Quote da quinzena #32: O Chamado do Cuco | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha e sorteio: Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten  Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril
Leituras de abril

Quote da quinzena #32: O Chamado do Cuco

J.K. Rowling 2 de junho de 2015 Aline T.K.M. Nenhum comentário


J.K. Rowling... quem é que não é fã?! Depois de encantar o mundo inteiro com Harry Potter, a autora se lançou na ficção adulta com Morte Súbita. Depois, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foi a vez da literatura policial: O Chamado do Cuco é o primeiro de uma série de livros protagonizados pelo detetive Cormoran Strike. No Brasil já foram publicados dois livros, e a previsão é a de que o terceiro seja lançado lá fora ainda este ano; segundo a autora, ao todo a série terá sete livros.

Veterano de guerra e filho bastardo de um roqueiro famoso, o detetive Cormoran Strike é contratado para investigar o aparente suicídio da modelo Lula Landry, que cai da sacada de seu apartamento em uma noite de inverno em Londres.

Bem, não vou dizer mais; separei dois trechinhos do livro, diminutos nas palavras, mas cheios de significado...

Observador incurável, ele notou a escultura da corça e do cervo numa pilastra e o veado na outra. As pessoas costumavam supor simetria e igualdade onde nada disso existia. Iguais, mas profundamente diferentes...

Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica.

O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)


Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros