Depoimentos + Entrevista com Christian Figueiredo [Semana Eu Fico Loko no Livro Lab] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

Depoimentos + Entrevista com Christian Figueiredo [Semana Eu Fico Loko no Livro Lab]

Bruno Garotti 23 de dezembro de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Elenco juvenil de Eu Fico Loko - O Filme fala sobre seus personagens

Chegamos ao final da Semana Eu Fico Loko no Livro Lab! Neste último dia, tem depoimentos do elenco juvenil – Filipe, Isabella, Giovanna, Michel e o próprio Christian falam um pouquinho sobre o filme e sobre seus personagens.

Além disso, tem entrevista com Christian Figueiredo sobre Eu Fico Loko – O Filme e o espaço que os youtubers vêm conquistando fora da internet.

Elenco juvenil de Eu Fico Loko - O Filme fala sobre seus personagens

O longa, como vocês sabem, é baseado no livro Eu Fico Loko, onde Christian relata suas frustrações adolescentes. A transposição para a telona, adaptando essas histórias dele, resultou em algo muito bacana; já disse para vocês que achei que não iria curtir e acabei gostando demais.

Confiram os depoimentos da galera do filme!

Assistir no YouTube


ENTREVISTA COM CHRISTIAN FIGUEIREDO

Gente, aqui deveria haver um vídeo. A entrevista foi em um grupinho de uns 4 ou 5 blogueiros e o Christian respondeu a três perguntas do meu grupo. Ao término, como estava com horário apertado, tive que ir sem colocar este último vídeo no pen drive. Aí ficou aquela história meio nebulosa, algumas pessoas disseram que o vídeo seria enviado por e-mail pela assessoria, cheguei a pedi-lo para outras pessoas do grupo... Resumindo, não deu certo, ninguém pode me enviar o bendito vídeo, não sei o que aconteceu, mas ok, a vida – e o post – continua.

Por conta de não haver nenhum outro conteúdo do Christian – e, poxa, o filme é sobre ele! –, decidi colocar por escrito a entrevista que recebemos no pressbook. Está superbacana, bem mais completa que a do dia lá – só não está em vídeo.

Entrevista com Christian Figueiredo, que acaba de estrear sua cinebiografia Eu Fico Loko - O Filme

Você podia imaginar que a história da sua vida poderia virar um filme?
Sempre achei que minha vida de adolescente era uma história de cinema onde tudo dava errado. Mas eu realmente nunca imaginei vê-la num telão um dia. É uma felicidade absurda tudo isso que está acontecendo. A ideia do filme surgiu do meu livro Eu Fico Loko. Lancei em 2014, quando apresentei o projeto pra editora Novo Conceito, que ainda demonstrava certa insegurança em ser escrito por uma figura da internet e não por um escritor em si. Mas deu certo, foi um sucesso e logo depois veio a oportunidade de o livro virar filme. Essa história poder ser a de qualquer adolescente nessa fase da vida.

Qual a sua receita de sucesso?
Nunca tive uma receita, algo que eu possa dizer que coloque em prática e no fim dá certo. Tudo aconteceu de repente e foi rolando, até que deu certo e o hobby virou trabalho.

Como você percebe o espaço que os youtubers vêm ganhando fora da web, como na TV e no cinema?
O espaço que a gente está ganhando é ótimo porque mostra que qualquer pessoa que acredita em um projeto e faz acontecer pode conseguir. Fico mais feliz ainda porque é o reconhecimento da nossa verdade, é a gente ali de cara limpa, com um roteiro onde não somos personagens, somos nós mesmos da internet, não estamos seguindo um papel. É a nossa verdade como pessoas e não como personagens.

Que mensagem você espera que o filme passe?
Espero que ele toque não somente os adolescentes, mas também os pais. Que seja uma ponte de relacionamento entre eles, de identificação mesmo. Para os pais entenderem como é a adolescência do filho quando o deixa na porta da escola. Eu trago isso muito perto, derrubo esses muros. Então, quero permitir a aproximação das famílias e que o jovem saia do cinema inspirado a persistir e acreditar em si mesmo e no seu potencial, pois eu acreditei e deu certo.

Que dica você dá para os adolescentes que acham que nada vai dar certo na vida?
Que tem que acreditar mesmo. Eu nunca fui o adolescente que se dava bem, que as garotas gostavam. Eu tinha um sonho, um hobby, gostava de me comunicar, de gravar, e eu apostei naquilo. Agora virou o meu trabalho e aquilo abriu muitas portas pra muita coisa que eu faço hoje em dia.

Entrevista com Christian Figueiredo, que acaba de estrear sua cinebiografia Eu Fico Loko - O Filme

E aqui encerro a Semana Eu Fico Loko! Gostaram? Espero que sim! Como disse para vocês, o filme me surpreendeu. Amei poder assisti-lo antes de todo mundo e também adorei ter conhecido o elenco – acompanho e admiro alguns deles desde a época de Chiquititas, então imagina como foi incrível falar com eles.

Bom, termino aqui com uma última coisa a dizer: o filme estreia no dia 12 de janeiro e tá mesmo imperdível. Vocês vão gostar!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros