Lendo Mrs. Dalloway depois de 10 anos sem ler Virginia Woolf... | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está  Melhores de 2021
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Lendo Mrs. Dalloway depois de 10 anos sem ler Virginia Woolf... | Resenha

Antofágica 16 de agosto de 2021 Aline T.K.M. 3 comentários

Lendo Mrs. Dalloway depois de 10 anos sem ler Virginia Woolf... | Resenha

Quanto de uma vida inteira cabe em um único dia?

Pois é, como diz o título, fazia dez anos que eu não lia nada da Virginia Woolf. Então peguei Mrs. Dalloway, que há tanto tempo eu tinha vontade de ler...

Nesta que é provavelmente a obra mais conhecida de Woolf, acompanhamos um dia na vida de Clarissa Dalloway, que decide sair para comprar flores para uma festa que dará em sua casa naquela mesma noite. Esse é o ponto de partida para penetrarmos nos pensamentos dela e de tantos outros personagens, enquanto seus caminhos se cruzam na Londres de junho de 1923.

Tá, não vou mentir, eu tinha — e tenho — certo medinho de ler Virginia Woolf. Mrs. Dalloway é a terceira obra dela que eu leio (lembrando que teve um hiato aí de uma década entre minhas últimas leituras), e sim, me exigiu pausas, um ritmo diferente e concentração num nível muito mais alto que o normal. Falei sobre isso aí no vídeo, até porque essa leitura me ajudou a “desconstruir” um pouco desse medo que eu sinto da autora.

E ler Mrs. Dalloway neste momento foi, para mim, uma experiência maravilhosa. É impossível passar esse dia inteiro com esses personagens todos e não refletir sobre a nossa própria existência, sobre todos os anos e eventos e pessoas que nos passam pela mente no intervalo de umas poucas horas. Sem falar que nos vários assuntos relevantes embutidos nas entrelinhas dessa obra.

Bem, neste vídeo eu converso com vocês sobre tudo isso que mencionei acima, e ainda mostro alguns detalhes e explico por que eu me apaixonei por essa edição da Antofágica!







Onde comprar: Amazon

Título: Mrs. Dalloway
Autor(a): Virginia Woolf
Tradução: Thaís Paiva e Stephanie Fernandes
Editora: Antofágica
Edição: 2020
Ano da obra: 1925
Páginas: 396

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

3 comentários

  1. This article is genuinely good and I have learned lot of things from it concerning blogging. thanks. 메이저사이트

    ResponderExcluir
  2. I love reading through and I believe this website got some genuinely 경마사이트

    ResponderExcluir
  3. Excellent post. I used to be checking continuously this blog and I’m inspired! 토토

    ResponderExcluir

Parceiros