Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
5 coisas que eu achei sobre Os 13 Porquês | Tipos de bullies, apologia ao suicídio  Literatura pulp: Noite Escura, de Rodrigo Tavares  Leituras de fevereiro: li 7 livros!

Look + Book: clássico de John Fante com look larguinho para uma tarde sossegada

Feminices 18 de fevereiro de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Gente, look que eu usei há uns meses – meu cabelo já cresceu e eu já cortei de novo! – mas está super valendo porque as fotos foram tiradas por um grande amigo numa tarde gostosa. E porque eu amo esse livro!

Dia calorento, andei bastantinho, comi uma salada caprichada com atum selado e gergelim (acho que foi isso, quase certeza!) num lugarzinho bem charmoso que parece que fechou – triste. Foi aquele momento de botar o papo em dia, falar da vida, matar saudades.

Escolhi um look megaconfortável e soltinho. Essa camiseta, tenho certeza que já falei dela antes por aqui, era do meu marido e ele não curtia muito, sabe-se lá por quê. Aí fiquei insistindo (detesto inutilizar coisas, desperdiçar e afins) e ele me deu! Já gostava muito da cor e da estampa; depois de cortar aqui e ali e transformar a tal camiseta numa regata passei a gostar ainda mais dela. Uso sempre e uma prova é que ela aparece em vários vídeos no canal e no Insta. Quando eu gosto muito de uma peça fico usando tipo uniforme mesmo, repetidas vezes até passar a obsessão (e às vezes demooooora)...!



Essa calça com uma pegada meio cargo também está entre minhas peças favoritas: é confortável, estilosinha e dá para usar com ou sem salto. Ela é curta mesmo; na verdade a barra dobra mais uma vez, eu é que desdobrei para usá-la um pouco mais compridinha do que o normal. Nunca usei assim, mas dá para desdobrar tudo e ela fica uma calça comprida também.



Sapatilhas! Não dá para ver bem, mas o saltinho micro é dourado. Fofo, não?!

Já o livro da vez não tem nada de fofo. Trata-se de Pergunte ao Pó: a obra mais conhecida de John Fante, um dos principais escritores do século 20. No livro, que foi adaptado para o cinema em 2006, o aspirante a escritor Arturo Bandini tenta sobreviver na Los Angeles dos anos 30, quando se apaixona sordidamente por uma garçonete mexicana chamada Camilla Lopez. Uma relação meio platônica, cheia de amor e ódio, surge entre eles.



Narrativa direta, crua, mas intensa e pontuada por desespero. Gostei do início ao fim, mas tenho que dizer que o desfecho foi perfeito, não poderia ter sido melhor, na minha opinião.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado do look ou, ao menos, curtido a ideia de conforto das peças que escolhi!

LOOK: Regata: camiseta aposentada do marido (customizada por mim!) / Calça: G-Star RAW / Sapatilha: Via Uno
BOOK: Pergunte ao Pó, de John Fante

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Me segue no Instagram!

Parceiros