Dia dos Pais: Livro + Filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Dia dos Pais: Livro + Filme

Daniel Wallace 12 de agosto de 2011 Aline T.K.M. 7 COMENTÁRIOS

Dia dos Pais... Nada mais justo e conveniente que um Livro + Filme! E o título escolhido para esta ocasião é Peixe Grande.

Sobre o livro, não posso ir além da sinopse, pois ainda não o li. Mas o filme é espetacular – e dificilmente não o seria, já que estamos falando de Tim Burton, diretor dos belíssimos Sweeney Todd, A Noiva-Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate, só para citar alguns. A história é divertida e também emociona, de levar às lágrimas mesmo. Ótimo para uma "sessão sofá" no Dia dos Pais!
Já o livro, se seu pai não curtir muito o gênero, providencie-o para você mesma(o), para conhecer a história que deu origem ao filme (é o que eu faria!). =P

No dia em que Edward Bloom nasceu, uma nuvem carregada de raios, que queimavam a copa das árvores e ameaçavam fazer o mesmo com a cabeleira dos homens mais altos, trouxe a chuva que pôs fim à mais severa seca da história do estado do Alabama. Em seu aniversário de nove anos, ele se deparou com um homem congelado dentro de um imenso bloco de gelo, no caminho para o primeiro dia de escola. Mais tarde, já adolescente, derrotou com uma boa conversa um eremita gigante que morava numa caverna nas montanhas e devorava tudo o que via pela frente. É neste clima de fantasia que Daniel Wallace dá forma a Peixe Grande - Uma Fábula do Amor Entre Pai e Filho.

O livro é montado sobre episódios cronologicamente ordenados que narram a vida de Bloom. Seu nascimento, suas aventuras de infância, a passagem para a vida adulta, a descoberta do amor, o nascimento do filho, etc... E justamente o filho, que tantas e tantas vezes ouviu o pai contar as aventuras de sua vida, é o narrador do livro.

DVD Peixe Grande e Suas
Histórias Maravilhosas
Costurando os episódios fantásticos que cobrem a vida de Edward Bloom, está a triste realidade de sua morte que, sabiamente, foge da ordem cronológica para entremear toda a narrativa.
Ao juntar as histórias do pai moribundo, o narrador tenta compreender melhor a figura do próprio pai e o que havia de verdadeiro em tantos contos espantosos e inacreditáveis.

O romance chegou às telas de cinema na adaptação de Tim Burton em 2003, com Albert Finney e Ewan McGregor dividindo o papel principal.

LIVRO: Peixe Grande – Uma Fábula do Amor Entre Pai e Filho (de Daniel Wallace, Ed. Rocco)
FILME: Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, de Tim Burton, EUA, 2003)



Sinopse: Skoob - www.skoob.com.br / Melhores Filmes - www.melhoresfilmes.com.br

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Aline!
    Só por ser do Tim Burton, eu já sei que vou amar!
    Vou tentar ler o livro antes de baixar o filme. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro nem vi o filme. Vai ficar para uma próxima, pq eu já até comprei o presente do meu pai :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca nem tinha ouvido falar nesse livro/filme. A capa do livro é meio feinha, né?! Adorei o trailer é bem... Tim Burton! :D Fiquei curioso. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Tim Burton! Fiquei com mais vontade de assistir ao filme, mas o livro me despertou uma curiosidade (:
    Ótima dica!

    Beijos, Bianca
    epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar, mas fiquei muuito curiosa Tim Burton, o mestre dos mestre! rs Com certeza amarei! <3
    Obrigado pela dica!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, Bruno, concordo, a capa do livro é beeeem mixuruca... Se eu não conhecesse o filme, o livro não me atrairia muito se eu só visse a capa em uma livraria por aí.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Também adoro esse filme! É uma delicia de se assistir. Quanto ao livro, ele está me esperando na estante e ainda não tenho previsão de quando o lerei =/ Epero que seja em breve :D
    Beijos!
    Ah, sua resenha sobre "Dublinenses" me deixou tão curiosa que acabei comprando o livro ;)

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros