Vi na Livraria: O Anatomista, de Federico Andahazi | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vi na Livraria: O Anatomista, de Federico Andahazi

Federico Andahazi 14 de agosto de 2010 Aline T.K.M. 13 COMENTÁRIOS


O ANATOMISTA, de Federico Andahazi, L&PM Pocket.
SINOPSE: Os anatomistas - na Renascença - eram estudiosos do corpo humano. Mateo Colón era um desses anatomistas e, em meados do ainda obscuro século 16, se apaixona por uma meretriz veneziana - Mona Sofia. Mas a cortesã desdenha friamente dos sentimentos de Mateo. Ele inicia, então, a busca por uma poção, uma substância, qualquer coisa que possa fazer com que Mona se apaixone por ele. Pensando na mulher amada é que ele descobre as maravilhas operadas por uma parte da anatomia - e da alma - feminina totalmente desconhecida até então - o Amor veneris, ou, como é mais conhecido hoje, o clitóris. Porém, para transmitir seus novos conhecimentos a Mona, Mateo precisa antes enfrentar a Inquisição.

Neste romance, Federico Andahazi combina todo o ardor e a elegância do seu estilo com uma visão do ser humano, atingindo a fórmula da sedução irremediável do leitor.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi,Aline, tudo bem? Adorei esse post, pois fala de um romance, contexto histórico e as dificuldades dessa época. Vale a pena conferir.

    Seu blog é ótimo!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olha, mais uma bela dica. Desconhecia totalmente a obra!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!!

    Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tem um selinho pra você, No meu blog de audiobooks.
    Tudo De Bom Em Audio&Books
    http://tudodebomermo.blogspot.com/2010/09/selinho-blog-de-ouro.html
    Seu blog merece.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Curti, parece ser legal!!
    No meu blog está rolando uma promoção... o prêmio é um Vale Livro no valor de R$ 350,00. Depois passa lá para participar. :) E, se puder ajudar a divulgar, agradeço.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Li A Cidade dos Hereges, do mesmo autor, e não gostei muito, talvez por ter achado o livro curto demais, ou seja, sem espaço para explorar melhor o contexto histórico da época. Mas isto é uma questão de gosto mesmo, costumo apreciar romances históricos que descrevem detalhadamente o ambiente, e não achei o Federico muito preso a isso, ou não tão preso a isso quanto eu gostaria, hehe.

    Adorei seu blog, sempre é bom ler algo sobre esse mundo maravilhoso da literatura. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Viva! Acabei por "tropeçar" neste louvável blog sobre leitura e, sem querer fazer dele um espaço de promoção própria, gostava de aproveitar para deixar o convite a descobrir o meu recente trabalho "Os Bárbaros" (http://www.fnac.pt/Os-Barbaros-Humberto-Oliveira/a320310) ou até, quem sabe, outras das minhas obras cujo lançamento se encontra para breve. Agradecido,
    Humberto Oliveira (Jimmy David).
    www.wix.com/jimmydavid/wixjimmy

    ResponderExcluir
  8. Olá Blogueiro,

    As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro, minha mãe me deu de presente ano passado. Mas ainda não li =(

    the

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vi uma resenha sua no skoob e vim conferir seu blog!

    Meu professor de biologia apareceu com esse livro na escola há pouco tempo. Disse que "o assunto deve estar na ponta da língua". Aham. Mas admito que fiquei interessada... Só não vou atrás dela porque já tem muitos outros na fila.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros