Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
5 coisas que eu achei sobre Os 13 Porquês | Tipos de bullies, apologia ao suicídio  Literatura pulp: Noite Escura, de Rodrigo Tavares  Leituras de fevereiro: li 7 livros!

A Bela e a Fera: 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Bill Condon 17 de março de 2017 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Só os Disneymaníacos sabem como foi longa a espera e como foi praticamente uma missão impossível conter a ansiedade. Mas ok! A Bela e a Fera já está nos cinemas só aguardando os fãs cheios de expectativas e com seus lencinhos a tiracolo – porque, sim, você vai sentir aquela lagriminha teimando em rolar.

Além disso, sabem de uma coisa? O filme é um prato cheio para os bookaholics de plantão!

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Tive oportunidade de conferir o filme no comecinho da semana e, ah!, nem sei descrever para vocês como foi que eu me senti! Rever um dos meus desenhos favoritos em live-action na telona, e ainda com a perfeita da Emma Watson no papel principal foi mais que especial.

E, como boa amante dos livros que sou, não pude deixar de me sentir deliciada com os vários momentinhos literários inspiradores do filme!

Só para dar aquele gostinho de quero mais e turbinar os corações ansiosos dos loucos por livros, divido aqui 5 momentos literários que vocês, como bons bookaholics, certamente vão amar no filme!

CITANDO SHAKESPEARE

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Momento especial, quando Bela começa a citar Shakespeare e, para sua surpresa, a Fera completa a citação. Sabe aquela sensação de quando a gente descobre que nosso interlocutor conhece e gosta de algo que a gente acredita ser o único no mundo a amar? Então, é bem isso! By the way, o trecho citado por eles é de Romeu e Julieta.

BELA TAMBÉM ACREDITA NO PODER DAS GAROTAS

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Momento bem rapidinho, mas não menos fofo, é o que Bela lê com uma garotinha de sua aldeia, transmitindo a ela o gosto e a magia dos livros. Os demais moradores da aldeia se revoltam, pois “como pode ser possível que Bela ensine garotas a ler! Já não basta uma?”

Nessa hora a gente gosta ainda mais da Bela, porque além do amor pelos livros e por todas as viagens que as histórias proporcionam, ela também demonstra acreditar que o conhecimento é para todos, e que as garotas devem ir além, fazer o que quiserem, não importa o que digam.

Aliás, a Bela desta versão é uma garota mais revolucionária, tem um quê de inventora e até sua maneira de usar os vestidos é mais despojada. Ela é mais segura de si e tem mais coragem para lutar pelo que acredita. Tudo isso, claro, sem perder aquele tom romântico do clássico que a gente ama.

BELA BOOKAHOLIC

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

A gente sabe que Bela ama os livros! Ver sua emoção ao conhecer a biblioteca do castelo faz a gente sentir o mesmo, quase como se fosse com a gente. É de deixar arrepiado! Especialmente quando a Fera diz que, se ela gosta, tudo aquilo é dela. Essa cena é tão fofa no filme! A Fera até arrisca fazer uma piadinha e Bela percebe que aquele “cara” pode ser legal.

A FERA LENDO UM... ROMANCE?

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Então, de repente, Bela surpreende a Fera lendo um livro sobre o romance de Lancelot e Guinevere. Ao que a Fera, sem jeito, responde que a coisa é mais sobre os Cavaleiros da Távola Redonda, guerras e espadas. Hm, sei... Momento literário fofo! Bela sabe – e a gente também – que ali dentro da Fera pode morar um coraçãozinho romântico, não é? Só sei que, com certeza, os fãs de As Brumas de Avalon e das lendas do Rei Arthur vão amar essa cena!

UM LIVRO MÁGICO

A Bela e a Fera (Disney, 2017): 5 momentos do filme que todo bookaholic vai amar

Uma coisa bem legal desse filme é que a gente tem a chance de vislumbrar flashes do passado da Bela, acontecimentos que para ela também são meio novos e envoltos em dúvidas. Essa parte é carregada de drama, bonita e muito triste.

Mas Bela só consegue ter acesso a essas visões do passado a partir de um item especial da biblioteca da Fera. Um livro encantado que é capaz de transportar o leitor mundo afora, para qualquer lugar que se imaginar. Tenho certeza que todo bookaholic vai desejar muito um livro como esse.

**********

Que delícia falar sobre A Bela e a Fera! Poderia assistir de novo e de novo e de novo rsrsrs. Quem aqui já foi conferir? Que outros momentos – literários ou não – vocês acham que os bookaholics como nós irão amar? Contem aí!


A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) – 129 min.
EUA – 2017
Direção: Bill Condon
Roteiro: Stephen Chbosky, Evan Spiliotopoulos
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Audra McDonald, Hattie Morahan

Estreia: 16 de março

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

Me segue no Instagram!

Parceiros