Quote da quinzena #38: Os Lemmings e Outros | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha e sorteio: Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten  Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril
Leituras de abril

Quote da quinzena #38: Os Lemmings e Outros

Fabián Casas 16 de setembro de 2015 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS


Contos situados entre a ficção e a realidade; é isso o que encontramos em Os Lemmings e Outros, do argentino Fabián Casas. Parte da – minha amada – coleção Otra Língua, o livro traz uma infância e juventude vividas no bairro argentino de Boedo entre as décadas de 70 e 80, e contém numerosas referências à cultura pop, de Darth Vader a Xuxa.

Li Os Lemmings e Outros lá no início do ano passado, e gostei tanto do livro que me dá satisfação trazer quotes dele hoje para vocês. Selecionei alguns que acabaram chamando minha atenção ao longo da leitura – sempre anoto todos os quotes que me interessam de alguma maneira – e espero que vocês curtam tanto quanto eu curti!

O que é um adulto? Alguém que compreende que a vida é um inferno e que não há nenhuma possibilidade de final feliz.

[...] soou o telefone de casa e escutei sua voz depois de quase um ano.
Andrés, me disse, estou diante de uma lareira com o meu primo e uns seis cachorros, pelo janelão se vê o bosque que é a parte de trás da casa que cuidamos... você tinha que ver, é um bosque maneiro, com veados e pássaros de todas as cores e cavalos fosforescentes e corujas que falam. Era o Máximo em todo o seu esplendor!

“Você conhece o Pablo Conejo?” Tinham me advertido. O Grande Escritor odiava outro dos escritores da editora. Pablo Conejo é um mexicano que escreve livros de autoajuda que vendem como coca-cola. É um dos pilares econômicos da editora. Em troca de vários Conejos, Normas pode se dar ao luxo de editar o Grande Escritor.

Cada pessoa vive em sua mônada. É o mesmo processo de viver a construção da mônada blindada. Se conseguimos chegar à metade da vida, a mônada tem apenas – com sorte – uma pequena janelinha, como a das bancas de guloseimas por onde se costuma dar o dinheiro e receber, em troca, os cigarros. O ar da mônada está viciado pelo encerramento, e é isto o que nos aturde lentamente até que chega a morte.

O mundo é a história contada por um idiota, feita de som e fúria, escreveu Shakespeare. Mas não, melhor Chespirito. Não Shakespeare, Chespirito.

Os Lemmings e Outros, de Fabián Casas

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Aline, adoro quotes!
    Não consigo ler sem um estojinho de post-its ao lado! Rs...
    Adorei os que você selecionou! Fiquei super afim de ler o livro!

    Beijos!
    Fabíola Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga! Na verdade, eu costumo anotar as páginas dos quotes que gostei no bloco de notas do celular; depois eu transcrevo os quotes para um arquivo no computador. Esse livro é mesmo genial - como todos os dessa coleção, by the way. Recomendo!! Beijo!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros