Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros lidos em março  5 coisas que eu achei sobre Os 13 Porquês | Tipos de bullies, apologia ao suicídio  Literatura pulp: Noite Escura, de Rodrigo Tavares

Bate-papo com o diretor e o produtor + Curiosidades sobre o filme [Semana Eu Fico Loko no Livro Lab]

Bruno Garotti 22 de dezembro de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Eu Fico Loko - O Filme: Entrevista com o diretor Bruno Garotti e com o produtor Julio Uchôa

A Semana Eu Fico Loko no Livro Lab tá acabando... Mas calma que ainda tem mais! Hoje é dia de vídeo conversando com Bruno Garotti e Julio Uchôa, o diretor e o produtor do filme, respectivamente. Além disso, listei algumas curiosidades bem bacanas sobre o longa.

Preciso confessar uma coisa para vocês: eu não achava que fosse gostar muito desse filme, sabe? Mesmo que eu já curtisse o elenco principal – admiro o trabalho deles desde Chiquititas –, ainda tinha um pé atrás quanto ao filme. É que essa ideia de ter youtubers no cinema me parecia um pouco deslocada, ainda mais quando o filme é meio que uma cinebiografia. Pois é, paguei minha língua – ou meu pensamento, enfim.

O fato de Eu Fico Loko – O Filme não ser apenas um longa sobre a trajetória do Christian Figueiredo, mas muito mais uma história sobre um adolescente dos dias de hoje, me conquistou. Esse olhar no momento de transpor os relatos do livro para a telona foi uma bela sacada.

Eu Fico Loko - O Filme: Filipe Bragança interpreta Christian Figueiredo

O filme mostra a trajetória de Christian na adolescência, tempo em que era zuado na escola e ainda nem tinha perdido o BV quando seus amigos já falavam de sexo. Suas várias frustrações e derrapadas acabaram inspirando milhares – e depois milhões – de outros jovens em seu canal Eu Fico Loko, onde ele passou a compartilhar os perrengues pelos quais todo adolescente passa. Dá para perceber que esse Christian poderia ser qualquer adolescente – suas inseguranças e desejos são como os de todos os adolescentes de 15 anos e é isso o que torna o filme tão especial.

Foi por ter me surpreendido e gostado da ideia toda – achei o filme incrível – que fiquei satisfeita por ter estado na coletiva de imprensa e também por ter tido essa conversinha breve com Bruno Garotti e com Julio Uchôa. Divido com vocês neste vídeo:

Assistir no YouTube

CURIOSIDADES SOBRE EU FICO LOKO – O FILME

O filme teve orçamento de 5,4 milhões de reais.

Bruno Garotti, o diretor do filme, se interessa muito por esse momento da vida que é a adolescência, mas nunca tinha ouvido falar no Christian Figueiredo nem no canal quando leu o livro Eu Fico Loko, em 2015. Só que ele foi fisgado na hora – a leitura o fez evocar o livro Confissões de Adolescente, que exerceu nele um grande efeito quando mais jovem.

Logo de cara, o perfil de Filipe Bragança (que interpreta Christian aos 15 anos) era o oposto de como o Christian era naquela idade. Com um tipo mais galã, cabelo curto e voz grave, Filipe teve toda uma preparação para chegar ao que vemos no filme. O resultado desse processo, que durou seis meses, incluiu perda de peso e massa muscular, postura curvada e voz mais aguda, além de incorporação do sotaque paulista e o ritmo de fala do Christian.

O garotinho Cauã Gonçalvez, que interpretou Christian aos 10 anos, foi descoberto pelo próprio Christian. Ao vê-lo no programa Pânico na TV, o youtuber logo mandou a foto do garoto para o diretor do filme por WhatsApp.

Eu Fico Loko - O Filme: Cauã Gonçalves interpreta Christian Figueiredo aos 10 anos

Para afinar o roteiro e possibilitar a criação em cima do que já estava pronto, Christian esteve presente e acompanhou o trabalho como uma espécie de consultor. Ele e os roteiristas Sylvio Gonçalvez e Bruno Garotti (que também dirige o longa) se reuniram e ficaram durante uma semana isolados em um hotel no interior do Rio de Janeiro, longe de tudo.

Christian também acompanhou o dia a dia das filmagens, esteve no set diariamente e participou também da preparação do elenco.

A Alice que reaparece no filme nos dias atuais e encontra Christian, já famoso em um grande evento de internet, não é a “verdadeira”, como muitos em algum momento podem chegar a pensar. Trata-se da atriz Giovanna Moreira, que é irmã de Isabella Moreira (a Alice de 15 anos). Uma coisa legal é que Giovanna integrou o elenco do musical Wicked no papel de Nessarose, a irmã da bruxa Elphaba.

O making of do filme, dividido em episódios e postado no canal de Christian Figueiredo, foi sucesso – óbvio –, alcançando milhões de visualizações. Ainda não viram? Confiram aqui.


Amanhã é o encerramento desta semana especial dedicada ao filme e tem depoimento de todo o elenco jovem!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Me segue no Instagram!

Parceiros