FERIADO = Livro + Filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

FERIADO = Livro + Filme

Jodi Picoult 22 de junho de 2011 Aline T.K.M. 8 COMENTÁRIOS

Não vai viajar e ainda não tem planos para rechear os dias desse feriado?
Deixo aqui 3 sugestões de livro + filme que vão dar um gostinho mais especial para os dias caseiros!

O ILUMINADO
Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.

Livro: O Iluminado (de Stephen King, Editora Objetiva)
Filme: O Iluminado (The Shining, de Stanley Kubrick, EUA, 1980)

BONEQUINHA DE LUXO
Sinopse: Em Bonequinha de Luxo, novela de 1958, escrita com mão levíssima, o escritor norte-americano Truman Capote acompanha as estripulias de Holly Golightly, a jovem que escapa da vida do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. Moça de hábitos e horários nada ortodoxos, Holly põe em polvorosa uma galeria de personagens que vai de um mafioso preso a um escritor inédito, passando por um fotógrafo japonês, uma modelo gagá e uma cantora rouca – para não falar de um certo diplomata brasileiro. Tudo isso sem abandonar a visão de uma vida de luxo, calma e volúpia, se possível bem longe do Texas e bem perto da joalheria Tiffany’s. Celebrizada nas telas de cinema por Audrey Hepburn no filme homônimo de Blake Edwards, Holly é uma das criações mais felizes de Capote, mistura inextricável de ninfa diáfana e moça "roçuda", tão viva e sedutora hoje como quase meio século atrás.

Livro: Bonequinha de Luxo (de Truman Capote, Companhia das Letras)
Filme: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, de Blake Edwards, EUA, 1961)

Lançamento A GUARDIÃ DA MINHA IRMÃ / UMA PROVA DE AMOR
(O livro é um super lançamento previsto para os próximos dias, mas já disponível em pré-venda em várias livrarias online. Fica a dica!)
Sinopse: Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.

Livro: A Guardiã da Minha Irmã (de Jodi Picoult, Verus Editora)
Filme: Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper, de Nick Cassavetes, EUA, 2009)


Agora é só preparar aquele bolo de chocolate caseirinho, uma xícara (ou várias!) de cappuccino e se jogar no sofá! Um ótimo feriado!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

8 COMENTÁRIOS

  1. Oii!!
    Eu tenho A guardiã da minha irmã, mas ainda não tive coragem de ler!! O livro deve ser lindo, mas tão triste!!
    O filme só vou ver depois do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma Prova de Amor é simplesmente lindo, de fazer chorar litros e litros... Já estou me preparando para ler A Guardiã da Minha Irmã *-*

    E por incrível que pareça, acho que nunca vi Bonequinha de Luxo rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei as dicas!
    Nossa, eu não sabia do livro "A Guardiã da Minha Irmã" =X
    Mas "Uma Prova de Amor" é lindo demais, me fez choraaar tanto, rs.

    beeeijos,
    Jéssica ;*

    ResponderExcluir
  4. Oii
    O filme Uma Prova de Amor é simplesmente lindo, muito emocionante. Não sabia sobre a relação do livro com o filme, amei a dica, vou procurar mais sobre o livro!

    Beijokas

    Boa Semana

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Quero ler e assistir "Bonequinha de Luxo" são uma das coisas que eu quero fazer assim que minhas férias começarem *--*
    Já assisti Uma Prova de Amor, mas não sei se lerei o livro. O filme já é perfeito! Imagina o livro. Já estou cheia de livros que eu sei que vou chorar lendo, então mais um não. hih
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida, Obrigado pela visita no blog! ;D
    E boa sorte na promoção de Orgulho e Preconceito!
    Hoje tem mais uma promoção no ar, o blog em parceria com o Livros, Bobagens e Guloseimas, sortearão dois kits de Anna e o Beijo Francês!
    Participe! :D
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Bonequinha de luxo *-*
    Uma prova de amoor *--*
    Adoro demais esses filmes e livros. Não li A Guardia da Minha Irmã ainda, mais pretendo.
    Só não vou ler o Iluminado, porque morro de medo do Stephen king. Eu ate comecei O Iluminado, mas desisti no começo. Ele é muito assustador.
    Eu sempre me pergunto, porque um escritor tão incrível como o Stephen, não escreve romances. Seria muito melhor. HSUAHS
    Beeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu vi o filme dos dois primeiros e adorei... me disseram q o livro de "o iluminado" é bem diferente e que ate o proprio stephen king fez uma outra versão, mas msm assim o de stanley kubrick eh mto bom

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros