras e originais do gênero.
COMPRAR O LIVRO

**************

Belas Adormecidas e Estou Atrás de Você já estão na minha fila de leitura – e são dois baita tijolos! Fiquei louca por todos os livros, mas estou em situação de urgência para ler Black Hole! P* m*, preciso desse livro!

Ah, importante! Bateu aquele desespero do tipo “preciso comprar este livro agora”? Saibam que comprando através dos links deste post, vocês contribuem para o crescimento do blog – e não pagam nada a mais por isso!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros