Cântico de Sangue [Anne Rice] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Cântico de Sangue [Anne Rice]

Anne Rice 11 de fevereiro de 2010 Aline T.K.M. 5 COMENTÁRIOS

Último livro da sequência de Crônicas Vampirescas da autora Anne Rice, Cântico de Sangue traz o conhecidíssimo vampiro Lestat, com sua personalidade e senso de humor singulares, narrando os acontecimentos em primeira pessoa. Não são raros os momentos em que ele abre um parêntese em meio aos fatos contados para falar diretamente ao leitor, deleitando-nos com sua irreverência natural.

Concede a Mona Mayfair o Dom das Trevas, salvando-a da morte e fazendo pulsar sua beleza e determinação voraz. Juntamente com Quinn Blackwood, empreendem uma jornada em busca de Morrigan, a filha desaparecida de Mona, e o livro torna-se ainda mais instigante com a aparição dos fascinantes e misteriosos Taltos – seres ligados profunda e secretamente à família Mayfair.

Não há como deixar de lado a paixão repentina de Lestat por Rowan Mayfair, bruxa e médica de destaque. A tensão latente entre ambos e o fato de Lestat de certa forma não admitir o que sente, nos deixam curiosos quanto a um possível romance; no entanto, não pode ser ignorada a presença de Michael Curry (marido de Rowan), o que faz com que novamente nos questionemos a respeito do futuro do sentimento que assola nosso protagonista. Ainda, a constante batalha “viver na companhia de humanos X imortalidade” permeia os acontecimentos, culminando na necessidade de escolhas maduras.

O livro é envolvente e o vampiro Lestat é uma figura sem igual. Da autora, nem preciso comentar que, em minha opinião, Anne Rice é campeã em matéria de vampiros (uma pena a mudança de rumo em sua carreira). Ainda assim e finalizando, senti falta do erotismo que promete a sinopse na contracapa do livro: “... o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.”

Título: Cântico de Sangue
Autor(a): Anne Rice
Ano da obra: 2003

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi Aline,
    curti mto seu blog
    bem-vinda a blogosfera, continue postando, não desanime, participe das promoções, fique por dentro dos lançamentos. blogar é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o Dracula de Bram Stoker em inglês e é mto bom, só n continuei por falta de paciência, mas o pouco q li gostei. Esse aí tb parece interessante, mas eu sinto uma necessidade de livros q extrapolam a mesmice, e a todo o tempo, q se inovam a todo instante, se n n tenho paciencia pra ler, um exemplo de bom livro assim é Budapeste do Chico. Queria um de vampiros q fosse assim. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Arash, eu também já li o Drácula de Bram Stoker em inglês, mas era daquela coleção Penguin Readers para estudantes, então era uma versão bem resumida. Por que você não vê o filme? É bem interessante também.
    Ainda lerei o texto na íntegra um dia. Quanto ao livro Budapeste, tenho muita vontade de lê-lo, sempre me falaram muito bem dele.
    Quando o tema é vampiros, tirando os clássicos (como o próprio Drácula do Bram Stoker) eu sempre recomendo Anne Rice, na minha opinião, a melhor autora do tema.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Melhor autora do tema mesmo.
    Os livros de Anne Rice são ótimos. "Entrevista com o vampiro" já é um clássico da lituratura vampiresca.
    Outro livo que recomendo da Anne é a saga das bruxas Mayfair, "A Hora das Bruxas". É uma história fascinante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubens, valeu pela recomendação! Eu tenho muito interesse em ler A Hora das Bruxas já há um tempo, e certamente vou lê-lo assim que acabar com a minha fila de leituras.

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros